sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Post nº 205 - Balanço anual... o que fiz em 2011

Esse ano de 2011, muitas coisas boas e ruins me aconteceram, estou a 11 meses nesse barco de tentar emagrecer.

Diversas vezes pensei em jogar tudo pra cima, porem outras vezes queria muito chegar no dia 31/12/2011 com ao menos 100Kg ou até mesmo com apenas 2 digitos.

Não me considero uma fracassada pois sei exatamente onde acertei e onde errei. O peso mais baixo que a Magali registrou foi em 05/06/2011 o valor de 108,400Kg, há anos não sabia o que era ter esse peso. Claro que fiquei maravilhosamente feliz mas foi um sentimento momentâneo, pois de emagrecimento efetivo mesmo posso afirmar que eliminei 6,500Kg, atualmente estou com 113,500Kg pesados exatamente na data de hoje. Muitos vão dizer “só isso?” Mas quer saber? È sim, só isso! O que pra uns pode ser pouco pra mim já é uma grande vitória.

Me joguei no desafio de emagrecer para ganhar saúde e não apenas para entrar em alguma roupa ou para satisfazer o EGO dos outros.

2011 Foi um ano maravilhoso em questões de crescimento pessoal e amadurecimento.

Aprendi a valorizar os meus sentimentos, respeitar as minhas vontades e fazer as coisas por prazer.

Atividade física vou fazer por prazer e algo que eu goste e não apenas por recomendação medica. Voltarei sim para a hidroginástica, pois é disso que gosto.

Nesse segundo semestre de 2011 me matriculei na academia para fazer musculação e que tragédia, apenas gastei dinheiro, pois fiz um plano semestral onde fui apenas alguns meses e depois não fui mais. (estou com a academia paga até Março de 2012) e não adianta eu não vou mais e ponto final não gosto e não vou ficar me obrigando a ir.

Outra coisa que mudou muito em mim foi a questão de confiar nas pessoas, eu era muito boba, confundia muito bondade com ser besta. Eu ajudo quando posso, mas se a pessoa mentir, me enganar ou me desrespeita, sinto muito, mas vai pagar muito caro pelos atos impensados.

Não tolero mais gente mentirosa, gente que se acha muito esperta, ou gente que não me respeita.

Não fico mais tirando satisfações por coisas que não me acrescentará em nada, fofoca ODEIO, odeio tanto que até exclui o meu Orkut, e não vou entrar mais no facebook, que logo logo aquele ali será o próximo a ser excluído. Pode parecer radical, mas essa é a maneira que encontrei de neutralizar esses “venenos” quem quiser falar comigo saberá exatamente onde me encontrar.

Outra lição que vou levar não somente para 2012, mas pra toda a minha vida é o autocontrole e o autoconhecimento. Ainda estou engatinhando, mas já aprendi a identificar o que esta pegando de ruim dentro de mim e aprendendo a trabalhar esses sentimentos.

As minhas metas para 2012 são várias e como não é novidade emagrecer é uma das metas. Minha meta para o próximo ano será de 15 kg. Pouco mais de 1,200Kg por mês.

As metas deverão ser reais e alcançáveis e essa sim posso atingir.

Agora volto aqui somente no aniversário do meu blog dia 01/01/2012.

Desejo a todas um ótimo 2012

domingo, 25 de dezembro de 2011

Então é Natal.. E o que você Fez?



Feliz Natal pessoas do meu lindo mundo!

Se alguns pudessem ver a minha cara de acabada agora diriam " Nossa a Vivis aproveitou até o Ultimo." E pode acreditar eu aproveitei muito, muito e muito.

Esse foi o meu primeiro Natal com a R.A e gente eu não comi muito, eu dancei, pulei, tirei muitas fotos, porque momentos felizes temos que registrar sim, não me importa o tamanho do meu corpo o que importa é que estava no meio de pessoas que gostam muito de mim.

Não tenho o costume de beber bebidas alcoolicas mas eu me acabei na Jurupinga,era um tal de
"pra frente, pra cima, pra baixo e pra dentro" nessa brincadeira secamos 2 garrafas de Jurupinga.
Eu a Jaque, a Sam, a Cida, a Jô, a outra Jô e a Elisa. Essa mulherada ficou alegre demais. kkkk


Meu Natal esta sendo melhor que eu podia imaginar.
Em comparação as fotos do Natal do ano passado estou ótima, mesmo que não esteja com o peso que eu desejava, posso afirmar estou muito bem. E cercada de pessoas que me amam e isso vale muito mais que estar no peso ideal.

Deixo aqui pra vocês algumas fotos.

Um FELIZ NATAL A TODOS.


