quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quando? parte 2 - Pensamentos soltos na madrugada...

Olá habitantes do meu mundo, como estão?

Eu estou meio capenga, estou em um desanimo desgraçado, mas logo essa zica passa.

Ontem estava refletindo nos meus resultados desse ano, e com essa reflexão me fez enxergar que a vida não nega oportunidade para ninguém a diferença entre conseguir ou não conseguir vai de acordo como que você pensa a seu respeito. E com isso surgiu a idéia desse post gigante.

Nós temos muitos pensamentos negativos e cultivamos o “tudo é difícil” sempre colocando um obstáculo no caminho. Sempre fazemos aquela Idéia de que determinada coisa “é difícil” e quando começamos a crer criamos um padrão e quando isso acontece arrastamos isso por vários sem perceber que esse universo de que tudo é difícil somos nós quem criamos e que essa “realidade” não é a verdade da vida, pois na verdade da vida a gente vê todos os dias pessoas dando uma virada de vida, as vezes para melhor e as vezes para pior infelizmente. Então com isso conseguimos enxergar que tudo esta na possibilidade, o limite esta na forma do nosso pensamento, na forma que pensamos de nós mesmos e no que somos pra nós.

O que você pensa sobre você? Eu me fiz essa pergunta não soube responder.

Algumas pessoas têm um conceito muito negativo de si, e diz “Eu sou assim eu sou assado, não vou tentar tal coisa porque se eu não conseguir vou ficar me cobrando demais, eu vou ficar em uma situação difícil vou ficar não sei o que, etc etc etc” Porquê as pessoas pensam assim? Porquê lá no fundo ela se acha uma porcaria, tem uma idéia de que é uma pessoa boba, trouxa, incapaz, não que ela seja assim. Pois quando a vida aperta, ela logo, logo da um jeito, e da cada pulo, se vira fácil, fácil. Mas depois volta para a mesma coisa de antes se achar uma ameba, um incapaz.

A vida proporciona as mesmas chances pra todos, mas isso depende de como estamos vivendo. Eu vejo existe tanta gente mau de grana, cheia de problema e tem gente que estão ai vivendo e tudo caminhando, as coisas fluindo, e me pergunto qual o segredo? Sorte? Sorte uma pinóia, é a forma de pensar e a forma como ela se trata.

Temos o incrível habito de sempre pensar o pior da gente, não somos nada disso que pensamos, mas já fizemos a idéia de que somos aquilo e ponto ou até por termos cometido um erro, (e erro é muito natural quando estamos aprendendo algo) simplesmente por acreditar que devemos que ser perfeitos, já nos marcamos como aquele que somos capaz de fazer uma grande besteira., humilhante, horrorosa, uma vergonha um derrotado, fracassado.

Somos orgulhosos e estamos constantemente vivendo para os outros e não fazendo por nós. Sempre é “o que os outros vão pensar”, “o que os outros vão dizer”. E com isso vamos ficando escravos do “ser para os outros”, e sempre contra nós mesmos.

Ficamos a favor dos medíocres, pois essas amebas falam alguma besteirinha já estamos lá dando ouvidos e concordando, ficando a favor deles e novamente contra nós mesmos. Ai vem o medo, e começamos a dizer “eu não vou fazer isso porque vou dar fora” “eu não vou fazer aquilo porque os outros vão falar isso e aquilo” e sem pensar, olha a merda que estamos fazendo. Estamos nos tratando com idiotas e como se fossemos uma besta nos colocando pra baixo, nos tratando como lixo, não estamos ao nosso lado, e nem ressaltando as qualidades que temos, e sempre estamos lá dando forças para os medíocres, os boçais, os juízes, pros atrevidos pra esse bando de gente que estão tudo vendido pra essa besteira de ser o “perfeito” para os outros ou escravos do “ser para os outros”.

Ai com isso sempre estamos nos vendo como uma porcaria, como alguém que não é de confiança. Tudo é os outros, mas que doença!!!!!

E ficar nessa não há vida que vá pra frente. O pior inimigo que temos somos nós mesmos. Pois não temos como fugir da gente, dos outros até dá pra evitar, mas e a gente o que fazemos? Se não estivermos de bem com a gente teremos que viver dia após dia com a nossa malvadeza. Como que eu quero ser bonita para o outro se eu estou aqui dentro brigando e me xingando de feia, de gorda, etc? Como que o outro vai me achar bonita se eu quem mora aqui dentro não estou contribuindo? E ai ficamos frustrados e ai pegamos a gente de pau, e falamos “eu sou isso, sou aquilo” e vamos nos judiando ainda mais.

