quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

11 MESES DE MUNDO DA VIVIS, DEZEMBRO MÊS QUE ME APAVORA E CONSULTA COM A NUTRICIONISTA

Ladies and Gentleman como estamos hoje?

Perceberam que o meu mundo esta mais colorido? Tudo isso porque o mês que eu tenho mais pavor chegou, o tão temido mês de DEZEMBRO!

Socorro!!!! fico apavorada com esse mês, festas, confraternização e hora de saber se fiz tudo certinho e como sei que não me sai tão bem em algumas coisas me sinto uma derrota total.

Claro que a nega aqui não vai de deixar abalar porque não tem como fugir desse mês (se alguém tiver a formula secreta por favor me avisa).

Eu já era meio birutinha agora estou como diz minhas amigas: bandida total, maléfica, mas eu prefiro dizer que estou ESCANDALIZANDO TUDO.

Gente! Pelo amor da nossa senhora da R.A, se eu quero algo tenho que lutar certo?

E é o que estou fazendo, dou a cara pra bater mesmo, e se der certo, MARAVILHA não deu MARAVILHA também, porque terei que ficar me lamentando? EU TENTEI se deu certo Legal não deu certo vou procurar melhorar.

Segunda, fui a Nutricionista, pensei que era uma consulta, mas quando cheguei descobri que era um grupo que se chama “no limite” onde todos daquele grupo já estavão no limite de alguma coisa, com os exames alterados. Sejam eles: colesterol, glicemia etc.

É bem um grupo de apoio onde toda ultima sexta do mês há o encontro pra se pesar e acompanhar a evolução, e durante a semana toda quinta feira há um grupo pela manha que se chama “hábitos saudáveis” onde há trocas de idéias com psicólogo, psiquiatra nutricionista e o orientador físico. A principio achei tudo muito chato, pois tudo que estavam falando eu já sabia, sobre alimentação, nutrição, atividade física e pela enézima vez eu estava ali escutando tudo novamente.

Durante a nossa sessão o educador físico disse uma frase que foi como um soco no meu estomago:

“Feliz é aquele que sabe o que é certo e faz, pois aquele que sabe e não faz não chega a lugar algum”

Aquilo entrou na minha cabeça de uma forma que foi tipo ACORDA VIVIS, pois sei tudo aquilo que eles estavam repetindo e o que estava fazendo? NADINHA.

Claro que e a pretinha aqui entendeu o recado e já começou a mexer os pauzinhos, pra mudar a vida. Até que as dicas que eles disseram não foi em vão, olhei por uma outra ótica e até gostei do que vi.

Coloquei como um novo inicio a data de hoje 01/12/2011 para colocar tudo em prática.

Sem exceção, tinha uns exames pendentes pra fazer e já fiz hoje, a academia era pra voltar hoje também, mas já caminhei pelo menos 30 minutos no bairro, já acordei cedo comprei verduras e legumes para fazer uma comida balanceada, voltei para a minha dieta do inicio do ano a dieta de baixo índice glicêmico, depois com mais calma eu posto essa dieta e deixo em uma aba no blog pra quem quiser seguir, ela não tem contra indicação.

Estou praticamente devorando o livro manual do proprietário – um guia de saúde e bem estar. Muito bom o livro, em breve colocarei as dicas que mais me incentivaram a continuar e que de alguma forma me ajudou.

Vamos ao emocional, estou bem, mais equilibrada, menos tensa e mais amável refleti e tudo irá se resolver até a próxima semana, sábado promete ser o dia pra tudo que esta enrolado se resolver, segura coração.

“Às vezes a vida da uns dias de segundos cinzas e o tempo tic-taca devagar”

É pra nos manter sempre em alerta e pra sentirmos que estamos VIVOS e que somos capazes de resolver tudo.

E pra encerrar esse post deixou um pedacinho de uma música que será o meu lema nesse mês tão especial que tanto me apavora, ela se chama Do lado de cá – Chimarruts.


A vida é agora,

Vê se não demora Pra recomeçar

É só ter vontade De felicidade


Que venha dezembro estou pronta para encerrar esse ano com a certeza que fiz tudo da melhor forma possível

Beijos adocicados uma ótima quinta a todos.

2 comentários:

  1. amiga fiquei chocada com a frase do preparador fisico, foi realmente um soco no estomago.
    olha tenho certeza que dezembro vai passar a ser seu mes favorito, to sentindo que vc vai engrenas um emagrecimento legal e dia 31 vai dizer, é venci o pavor do mes de dezembro...
    bjs fica firme
    vou te mandar o cardapio que a nutri me passou.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tenho certeza de que em dezembro você conseguirá emagrecer! É bom te ver mais motivada.

    Bjos

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!