Samanta. Minha grande amiga
Amizade de 24 anos!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Confrontando emoções... chorei muito e agradecimentos....

Olá pessoas do meu mundo como estão? espero que bem e com muita alegria

Estou um tanto emocionalmente machucada e pra valer.

Hoje no caminho pra casa (dentro do ônibus) fiz uma coisa que há muito tempo não fazia, que foi chorar. Comecei a pensar em tudo que me aconteceu nesse ano, nas mudanças, nos meus objetivos e metas desde o 1ª dia que decidi mudar, assumir o controle da minha vida e me jogar nessa aventura louca de enfrentar com a cara e a coragem um problema que me acompanha há anos..

Com tantas vitórias e derrotas comecei a chorar, vi o quanto tive que ser decidia para fazer a mudança necessária em minha vida. deixei as lágrimas correr livre pelo rosto sem se preocupar com o que os outros ao meu lado estariam pensando. Lágrimas quando não são de revolta é remédio pra alma e com tudo o que passei nas ultimas 48 horas foi como um alivio, vim o caminho todo pensando, procurando explicar o inexplicável, mas como aprendi, me torturar com pensamentos não vai adiantar em nada, o que aconteceu não vai mudar por mais que esse seja o meu desejo. Relembrei de pessoas queridas que já se foi e de como era bom enquanto elas estavam aqui e eu não soube aproveitar e hoje resta apenas a saudade.

Conversando com a Flávia, (uma grande amiga) ela me disse que por trás dessa menina brava, que grita, berra e faz muito barulho, existe uma mulher sensível, forte, mas muito forte, pois não é qualquer pessoa que agüenta passar por cima das suas emoções para arrancar do peito um sentimento ainda vivo que causou tantos traumas e no final da batalha conseguir, mesmo com todas as dores, que somente as pessoas muito próximas sabem o que passei.

È nesse ponto concordo com a Flá, realmente as decisões desse ano me fizeram crescer, amadurecer e foram decisões muito difíceis, como essa que ela comentou, sofri muito, mas consegui, eu jamais pensei que teria uma reação tão forte e decidida como a que tive, em certos momentos não me reconhecia, pois colocar pra fora tudo na base da sinceridade mostrando para a pessoa o quanto ela me magoou não foi fácil, passar por cima da minha vaidade, orgulho foi mais dificil ainda. [Luiz e Adriana muito obrigada! Viva a psicoterapia!!]

Muitas pessoas entraram e saíram da minha vida, as que saíram de alguma forma deixaram a sua mensagem e levaram um pouco de mim, apenas agradeço pois nada é por acaso. Às que entraram com certeza estão pra me ensinar ou para aprender algo.

Gostaria até de comentar em especial a Andressa do blog Luta contra a balança, Marcela Milani do blog Desequilíbrio e Rafaela Sahib do blog Postura de vencedor, meninas muito obrigada por entrar em minha vida, obrigada pelos conselhos, pelo apoio e mesmo que seja por MSN. Blog ou ate mesmo por email, vocês me ajudaram em muitas coisas e pode apostar que vamos ferver em 2012, pode me esperar na cidade de vocês pois vou visitar todas, ou seja Batatais, Porto Alegre e Mato Grosso do Sul lá vou eu.!!

Claro que agradeço a todos que aqui habitam pois sem vocês não teria nenhum motivo pra escrever.

Aos meus 131 seguidores MUITO OBRIGADA, sem vocês o Mundo da Vivis não existiria.

Cheguei em casa com o rosto inchado, e com um nó na garganta mas tenho certeza que isso logo logo passa, eu balanço mas não caio. Ser passado para trás faz parte e como diz o Luiz “você esta onde você se poe, se você esta desiludida foi porque criou uma ilusão.” Me iludi e acreditei que as pessoas podem mudar. E como diz a Adriana “ sempre vai existir uma pessoa pra te decepcionar e uma para te conquistar e dar um pouco de ânimo” vou continuar na espera.

Sinto que em 2012 minha vida estará muito modificada, a Vivis será a mesma, mas com um novo conteúdo e com mais experiência de vida.

Não sei se volto ao blog nessa semana, provavelmente agora volto apenas no aniversário de blog que será dia 01/01 então pessoas lindas desejo a todos um maravilhoso Natal e que vocês encerrem 2011 com a certeza de que fizeram tudo o que podia e da forma que achou que seria o mais adequado. Que 2012 seja repleto de novos desafios.

Encerro esse post não com o sentimento de uma pessoa que esta magoada, mas sim com a certeza de que tudo nessa vida é experiência. E que o Veio lá em cima sabe o que é melhor pra mim e que o astral sabe quais as dificuldades que tenho que passar para evoluir.

