quarta-feira, 1 de maio de 2013

Treze dias já se foram.... FORÇA VIVIS.



Treze dias..
Nossa estou nessa dieta há treze dias, e olha que treze é o meu número de sorte.

Confesso que não é fácil, tem dias que é muito complicado ficar em uma dieta onde não se mastiga nada.
Ainda bem que esta acabando e na próxima semana já dou inicio a dieta pastosa, pelo menos terei algo mais  "sólido" pra comer.

Comecei o meu post com esse tirinha do Garfield porque todo mundo que me vê me faz a mesma pergunta.
" E aí Vivi, como vai a dieta?"  gente ela esta indo. E eu não perdi peso eu eliminei peso, e com ele também tem dias que o meu humor vai junto.

Desde a ultima vez que me pesei tinha eliminado 7 Kg, depois disso não sei pois não me pesei e nem vou ficar me pesando pra saber.

Outra coisa que tenho notado muito são pessoas que passavam por mim nem me notavam e muitas vezes me deixavam até falando sozinha, agora que operei e estão percebendo a mudança, chegam em mim pra conversar como se fossem amigos de longas datas me fazendo perguntas, querendo saber como estou, quantos quilos perdi e ainda se admiram em ver que estou bem, andando pra lá e pra cá, firme e forte.

Para essas pessoas sou até que educada, e agradeço a falsa preocupação, pois estão mesmo é interessados em ter o que falar, e falo que a minha recuperação esta ótima graças ao meu véio lá de cima e a proteção de todos os meus Orixás e amigos espirituais que tenho muita FÉ.

Agradeço todos os dias por ter essa recuperação maravilhosa onde nunca senti uma dorzinha que seja nem pra falar nossa tive dor.   Desde o dia que cheguei do hospital estou caminhando pela casa e me ocupando com os meus afazeres.

O que senti algumas vezes foi mau estar e uma leve tontura, mas isso devido a ficar por longos períodos sem em alimentar.

Uns perguntam se sinto fome, sinto. Apesar de os médicos dizer que não sintirá fome. Mas eu sinto fome SIM! Não é aquela fome que sentia antes mas é um desconforto que chega a dar uma dorzinha que me alimentando um pouquinho logo passa.

Domingo foi aniversário da Letícia, filha da minha melhor amiga que a considero com irmã, e gente, foi complicado enfrentar uma festa de aniversário com bolo, coxinha, risole, brigadeiro [amo brigadeiro] e não poder comer nadinha pois estava com apenas 10 dias de operada e a dieta liquida tem duração de 21 dias.
Foi Phoda!

Eu ainda roubei um brigadeiro da mesa, pra comer. Lógico que o mundo caiu em cima de mim falando que não pode, que isso e que aquilo, mas quem me conhece sabe, liguei o botão do foda-se e vou ser feliz. Se eu passasse mau bem feito pra mim por ter "quebrado" as regras.

Então fui lá linda e gorda abocanhar o brigadeiro, arranquei todo o granulado, mordi aquela delicia molinha pretinha e ao sentir o gosto doce intenso do chocolate todo aquele encanto foi para o brejo, perdi a vontade e aquele gosto doce intenso não me agradou nem um pouco. Resumindo. não rolou química e não consegui comer o brigadeiro.

Que ódio!

Mas tudo bem né!

Sei que os ratos molhados vão vir aqui dar um puta palpite e vir com lições de moral ou o sermão da montanha mas o que vou falar é o que penso do fundo do meu coração.

NÃO ESTOU PEDINDO CONSELHO, NÃO ESTOU PEDINDO OPINIÕES, NÃO ESTOU INTERESSADA NO QUE VOCÊ ACHA OU NO QUE VOCÊ DEIXA DE ACHAR! SOU MAIOR DE IDADE E SE PASSAR QUEM VAI PASSAR MAU SOU EU!

Pronto desabafei estou até mais leve... e agora posso falar, muitos sabem que sou intolerante a adoçante e quem faz a cirurgia tem que usar adoçante, eu estava usando até ter a minha primeira crise de enxaqueca e não poder tomar o meu remédio porque ele é um monstro de grande e não diluído em água não desce nem a pau, pois é amargo que doí. Então voltei para o meu velho e bom amigo açúcar , mas já sei "Vivis vc vai passar mau e o Dumping?" então não passei mau, não tive mau estar e nem o tal do Dumping, isso significa que a quantidade de açúcar que uso o meu organismo tolera e muito bem, portanto adoçante fora da minha vida de açúcar seja bem vindo.

Iogurte light não rola química, gatorade não rola química, água de coco de caixinha menos ainda, suco de caixinha não desce nem com reza brava. E aí do que estou vivendo?
Água de coco natural, iogurte desnatado batido com frutas, suco de laranja lima, café com leite desnatado.

Esta sendo um relacionamento de amor e ódio, mas estou aqui FIRME pois sei que daqui ha uns meses posso bater no peito e falar eu consegui passar na primeira e segunda fase.

Cada dia é uma luta, cada dia uma surpresa, mas eu como uma boa guerreira vou continuar pois tenho um grande objetivo.

Faltam apenas 8 dias para o fim da primeira fase, e eu vou conseguir.


3 comentários:

  1. Oi Vivi, acompanho seu blog e fiquei contente de saber que vc está bem, ainda não operei mais imagino que a fase liquida deve ser complicada no quesito ficar sem mastigar nada, to trabalhando meu psicologico pra enfrentar essa situação. Eu optei pela cirurgia do silencio, pois eu não falei com ninguém, a não ser minha familia, pq acho que não estarei preparada pra ficar ouvindo falsas preocupações tbm, por isso decidi nem falar nada agora, mais me assustou o fato de vc tentar comer brigadeiro, se cuida! Estou torcendo pela sua vitória!! Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia tudo bom?
      Então eu não comi o brigadeiro. tentei mas não consegui, só de colocar na boca já senti aquele doce intenso.

      Mas relaxa que vai dar tudo certo sim.

      Obrigada pelo carinho.
      Um beijo.

      Excluir
  2. Exatamente Isac, até que nem comi o brigadeiro, não rolou química entre eu e ele.
    Essa fase esta sendo um pouco complicada, apesar que eu pensei que seria muito mais difícil.

    Vi que não tudo vai depender de mim, e estou mudando aos poucos tudo muito recente mas vou conseguir..

    Obrigada pelo carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!