Ontem foi a minha consulta na ginecologista, fiquei um tempão na sala dela conversando. Aproveitamos a chuva e ficamos trocando várias ideias. Conversamos de vários assuntos que surgiu devido ao livro 50 tons de cinza, [que estou ficando louca de raiva com a Anastácia, que é um tonta! mas vou ler todos os 50 tons pra saber o final.]. Falamos a respeito de redução das mamas pois os meus seios são completamente desproporcional ao meu corpo, me deixando maior que eu já sou, e com isso surgiu o assunto cirurgia bariátrica, ela perguntou se não tenho vontade de fazer, falei pra ela que vontade, vontade não tenho.
Então ela conversou comigo como amiga e não em termos médicos, me fazendo pensar no risco X beneficio e tudo o que ela me disse me fez parar e pensar. Confesso que essa conversa mexeu muito comigo.
Parei e pensei o que estou fazendo por mim.
Alguns vão ficar com ódio de que vou escrever agora, mas a verdade é que não consigo fazer dieta, me sinto fracassada pois no primeiro deslize já enfio o corpo todo na jaca, e isso não esta ligado a força de vontade, mas a minha relação com a comida é doentia. Desses 25 meses que se passou o que consegui?
emagreci 8kg e não saio desse lenga, lenga. Estou cansada, de ficar nesse inferno de emoções.
DISCIPLINA (essa palavra acredito que não faz parte do meu vocabulário) o que é disciplina é o uso da inteligência a favor de um objetivo.E o que venho fazendo comigo não é nada inteligente, estou sendo burra!
Estou cansando de lutar contra coisas que não tenho armas e só fazer burrice, lutar contra coisas que não tenho condições de seguir.
Estou sem limite, sem orientação, sem direção.
Esse assunto mexe muito comigo, e começo a pensar nos prós e contras de fazer uma cirurgia dessas e começo a ceder e querer fazer. Tenho síndrome metabólica e estou vendo os anos a minha vida passar, cheguei ao meu limite, de dor nas costas, joelhos, tornozelos, isso sem falar que não me acho mais atraente, perdi o tesão por mim. Por mais que as pessoas falem "você é linda" eu não me sinto assim, e antes de tudo eu tenho que estar bem comigo mesma a diferença tem que ser no meu mundo, dentro de mim, se eu estou feliz não é no mundo do outro que isso vai refletir.
Poxa eu tomo diversos remédios e estou com a saúde um caco, uma merda! Estou com quase 29 anos e nesse ultimo ano dos meus vinte e poucos, quero fazer algo de verdade por mim.
Não estou pedindo a opinião de ninguém, e também não estou interessada em palavras do tipo " você não precisa disso" ou "você consegue basta de esforçar" VAMOS PARAR AGORA! pois cada um sabe o seu limite e eu já estou chegando ao meu, portanto somente eu tenho como avaliar a situação e encontrar a melhor opção e solução pra mim.
Tudo deixou de ser estético e virou para o meu bem estar, para o meu conforto. Seria ridículo eu estar falando dessa cirurgia caso eu tivesse com um sobrepeso mas não trata-se de 10kg ou 15kg a mais e sim de 43Kg que o meu corpo carrega e esse peso esta cada dia que passa danificando a minha saúde, meus joelhos doem, minhas costas doem, tornozelos inchados doloridos.. com o passar dos anos o meu metabolismo esta gastando cada vez menos energia,
Estou meio pirada, e com a cabeça cheia de dúvidas.
Hoje tenho consulta com a dermatologista e na quarta com a endocrinologista, vamos ver o que ela me dirá sobre esse assunto.
Beijoca a todos.