O meu presente de Natal a vocês blogueiras é esse selinho que roubei em um blog que não me lembro em qual.. (risos)


VEM 2012 ESTOU PRONTA!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Simplesmente Viviane Lucia.. Amo tudo isso!

Olá blogsfera como estão?

Ao som de "serenissima" que começo esse post. Essa música eu adoro pois diz muitas coisas de como eu penso e como sou.

Eu estou muito bem graças ao Véio lá em cima.
Sobrevivi a 1ª festa das trocentas festas de fim de ano.

A primeira festa que estava me colocando um medo desgraçado era a festa de confraternização da empresa onde trabalho.

Detesto eventos assim, fico em pânico geral. Mas dessa vez relaxei e mandei tudo para os quinto dos infernos, e aproveitei, dancei tirei fotos e ecandalizei. Desencanei com o meu corpo com a minha aparência. Atéfiz uma caricatura.

Olha como ficou:


Eu sou o que sou, não vou ficar dentro da ostra porque tem gente que não gosta de GORDO, eu tô porco me f*** pra eles, eles que me julguem do jeito que eles acharem pois a realidade é minha! Parei de ficar me sentindo mau por impressões que os outros enfiaram na minha cabeça.

Domingo quase fechei o pau com a minha manicure, eu estava com uma cólica dos infernos que a dor foi tão forte que eu fiquei até suando frio, ai ela sem saber o que era já começou a dar palpite falando que eu tinha que emagrecer e que isso e que aquilo (e como eu sempre estou dizendo "oohhh gente pra falar sem saber" os verdadeiros espíritos de porco) e não pense que parou por ai, já veio perguntando se eu nunca pensei em colocar balão gástrico e cacete a quatro..

GENTE, quem me conhece já deve ter imaginado a resposta que ela tomou né? Nem preciso dizer o quanto fui grossa e sem educação. E nem vem me dizer que não posso ser assim ou devo ser assado. Puta que pariu, quando foi que pedi a opinião dela? e quantas vezes eu já disse que SÓ VOU MUDAR POR MIM e quando eu quiser?
As pessoas tem a desculpa de É PARA O SEU BEM, PELA SUA SAÚDE. Mas perai! a saúde é de quem? o bem estar é de quem? As pessoas esquecem que é nos atos de boa intenção que cometem as piores atrocidades com o outro. Nessa histórinha de EU TE AMO, só ferram com a gente.

E é "vestidos de boa intenção" que causam os piores transtornos em nossa vida. Até porque se você analisar é justamente com as pessoas que sempre estão preocupadas com o nosso bem estar, com a nossa saúde são as que mais tomam pauladas e eu dou mesmo principalmente quando dão pitaco sem eu pedir. Se eu não estou pedindo fique de boca fechada, pois assim você evitará tomar uma resposta curta e grossa.
Se eu pedir beleza mas se estou na minha, não adianta que vou ser a mula manca, a pessoa vai falar, falar e falar e eu não vou me mover.

Ontem escutando uma palestra da Adriana Splendore, ela disse que um paciente dela disse assim " Adriana, tudo que você esta me falando eu já sei." e ela retrucou, " se sabe porque não coloca isso em pratica no seu dia a dia para ter uma vida mais tranquila?" da mesma forma que o paciente dela não soube responder eu parei e analisei a pergunta pra mim, pois há uns dias escrevi no post da consulta da nutricionista, " que tudo que eles estavam falando ali eu já sabia" e parei pra pensar se eu sei porque estou sendo uma mula manca? Realmente algumas coisas que escuto com as palestras tanto da Adriana como do Luiz, eu coloquei em pratica no meu dia a dia, tanto que um monte de gente fala que fiquei insuportável, outras dizem que melhorei muito. As que dizem que fiquei insuportável são aquelas que de alguma forma me manupulava dando orientações sem eu pedir e sempre davam seus pitacos e eu acatava. Agora que estou no meu controle sou a insuportável. As que dizem que mudei,falam que estou mais centrada e preocupada apenas com a minha vida, sem me preocupar com a vida alheia.

E de uma certa forma estou mesmo, preocupada apenas com a minha vida, porque cada um é responsável por si, parei de ficar arrancando os cabelos e perder energia, porque fulano esta na merda ou por isso ou por aquilo. Se ele se colocou naquela situação ele que saia, se eu puder ajudar eu vou pensar pelo menos umas mil vezes antes de me envolver.

Já defini as metas para o próximo ano, não vou ser tão ousada mas serei pé no chão. Emagrecer 26Kg, sendo 0,500Gr por semana. (um ano tem 52 semanas). Quem esta na luta pra emagrecer sabe como é dificil emagrecer 0,500gr por semana. Estou há quase um mês com o mesmo peso e nada da balança se mexer.

