terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Simplesmente Viviane Lucia.. Amo tudo isso!

Olá blogsfera como estão?

Ao som de "serenissima" que começo esse post. Essa música eu adoro pois diz muitas coisas de como eu penso e como sou.

Eu estou muito bem graças ao Véio lá em cima.
Sobrevivi a 1ª festa das trocentas festas de fim de ano.

A primeira festa que estava me colocando um medo desgraçado era a festa de confraternização da empresa onde trabalho.

Detesto eventos assim, fico em pânico geral. Mas dessa vez relaxei e mandei tudo para os quinto dos infernos, e aproveitei, dancei tirei fotos e ecandalizei. Desencanei com o meu corpo com a minha aparência. Atéfiz uma caricatura.

Olha como ficou:


Eu sou o que sou, não vou ficar dentro da ostra porque tem gente que não gosta de GORDO, eu tô porco me f*** pra eles, eles que me julguem do jeito que eles acharem pois a realidade é minha! Parei de ficar me sentindo mau por impressões que os outros enfiaram na minha cabeça.

Domingo quase fechei o pau com a minha manicure, eu estava com uma cólica dos infernos que a dor foi tão forte que eu fiquei até suando frio, ai ela sem saber o que era já começou a dar palpite falando que eu tinha que emagrecer e que isso e que aquilo (e como eu sempre estou dizendo "oohhh gente pra falar sem saber" os verdadeiros espíritos de porco) e não pense que parou por ai, já veio perguntando se eu nunca pensei em colocar balão gástrico e cacete a quatro..

GENTE, quem me conhece já deve ter imaginado a resposta que ela tomou né? Nem preciso dizer o quanto fui grossa e sem educação. E nem vem me dizer que não posso ser assim ou devo ser assado. Puta que pariu, quando foi que pedi a opinião dela? e quantas vezes eu já disse que SÓ VOU MUDAR POR MIM e quando eu quiser?
As pessoas tem a desculpa de É PARA O SEU BEM, PELA SUA SAÚDE. Mas perai! a saúde é de quem? o bem estar é de quem? As pessoas esquecem que é nos atos de boa intenção que cometem as piores atrocidades com o outro. Nessa histórinha de EU TE AMO, só ferram com a gente.

E é "vestidos de boa intenção" que causam os piores transtornos em nossa vida. Até porque se você analisar é justamente com as pessoas que sempre estão preocupadas com o nosso bem estar, com a nossa saúde são as que mais tomam pauladas e eu dou mesmo principalmente quando dão pitaco sem eu pedir. Se eu não estou pedindo fique de boca fechada, pois assim você evitará tomar uma resposta curta e grossa.
Se eu pedir beleza mas se estou na minha, não adianta que vou ser a mula manca, a pessoa vai falar, falar e falar e eu não vou me mover.

Ontem escutando uma palestra da Adriana Splendore, ela disse que um paciente dela disse assim " Adriana, tudo que você esta me falando eu já sei." e ela retrucou, " se sabe porque não coloca isso em pratica no seu dia a dia para ter uma vida mais tranquila?" da mesma forma que o paciente dela não soube responder eu parei e analisei a pergunta pra mim, pois há uns dias escrevi no post da consulta da nutricionista, " que tudo que eles estavam falando ali eu já sabia" e parei pra pensar se eu sei porque estou sendo uma mula manca? Realmente algumas coisas que escuto com as palestras tanto da Adriana como do Luiz, eu coloquei em pratica no meu dia a dia, tanto que um monte de gente fala que fiquei insuportável, outras dizem que melhorei muito. As que dizem que fiquei insuportável são aquelas que de alguma forma me manupulava dando orientações sem eu pedir e sempre davam seus pitacos e eu acatava. Agora que estou no meu controle sou a insuportável. As que dizem que mudei,falam que estou mais centrada e preocupada apenas com a minha vida, sem me preocupar com a vida alheia.

E de uma certa forma estou mesmo, preocupada apenas com a minha vida, porque cada um é responsável por si, parei de ficar arrancando os cabelos e perder energia, porque fulano esta na merda ou por isso ou por aquilo. Se ele se colocou naquela situação ele que saia, se eu puder ajudar eu vou pensar pelo menos umas mil vezes antes de me envolver.

Já defini as metas para o próximo ano, não vou ser tão ousada mas serei pé no chão. Emagrecer 26Kg, sendo 0,500Gr por semana. (um ano tem 52 semanas). Quem esta na luta pra emagrecer sabe como é dificil emagrecer 0,500gr por semana. Estou há quase um mês com o mesmo peso e nada da balança se mexer.

Agora nas próximas semanas ai que sera mais dificil ainda, pois as festas por mais que haja controle são muitas comidas e festas.

Em falar em festa consegui as fotos da festa da Inpao, vou postar aqui...


Galera reunida... Da esquerda para direita
Dra Ana Carolina, Léia, Dra Camila, Dr Marcelo
Dra Joyce, Chen e Eu
(Hora do jantar e eu não sai daDieta! uHull)



Estava dirigindo o meu Opala...
Escandalizando nas ruas a 190Km por hora.
Voltando a ser criança um pouco.



Pose para a caricatura...





Caricatura finalizada...



Marcia e Eu



Dra Ana Carolina e eu
Essa é doidinha tanto quanto eu.



Eu, Silene e Vivian


A festa foi muito boa.
Antes eu me escondia das cameras agora eu quero mais é aparecer, pois imagem não é tudo.
O conteudo é o que importa..

pessoas Lindas uma otima terça a todos.


2 comentários:

  1. AMIGA, VOU TE DIZER UMA COISA... PARABENS, VC TA CERTISSIMA, TB VOU FAZER COMO VC, VOU ENCARAR A CAMERA DE FRENTE E PARAR DE ME ESCONDER, ANTES DE QUERER SER MAGRA TEMOS QUE NOS ACEITAR E DEIXAR QUE O EMAGRECIMENTO OCORRA DE FORMA NATURAL. QUANTO MAIS PRESSÃO EM CIMA DE MIM, MENOS EU EMAGREÇO, ENTÃO TO COM VC, ME DEIXA E QUE VÁ PRA M.... QUEM ESTIVER INCOMODADO COMIGO E MINHA GORDURA.
    BJSSS E BOAS FESTAS. TE ADORO AMIGA.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,

    Gostei de ver...o que vc escreveu hoje foi demais!!
    Eu tbém quando estava muito acima do peso, sofri com comentários foi do meu pai...sabe aquela coisa de ficar comparando vc, com quem está magra, sem saber dos seus problemas, dificuldades, enfim da sua situação, vem dá pitaco.Hoje em dia pode falar que eu mudo de assunto...hoje ele não fala mais, claro, hoje eleogia, mais o elogio nem sei sem é mais sincero ou não..

    Eu vou dá uma parada por causa das festividades, por isso estou passando aqui pra lhe desejar um FELIZ NATAL!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!