GENTE a única solução pra mudar essa situação do cacete, é mudar a gente com a gente mesmo, passar a se tratar melhor, a se dar apoio, a se dar um pouco de credito, ficar um pouco a favor de si próprio.

É a lei da atitude “AS PESSOAS VÃO NOS TRATAR DE ACORDO COMO NÓS NOS TRATAMOS” mas se a gente vive se pegando de pau, porque os outros tem que tratar a gente bem?

Mas não, gostamos de ficar ali no banquinho da vitima, sem assumir que o que de fato fazemos com a nossa pessoa, esquecendo que somos vitimas de nós mesmos, pois sempre estamos do lado dos outros mas nunca do nosso lado, nunca se da a chance, o merecimento e o valor, querendo se afirmar para os outros.

Poxa eu não desci nesse mundo para ser algo pra alguém, eu vim pra ser algo pra mim, viver a minha vida ser feliz me realizar, viver as experiências que me propus e ponto.

Quando a gente fala “putz acordei”, na realidade acordamos pra nós mesmos e muitas vezes por circunstancia extremas somos obrigados a enxergar e ai falamos “isso pra mim nunca mais “ e pode apostar a vida muda por completo.

Temos que parar de fazer gracinha para os outros ou como uns falam fazer a média, se fazer a média não comprometer a nossa verdade, beleza vamos participar mas quando isso já mexer com o nosso “eixo” é hora de perguntar o que estamos fazendo?

Nem temos a maturidade de ver o quão mal estamos fazendo pra nós dando ouvidos aos outros e pensando tão mau a nosso respeito, ai a vida fica uma bosta, aparece as dificuldades e fica tudo trancado. A nossa vida só melhora quando a gente melhora com a gente.

Se pararmos para analisar a origem dos pensamentos negativos que temos sobre nós, foi gerado pelos outros. Mas esse bando de Zé povinho fala mesmo, fala porque esta com raiva ou porque não conseguiu dominar a gente, porque não conseguiu fazer da gente algo que eles achavam bacaninha, ai passamos a ser aquela pessoa ruim, malvada, sem coração, perverso e besta. Mas se a gente cai nesse lero lero e deixa essa maldade entrar, ai pode apostar que fufu geral, vamos viver na maldade.

E nós que além de adultos e vivemos aqui dentro 24 horas já deveríamos ter aprendido que esse monte de mer... não é nada disso. Quantas vezes a vida nos apertou e a gente se virou? Então pra que ficar nessa de pensar tão mau da gente?

Para sermos felizes, basta saber que nem tudo será um mar de rosas, a gente apanha toma na cabeça, mas a gente tem que ter o auto controle, e depois que aprendemos isso ninguém nos segura.

Em relação ao emagrecimentos hoje vejo que o meu conhecimento esta lá na frente, mas eu estou aqui caminhando capenga. É um processo lento. O conhecimento que esta na cabeça não é o mesmo conhecimento que entrou lá no fundo. É muito lindo falar “temos que comer de 3 em 3 horas, praticar exercícios 3x por semana” isso na teoria é lindo, mas quero ver na pratica. Entender é uma coisa, conseguir usar é outra completamente diferente.

Nesse momento estou mais tranqüila, meu peso se manteve e esta estacionado há 3 semanas, quero emagrecer sim, mas por mim e não pra agradar os outros.

CHEGA!!!!! FAZER AS COISAS PELOS OUTROS NUNCA MAIS,

AGORA EU SÓ FAÇO POR MIM.

Tenham uma ótima quarta feira.

Beijos da Vivis.

4 comentários:

  1. Amiga, to vendo que vc ta voltando a se encontrar.
    Força e lembre-se, pode contar comigo.
    Bjs e otima quarta.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, que mudança. da ultima vez que passei por aqui estava uma nuvem preta passando por aqui, e hj o ar esta bem mais leve.
    Obrigada pelo selinho que vc me mandou, só hj tomei coragem pra voltar com força e vi ele lá, Obrigada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivis, espero que esteja melhor e nao mais capenga,rs
    Precisamos ter muita determinação para alcançarmos nossas metas e eu quero muito alcançar a minha, vamos lá que a gente consegue.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. AMIGA, AINDA NAO CONSEGUI UM CALMANTE... TO A 1000 POR HORA, ESPERO QUE EU CONSIGA ME ACALMAR FIM DE SEMANA, SENÃO SERA UM DESASTRE.
    FORÇA E NAO SOME, SINTO SUA FALTA...
    BJSSSSSS

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!