Agora nas próximas semanas ai que sera mais dificil ainda, pois as festas por mais que haja controle são muitas comidas e festas.

Em falar em festa consegui as fotos da festa da Inpao, vou postar aqui...


Galera reunida... Da esquerda para direita
Dra Ana Carolina, Léia, Dra Camila, Dr Marcelo
Dra Joyce, Chen e Eu
(Hora do jantar e eu não sai daDieta! uHull)



Estava dirigindo o meu Opala...
Escandalizando nas ruas a 190Km por hora.
Voltando a ser criança um pouco.



Pose para a caricatura...





Caricatura finalizada...



Marcia e Eu



Dra Ana Carolina e eu
Essa é doidinha tanto quanto eu.



Eu, Silene e Vivian


A festa foi muito boa.
Antes eu me escondia das cameras agora eu quero mais é aparecer, pois imagem não é tudo.
O conteudo é o que importa..

pessoas Lindas uma otima terça a todos.


sábado, 17 de dezembro de 2011

Semana que foi um fervo total!!!!

OLá pessoas do meu mundo, como estão?
Estive um pouco sumida, pois estava com uma super preguiça de escrever.

O mês de Dezembro já esta chegando ao fim falta apenas 15 dias. GRAÇAS ao véio lá em cima!

Ontem foi a festa de confraternização da empresa. A principio estava desanimada, sem vontade de ir, mas já que a oportunidade estava na porta eu fui. E olha, que se eu não tivesse ido eu estaria me sentindo a pior pessoa do mundo, porque me DIVERTI DEMAIS. Foi em um buffet, tinha até um moço fazendo caricaturas, e é claro que eu fiz a minha. Mas esqueci no carro da Michelle [droga!]
Ainda bem que o Chen tirou foto e vai me mandar depois. Bom pelo menos eu sobrevivi a uma das festas de fim de ano [yes!]. Assim que eu tiver eu coloco aqui.

Encontrei uma colega na rua e ela me disse, "nossa Vivis como vc emagreceu!" eu pensei " nesse ultimo semestre engordei quase 5 kg" depois já mudei o pensamento, a vida é um verdadeiro perde e ganha um dia a gente perde no outro a gente ganha, e o que importa de verdade é como estou me sentindo e estou bem aprendendo a afastar não somente os pensamentos negativos mas pessoas negativas e influencias negativas.

Novamente escutando as palestras do titio Gaspa, e quando deixamos de ser escravos dos outros e passamos a ser donos da gente, tudo muda e isso é fato muda mesmo.

Essa semana foi um fervo, não estou decepcionada, estou até que muito aliviada. Pois se uma pessoa não é capaz de respeitar a minha opinião, falando que é pra eu me fuder com a merda da minha vida, quando na verdade a vida dela que é uma merda, e tenta impor na minha vida as suas opiniões aquelas quais eu não solicitei sinto muito vou embora e te largo no caminho.[tudo isso porque eu tenho a coragem de falar e assumir os meus atos e não pedi a opinião dela e mesmo assim tentou a todo instante impor a vontade dela na questão que somente eu posso decidir, e como não consegui mudar minha opinião eu sou a ruim, fdp e mais um monte de coisa que não vou escrever aqui no meu mundo], eu enxergo uma pessoa assim um tanto quando desequilibrada e chantagista que não merece ter a minha amizade. Por mais que eu não concorde com o que o outro pensa não tenho o direito de mudar a forma dele pensar e muito menos dar opiniões e palpites sem que a pessoa me solicite algo.

Desde o inicio desse ano quando montei o blog e comecei a assumir o comando da minha vida, tomando decisões sem ficar perguntando para os outros e ate mesmo deixando os outros dar opiniões e palpites que não pedi, fui tachada de muita coisa. E com isso descobri muitas coisas uma delas é que quase ninguém respeita os outros, por mais que dizem eu te respeito no fundo não respeita, sempre estão ali dando palpite, com o famoso "é para o seu bem"

Igual liberdade de expressão, todo mundo faz um puta barulho, mas vai você dizer algo que seja contra o que os outros estão falando pra ver se a "maioria" não cai de pau em você. e ai eu pergunto Cadê a liberdade de expressão? e o respeito?

No meu facebook esta um fervo doido porque publiquei a minha opinião sobre o caso do cachorro que aquela louca espancou até a morte, e falei que esta muito barulho por conta disso, ahhh quase foi apedrejada e até de insensível fui chamada, PORRA! já que a vizinha dela que gravou o vídeo porque não chamou a policia pra dar um flagra na mulher já que a louca já vinha surrando o cachorro ha tempos? Foi necessário o bicho morrer para usar de exemplo? ai quando o bicho esta nas ultimas e morre joga o vídeo na internet pra ferver as opiniões? Essa vizinha olhando por um lado bem frio é tão culpada quanto essa doida que surrou o cachorro até a morte.

