quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

OFFLINE.. amadurecendo idéias.

Olá,
Meninas e Meninos do mundo da Vivis.

Preciso de um tempo pra colocar as ideias em ordem e amadurecer a ideia da cirurgia de redução de estomago.

Ontem foi a minha consulta com a Endocrinologista, onde conversei com ela sobre a cirurgia também, ela disse que é uma ótima ideia para o meu caso, onde tenho diabetes tipo 2 com a operação sera a cura, e até os níveis da pressão arterial ira se estabilizar. Claro que ter os seus pontos negativos, como a carência de certos minerais, como ferro, cálcio, etc etc etc. Ela pediu pra eu marcar uma consulta com o cirurgião pra ele fazer uma avaliação e pra eu tirar todas as minhas dúvidas, já estou com a consulta marcada. Ainda falei pra endócrino, não adianta falar que tenho que fazer caminhada, pois com o peso que estou e a condição dos meus tornozelos que vivem inchados, doloridos onde tem dias que mau consigo andar do quarto para o banheiro é impossível caminhar 40 minutos todos os dias ou que seja 3 vezes por semana. Ela olhou pra mim e falou é realmente imagino como deve ser difícil. 

É decisão tomada, eu quero e eu vou fazer. Entendo que a cirurgia não será milagrosa, mas o fato de melhorar a minha saúde e fazer com que eu não sinta tantas dores será ótimo. 
Minha pressão esta alta mesmo com a medicação [15x11] e meu peso esta em 114,200Kg.

Tenho consciência que terei uma dieta rígida, terei que fazer exercícios físicos, tudo exatamente como estou fazendo agora, porem com um mais de saúde. A minha saúde esta precária.

Não deixei de querer voltar pra hidro, [inclusive tenho consulta marcada pra a próxima semana], ou de me alimentar corretamente, continuarei fazendo tudo isso, mas quero acelerar tudo e quero marcar esse ano como o ano da minha mudança, quero viver o inicio dos meus 30 anos com mais dignidade, saúde, qualidade de vida e respeito. Sim respeito! Todos que aqui frequentam e estão acima do peso, sabe exatamente como é ser desrespeitado, excluído, humilhado. 

Cada um sabe o seu limite e eu já cheguei no meu. 

Cheguei ao topo do meu limite quando no fim do ano, [ano novo] mandei fazer camisetas com ao dizes "Agora sou treze..." mandei fazer a minha tamanho GG e mesmo assim ficou pequena, parecia uma babylook, tanto que tive que mandar colocar 20 cm de tecido de cada lado para a camiseta ficar "aceitável" no meu corpo. Triste isso, muito triste... me senti humilhada.  Nessa semana que antecedeu a minha consulta com a ginecologista entrei no ônibus e uma criança [deveria ter uns 3, 4 anos no máximo] vira pra mim e fala "olha mamãe o bebê dela" apontando pra mim. Estou cansada de ser confundida com gestantes, de não poder usar o que quero. Cansei dessa prisão dentro do meu próprio corpo.

Quantos aqui que estão acima do peso já não se sentiram humilhados e excluídos ao fazer as coisas mais simples que são:  

  • comprar roupa.
  • Entrar em uma loja e levar o que cabe e não o que gosta.
  • Se sentar e perceber que não consegue amarrar os cardaços.
  • Conseguir subir 2 lances de escada sem suar igual uma tampa de cuscuz ou estar ofegante. 
  • conseguir se sentar em cadeiras de plástico sem o medo daquela porra abrir as pernas e você cair no chão.
Quem aqui esta satisfeito 100%? quem pode me dizer o contrário?

Passar sem ser apontados como "a bola da vez" ou aguentar aquele sermão das montanhas dos "gurus da magritude".  

Quantos aqui já não ouviram "mas você não tem força de vontade" "é só caminhar 40 minutos 3 vezes por semana" " faz a dieta X, onde você tem que comer sempre algo completamente sem sabor pra emagrecer Y quilos em W semanas ou dias" ? 

Quandos aqui já não forma importunados por aqueles vendedores chatos de HerbalLife ou qualquer outra merda desse tipo,  onde acredita que beber shake e tomar um chá vai te emagrecer pra sempre? Eu já ouvi e muito.

Cada um aqui sabe exatamente das suas limitações, medos, angustias e sabe principalmente o que pode e o que não pode fazer para se sentir bem.

Ainda não conheço todos os meus limites, mas sei exatamente onde quero chegar. 

O limite de dietas sem sucesso, tentativas fracassadas estou cansada não quero mais isso.


Cheguei no meu limite.

Vigilantes do peso, Meta real, dieta dos pontos ou o caralho a quatro não quero saber mais disso,  quem faz e se deu bem PARABÉNS mas no meu mundo e no meu bem estar não mudou em nada. 

