sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Post nº 205 - Balanço anual... o que fiz em 2011

Esse ano de 2011, muitas coisas boas e ruins me aconteceram, estou a 11 meses nesse barco de tentar emagrecer.

Diversas vezes pensei em jogar tudo pra cima, porem outras vezes queria muito chegar no dia 31/12/2011 com ao menos 100Kg ou até mesmo com apenas 2 digitos.

Não me considero uma fracassada pois sei exatamente onde acertei e onde errei. O peso mais baixo que a Magali registrou foi em 05/06/2011 o valor de 108,400Kg, há anos não sabia o que era ter esse peso. Claro que fiquei maravilhosamente feliz mas foi um sentimento momentâneo, pois de emagrecimento efetivo mesmo posso afirmar que eliminei 6,500Kg, atualmente estou com 113,500Kg pesados exatamente na data de hoje. Muitos vão dizer “só isso?” Mas quer saber? È sim, só isso! O que pra uns pode ser pouco pra mim já é uma grande vitória.

Me joguei no desafio de emagrecer para ganhar saúde e não apenas para entrar em alguma roupa ou para satisfazer o EGO dos outros.

2011 Foi um ano maravilhoso em questões de crescimento pessoal e amadurecimento.

Aprendi a valorizar os meus sentimentos, respeitar as minhas vontades e fazer as coisas por prazer.

Atividade física vou fazer por prazer e algo que eu goste e não apenas por recomendação medica. Voltarei sim para a hidroginástica, pois é disso que gosto.

Nesse segundo semestre de 2011 me matriculei na academia para fazer musculação e que tragédia, apenas gastei dinheiro, pois fiz um plano semestral onde fui apenas alguns meses e depois não fui mais. (estou com a academia paga até Março de 2012) e não adianta eu não vou mais e ponto final não gosto e não vou ficar me obrigando a ir.

Outra coisa que mudou muito em mim foi a questão de confiar nas pessoas, eu era muito boba, confundia muito bondade com ser besta. Eu ajudo quando posso, mas se a pessoa mentir, me enganar ou me desrespeita, sinto muito, mas vai pagar muito caro pelos atos impensados.

Não tolero mais gente mentirosa, gente que se acha muito esperta, ou gente que não me respeita.

Não fico mais tirando satisfações por coisas que não me acrescentará em nada, fofoca ODEIO, odeio tanto que até exclui o meu Orkut, e não vou entrar mais no facebook, que logo logo aquele ali será o próximo a ser excluído. Pode parecer radical, mas essa é a maneira que encontrei de neutralizar esses “venenos” quem quiser falar comigo saberá exatamente onde me encontrar.

Outra lição que vou levar não somente para 2012, mas pra toda a minha vida é o autocontrole e o autoconhecimento. Ainda estou engatinhando, mas já aprendi a identificar o que esta pegando de ruim dentro de mim e aprendendo a trabalhar esses sentimentos.

As minhas metas para 2012 são várias e como não é novidade emagrecer é uma das metas. Minha meta para o próximo ano será de 15 kg. Pouco mais de 1,200Kg por mês.

As metas deverão ser reais e alcançáveis e essa sim posso atingir.

Agora volto aqui somente no aniversário do meu blog dia 01/01/2012.

Desejo a todas um ótimo 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!