Cada um tem um modo de pensar, acho um barulho muito grande pra pouca coisa. Nossas leis são tão magnificantes que e a mulher pode pegar até um ano e meio pagando cestas básica (grande vitória, pagar com cestas básicas) quer punir essa moça arranca o COREM dela e pronto. Segundo entrevistas que li e assisti sobre o caso, nem podem prender ela, pois ela não foi autuada em flagra, e o delegado disse que não pode fazer nada a respeito pois ela esta cooperando com as investigações, nem prisão preventiva. Então de que esta adiantando esse fervo todo? Ninguém se lembra de um caso do inicio do ano onde um pai jogou contra a parede um bebe de 15 dias porque a criança não parava e chorar, o bebe morreu e cadê que foi feito esse escândalo todo? Era porquê o pai era de periferia, ignorante, sem estudo, pobre e pedreiro? E o bebe também não tem sentimentos? Estranho né? E pergunta se o pai dessa criança foi preso, foi nada por ser réu primário esta respondendo em liberdade e cumprindo pena alternativa pois alegou problemas mentais, [onde agora é moda, todo louco que matam, estupra, agride pra ficar em liberdade alega problemas mentais, desequilibrio]
Quando falo que sou a favor de pena de morte e aborto sou a radical.

Mas deixa esse fervo todo pra lá. Vou mesmo aproveitar o meu sábado assim que eu tiver as fotos da festa eu coloco aqui.

Ah o meu peso baixou essa semana 0,600gr mas baixou.

Um fim de semana lindo a vocês

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quando? parte 2 - Pensamentos soltos na madrugada...

Olá habitantes do meu mundo, como estão?

Eu estou meio capenga, estou em um desanimo desgraçado, mas logo essa zica passa.

Ontem estava refletindo nos meus resultados desse ano, e com essa reflexão me fez enxergar que a vida não nega oportunidade para ninguém a diferença entre conseguir ou não conseguir vai de acordo como que você pensa a seu respeito. E com isso surgiu a idéia desse post gigante.

Nós temos muitos pensamentos negativos e cultivamos o “tudo é difícil” sempre colocando um obstáculo no caminho. Sempre fazemos aquela Idéia de que determinada coisa “é difícil” e quando começamos a crer criamos um padrão e quando isso acontece arrastamos isso por vários sem perceber que esse universo de que tudo é difícil somos nós quem criamos e que essa “realidade” não é a verdade da vida, pois na verdade da vida a gente vê todos os dias pessoas dando uma virada de vida, as vezes para melhor e as vezes para pior infelizmente. Então com isso conseguimos enxergar que tudo esta na possibilidade, o limite esta na forma do nosso pensamento, na forma que pensamos de nós mesmos e no que somos pra nós.

O que você pensa sobre você? Eu me fiz essa pergunta não soube responder.

Algumas pessoas têm um conceito muito negativo de si, e diz “Eu sou assim eu sou assado, não vou tentar tal coisa porque se eu não conseguir vou ficar me cobrando demais, eu vou ficar em uma situação difícil vou ficar não sei o que, etc etc etc” Porquê as pessoas pensam assim? Porquê lá no fundo ela se acha uma porcaria, tem uma idéia de que é uma pessoa boba, trouxa, incapaz, não que ela seja assim. Pois quando a vida aperta, ela logo, logo da um jeito, e da cada pulo, se vira fácil, fácil. Mas depois volta para a mesma coisa de antes se achar uma ameba, um incapaz.

A vida proporciona as mesmas chances pra todos, mas isso depende de como estamos vivendo. Eu vejo existe tanta gente mau de grana, cheia de problema e tem gente que estão ai vivendo e tudo caminhando, as coisas fluindo, e me pergunto qual o segredo? Sorte? Sorte uma pinóia, é a forma de pensar e a forma como ela se trata.

Temos o incrível habito de sempre pensar o pior da gente, não somos nada disso que pensamos, mas já fizemos a idéia de que somos aquilo e ponto ou até por termos cometido um erro, (e erro é muito natural quando estamos aprendendo algo) simplesmente por acreditar que devemos que ser perfeitos, já nos marcamos como aquele que somos capaz de fazer uma grande besteira., humilhante, horrorosa, uma vergonha um derrotado, fracassado.

Somos orgulhosos e estamos constantemente vivendo para os outros e não fazendo por nós. Sempre é “o que os outros vão pensar”, “o que os outros vão dizer”. E com isso vamos ficando escravos do “ser para os outros”, e sempre contra nós mesmos.