Não estou me sentindo bem, não consigo mais me aceitar, já sofri demais com tudo isso.
Mereço paz e saúde. 

Aposto todo o meu salário que não existe uma pessoa 100% feliz e satisfeito com o peso que esta, ainda mais se estiver em alguma faixa de obesidade.  Não digo que não existe aquelas pessoa que se acham sexy, maravilhosas. ok! existe, mas no meu caso não consigo me achar linda maravilhosa em um corpo onde não consigo achar algo que eu goste.

Ohh vamos focar nas nossas qualidades! OK Baby, vamos lá.

Vaga de emprego, recepcionista,  exige experiência então tem você (gorda, obesa) e uma pessoa normal (magra, "saudável" vocês duas tem o mesmo perfil quem eles vão escolher? a magra! Por quê? a Titia aqui vai explicar em termos de recursos humanos [pra quem não sabe a fofa aqui é formada em gestão de recursos humanos, então eu sei o que estou escrevendo aqui! ok?!]  a pessoa (gorda e obesa) para uma empresa pode e significa problema a longo prazo, ou seja, mais afastamentos pelo INSS, mais faltas, e mais problemas de saúde, isso sem falar que estética infelizmente no mundo corporativo é tudo. Em relação a custo, uma pessoa obesa - principalmente se a empresa usar uniforme é e será prejuízo  pois todos sabemos que roupas maiores exige um orçamento na mesma proporção.

Não há ser humano nessa terra que sobreviva eternamente em apenas focar nas qualidades ou tentar calibrar a auto estima com, maquiagem, depilação, fazer as unhas...  ajuda sim ajuda e muito mas não é o suficiente. Falo por mim tenho 53 tipos de esmalte no inicio eu estava feliz mas e agora? a minha insatisfação é com relação ao meu corpo, peso e como me propus a eliminar um problema de cada vez e da forma que ele dever ser eliminado sera assim que vou resolver da forma mais radical que eu conseguir. 

Sou maior de idade, tenho quase trinta anos e quero viver os meus próximos 30, 40, 50 anos com mais saúde, com mais qualidade de vida. 

Não estou focando apenas em consumir, comprar. Tenho pressão alta [mesmo com a medicação esta ficando alta] diabetes tipo 2 [tomo um remédio que me da enjoo até hoje] agora passei a ter dor nas costas, e tornozelos [que também vivem inchado e doem pra cacete que não consigo nem andar] não consigo respirar direito, acordo mais cansada que quando eu me deito. [acredito que seja apnéia do sono - isso vou confirmar com especialista e através de exames] será que preciso de mais alguma coisa pra explicar o motivo pelos qual estou optando por algo que considerava invasivo? Sou sozinha nesse mundão, não posso me dar ao luxo de se eu cair de cama ficar a mercê da boa vontade alheia, vou ficar na ilusão de que com a dieta e exercício físico vai resolver, pra algumas pessoas resolve mas pra mim já vi que não. 

Fiz alguns novos contatos, de pessoas que estão no mesmo barco que eu, e confesso que estou gostando das dicas e do apoio principalmente.  Estou lendo muito, pesquisando muito e ponderando os RISCOS X BENEFÍCIOS para essa minha decisão tão importante que vai mudar pra sempre a minha vida.

Então meus lindos e lindas ficarei um pouco longe do meu mundo para me reequilibrar e amadurecer a meu novo objetivo e decisão. Não fiquem triste em breve volto.


Um beijo super carinhoso da Vivis e até em breve!

4 comentários:

  1. Vivi me encaixo perfeitamente em tudo que vc disse, mas siga em frente e tomara que e certo..beijos

    ResponderExcluir
  2. Vivi!
    Que bom que vc tomou essa decisão, vendo a sua reflexão é possível compreender todo o seu sofrimento e que chegou no seu limite. Infelizmente às vezes precisamos desse choque, de extrapolar os limites pra percebemos que precisamos mudar.

    Tudo que você aprendeu sobre dietas, ra e afins não foram inúteis, só não funcionaram no momento. Mas vc já absorveu conhecimento suficiente que pode ser um aliado no futuro.

    Te desejo toda sorte e sucesso na cirurgia!
    Não nos abandone, dê notícias de como o seu processo vai ocorrendo.

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. vivi, sucesso. me operei com 129 kg e estou mt bem, assim como mt feliz. nao eh facil mas na verdade nada eh facil,porem vale mt a pena. precisando estou aqui

    ResponderExcluir
  4. Faça o q achares melhor pra você! Vc está no caminho certo, procurando pessoas que já fizeram essa cirurgia.. Boa sorte nas suas decisões!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!