Ficamos a favor dos medíocres, pois essas amebas falam alguma besteirinha já estamos lá dando ouvidos e concordando, ficando a favor deles e novamente contra nós mesmos. Ai vem o medo, e começamos a dizer “eu não vou fazer isso porque vou dar fora” “eu não vou fazer aquilo porque os outros vão falar isso e aquilo” e sem pensar, olha a merda que estamos fazendo. Estamos nos tratando com idiotas e como se fossemos uma besta nos colocando pra baixo, nos tratando como lixo, não estamos ao nosso lado, e nem ressaltando as qualidades que temos, e sempre estamos lá dando forças para os medíocres, os boçais, os juízes, pros atrevidos pra esse bando de gente que estão tudo vendido pra essa besteira de ser o “perfeito” para os outros ou escravos do “ser para os outros”.

Ai com isso sempre estamos nos vendo como uma porcaria, como alguém que não é de confiança. Tudo é os outros, mas que doença!!!!!

E ficar nessa não há vida que vá pra frente. O pior inimigo que temos somos nós mesmos. Pois não temos como fugir da gente, dos outros até dá pra evitar, mas e a gente o que fazemos? Se não estivermos de bem com a gente teremos que viver dia após dia com a nossa malvadeza. Como que eu quero ser bonita para o outro se eu estou aqui dentro brigando e me xingando de feia, de gorda, etc? Como que o outro vai me achar bonita se eu quem mora aqui dentro não estou contribuindo? E ai ficamos frustrados e ai pegamos a gente de pau, e falamos “eu sou isso, sou aquilo” e vamos nos judiando ainda mais.

GENTE a única solução pra mudar essa situação do cacete, é mudar a gente com a gente mesmo, passar a se tratar melhor, a se dar apoio, a se dar um pouco de credito, ficar um pouco a favor de si próprio.

É a lei da atitude “AS PESSOAS VÃO NOS TRATAR DE ACORDO COMO NÓS NOS TRATAMOS” mas se a gente vive se pegando de pau, porque os outros tem que tratar a gente bem?

Mas não, gostamos de ficar ali no banquinho da vitima, sem assumir que o que de fato fazemos com a nossa pessoa, esquecendo que somos vitimas de nós mesmos, pois sempre estamos do lado dos outros mas nunca do nosso lado, nunca se da a chance, o merecimento e o valor, querendo se afirmar para os outros.

Poxa eu não desci nesse mundo para ser algo pra alguém, eu vim pra ser algo pra mim, viver a minha vida ser feliz me realizar, viver as experiências que me propus e ponto.

Quando a gente fala “putz acordei”, na realidade acordamos pra nós mesmos e muitas vezes por circunstancia extremas somos obrigados a enxergar e ai falamos “isso pra mim nunca mais “ e pode apostar a vida muda por completo.

Temos que parar de fazer gracinha para os outros ou como uns falam fazer a média, se fazer a média não comprometer a nossa verdade, beleza vamos participar mas quando isso já mexer com o nosso “eixo” é hora de perguntar o que estamos fazendo?

Nem temos a maturidade de ver o quão mal estamos fazendo pra nós dando ouvidos aos outros e pensando tão mau a nosso respeito, ai a vida fica uma bosta, aparece as dificuldades e fica tudo trancado. A nossa vida só melhora quando a gente melhora com a gente.

Se pararmos para analisar a origem dos pensamentos negativos que temos sobre nós, foi gerado pelos outros. Mas esse bando de Zé povinho fala mesmo, fala porque esta com raiva ou porque não conseguiu dominar a gente, porque não conseguiu fazer da gente algo que eles achavam bacaninha, ai passamos a ser aquela pessoa ruim, malvada, sem coração, perverso e besta. Mas se a gente cai nesse lero lero e deixa essa maldade entrar, ai pode apostar que fufu geral, vamos viver na maldade.

E nós que além de adultos e vivemos aqui dentro 24 horas já deveríamos ter aprendido que esse monte de mer... não é nada disso. Quantas vezes a vida nos apertou e a gente se virou? Então pra que ficar nessa de pensar tão mau da gente?

Para sermos felizes, basta saber que nem tudo será um mar de rosas, a gente apanha toma na cabeça, mas a gente tem que ter o auto controle, e depois que aprendemos isso ninguém nos segura.

Em relação ao emagrecimentos hoje vejo que o meu conhecimento esta lá na frente, mas eu estou aqui caminhando capenga. É um processo lento. O conhecimento que esta na cabeça não é o mesmo conhecimento que entrou lá no fundo. É muito lindo falar “temos que comer de 3 em 3 horas, praticar exercícios 3x por semana” isso na teoria é lindo, mas quero ver na pratica. Entender é uma coisa, conseguir usar é outra completamente diferente.

Nesse momento estou mais tranqüila, meu peso se manteve e esta estacionado há 3 semanas, quero emagrecer sim, mas por mim e não pra agradar os outros.

CHEGA!!!!! FAZER AS COISAS PELOS OUTROS NUNCA MAIS,

AGORA EU SÓ FAÇO POR MIM.

Tenham uma ótima quarta feira.

Beijos da Vivis.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Quando?

Ola blogsfera, como passaram o fim de semana?
Eu mau descansei, estou cansada, alias estou fazendo uma porção de coisas errado.

Não me alimento, não durmo e ando em uma pilha de estress.

Ontem estava em um momento "pensando na vida" e parei pra analisar tudo o que venho fazendo nas ultimas semanas.

Entre as perguntas que estava refletindo, pensei o que estou fazendo pra me agradar? E não achei resposta. Porem quando perguntei o motivo pelo qual vou na academia ou estou fazendo R.A a resposta é bem clara e simples: porque o médico mandou, para os outros me deixar em paz, para pararem de me infernizar.

E mais uma vez me decepcionei comigo, mais uma vez estou fazendo tudo pra os outros, para agradar os outros, pra evitar dos outros falar, dos outros isso, dos outros aquilo.

Quando que vou começar a fazer as coisas por mim? Quando que vou deixar de me preocupar com os outros?

Ainda não sei responder. Mais tarde continuo esse post.

fiquem em paz.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Sábado e resumo da semana.

“Problema Emocional – Reinaldo.”

“Aquela noite estava mal
Problema emocional
Não ia nem sair
Queria me esquecer
Depois do que sofri

Bom te conhecer
Teu sorriso conseguiu
Alegrar meu coração
Logo que a gente se viu
Colou uma emoção
Vi que todo mundo tem
Em algum lugar alguém
Que tá vindo por ai
Quando menos se esperar
Vem sambando devagar
E diz assim:

Estava te esperando amor
Muito prazer esqueça o que passou
Eu vim te dar felicidade
Vim te amar de verdade
O passado nao vale mais
Nada me amarrei de graça
Quero te amar e dizer
Que amo você “


É ao som dessa musica que começo esse post. É o meu coração esta aquecendo... Samba é muito bom...

Meu fim de semana era pra ser aquele fim de semana, mas tudo deu errado. A minha “Nigth of Madness” foi por água a baixo.

“Mas tudo bem eu sei que um dia vai e o outro vem”

Em resumo essa minha semana queria ter voltado pra academia com todo o gás, mas cadê o pique? Eu já fiz de tudo pra fazer da musculação um amor, mas esse amor é tão momentâneo, Isso é desanimador... já decidi ou vou trancar o meu plano na academia ou tentar mudar para hidroginástica, pois musculação me desestimula por completo.

Não adianta, não vou fazer algo que me desagrada pelo simples fato de fazer bem. Não gosto de musculação e pronto. Existem outros tipos de exercícios que são tão bons quanto à musculação e que são capazes de me agradar.

Vamos ao resumo da semana minha alimentação esta melhorando, os conselhos do livro estão sendo bastante úteis.

Eu sou uma preguiçosa confessa, e consegui um esquema para não ter desculpa para não fazer a salada ou até mesmo comer errado por preguiça.

Eu acho um verdadeiro martírio lavar um monte de folhas.

Então quando chego da feira já lavo tudo e coloco em vários potes dentro da geladeira. Em relação as frutas como: melão, melancia eu já corto tudo em fatias e coloco em potes também porque assim quando der fome já pego e como, sem aquela desculpa de “putz tem que cortar”. O meu microondas estava quebrado há meses, então mandei arrumar e com ele estou conseguindo controlar as porções de comida, pois deixo marmitinhas pontas com a quantidade exata de arroz, feijão e carne, e assim não como além do permitido. Essa primeira semana esta dando certo.

A principio, essas são as novidades da semana.

Tenham um ótimo fim de semana.

Termino esse post com um samba dos bons.

É claro que dedico isso para aqueles de falsa consideração....

“ Na hora do sufoco sei você vai me procurar.....

com a mesma conversa que um dia me fez apaixonar.....

por alguém de uma falsa consideração..... e ai.......

você vai perceber que eu estou numa boa....

que durante algum tempo fiquei sem ninguém....

mas há males na vida que vem para o bem ”

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dia do Samba....

A música que esta aquecendo o meu coração....

“Problema Emocional – Reinaldo.”

“Aquela noite estava mal
Problema emocional
Não ia nem sair
Queria me esquecer
Depois do que sofri

Bom te conhecer
Teu sorriso conseguiu
Alegrar meu coração
Logo que a gente se viu
Colou uma emoção
Vi que todo mundo tem
Em algum lugar alguém
Que tá vindo por ai
Quando menos se esperar
Vem sambando devagar
E diz assim:

Estava te esperando amor
Muito prazer esqueça o que passou
Eu vim te dar felicidade
Vim te amar de verdade
O passado nao vale mais
Nada me amarrei de graça
Quero te amar e dizer
Que amo você “



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

11 MESES DE MUNDO DA VIVIS, DEZEMBRO MÊS QUE ME APAVORA E CONSULTA COM A NUTRICIONISTA

Ladies and Gentleman como estamos hoje?

Perceberam que o meu mundo esta mais colorido? Tudo isso porque o mês que eu tenho mais pavor chegou, o tão temido mês de DEZEMBRO!

Socorro!!!! fico apavorada com esse mês, festas, confraternização e hora de saber se fiz tudo certinho e como sei que não me sai tão bem em algumas coisas me sinto uma derrota total.

Claro que a nega aqui não vai de deixar abalar porque não tem como fugir desse mês (se alguém tiver a formula secreta por favor me avisa).

Eu já era meio birutinha agora estou como diz minhas amigas: bandida total, maléfica, mas eu prefiro dizer que estou ESCANDALIZANDO TUDO.

Gente! Pelo amor da nossa senhora da R.A, se eu quero algo tenho que lutar certo?

E é o que estou fazendo, dou a cara pra bater mesmo, e se der certo, MARAVILHA não deu MARAVILHA também, porque terei que ficar me lamentando? EU TENTEI se deu certo Legal não deu certo vou procurar melhorar.

Segunda, fui a Nutricionista, pensei que era uma consulta, mas quando cheguei descobri que era um grupo que se chama “no limite” onde todos daquele grupo já estavão no limite de alguma coisa, com os exames alterados. Sejam eles: colesterol, glicemia etc.

É bem um grupo de apoio onde toda ultima sexta do mês há o encontro pra se pesar e acompanhar a evolução, e durante a semana toda quinta feira há um grupo pela manha que se chama “hábitos saudáveis” onde há trocas de idéias com psicólogo, psiquiatra nutricionista e o orientador físico. A principio achei tudo muito chato, pois tudo que estavam falando eu já sabia, sobre alimentação, nutrição, atividade física e pela enézima vez eu estava ali escutando tudo novamente.

Durante a nossa sessão o educador físico disse uma frase que foi como um soco no meu estomago:

“Feliz é aquele que sabe o que é certo e faz, pois aquele que sabe e não faz não chega a lugar algum”

Aquilo entrou na minha cabeça de uma forma que foi tipo ACORDA VIVIS, pois sei tudo aquilo que eles estavam repetindo e o que estava fazendo? NADINHA.

Claro que e a pretinha aqui entendeu o recado e já começou a mexer os pauzinhos, pra mudar a vida. Até que as dicas que eles disseram não foi em vão, olhei por uma outra ótica e até gostei do que vi.

Coloquei como um novo inicio a data de hoje 01/12/2011 para colocar tudo em prática.

Sem exceção, tinha uns exames pendentes pra fazer e já fiz hoje, a academia era pra voltar hoje também, mas já caminhei pelo menos 30 minutos no bairro, já acordei cedo comprei verduras e legumes para fazer uma comida balanceada, voltei para a minha dieta do inicio do ano a dieta de baixo índice glicêmico, depois com mais calma eu posto essa dieta e deixo em uma aba no blog pra quem quiser seguir, ela não tem contra indicação.

Estou praticamente devorando o livro manual do proprietário – um guia de saúde e bem estar. Muito bom o livro, em breve colocarei as dicas que mais me incentivaram a continuar e que de alguma forma me ajudou.

Vamos ao emocional, estou bem, mais equilibrada, menos tensa e mais amável refleti e tudo irá se resolver até a próxima semana, sábado promete ser o dia pra tudo que esta enrolado se resolver, segura coração.

“Às vezes a vida da uns dias de segundos cinzas e o tempo tic-taca devagar”

É pra nos manter sempre em alerta e pra sentirmos que estamos VIVOS e que somos capazes de resolver tudo.

E pra encerrar esse post deixou um pedacinho de uma música que será o meu lema nesse mês tão especial que tanto me apavora, ela se chama Do lado de cá – Chimarruts.


A vida é agora,

Vê se não demora Pra recomeçar

É só ter vontade De felicidade


Que venha dezembro estou pronta para encerrar esse ano com a certeza que fiz tudo da melhor forma possível

Beijos adocicados uma ótima quinta a todos.