domingo, 6 de janeiro de 2013

Decisão

Olá mundo da Vivis tudo em paz?
Estou ótima, agora que acabaram as festas de fim de ano finalmente voltei a me alimentar corretamente e um pouco mais dentro da normalidade. Festas de Natal e ano novo pra mim é uma loucura, cheguei ao peso de 116,800Kg isso depois do ano novo e antes das festas estava com 114,100kg, em uma semana engordei 2,700kg pelo amor de Deus, não dá.

Hoje resolvi me pesar pra saber as quantas anda o meu peso e a balança marcou 114,300kg  ou seja 2,500Kg a menos, não estou me dando por satisfeita, tanto que nessa semana que se iniciará irei até a academia fazer a minha matricula, pois não quero deixar pra os últimos meses o que posso fazer com calma durante o ano todo.

Tenho me policiado bastante em relação a alimentação, mas não vou seguir nenhuma dieta ou ficar pirando com as dietas da moda, vou me alimentar com os legumes e verduras que gosto de comer que são:

  • Alface, tomate, acelga, repolho.
  • Banana, mamão, abacaxi, laranja, pera, maçã.
Não vou forçar coisas que não gosto e não tenho facilidade de comprar, entendo realmente qual a minha situação financeira atual, e comprar as coisas que não vou comer ou comprar pra dizer "olha comprei para a minha dieta" isso eu não vou.

Irei diminuir as porções, e adotar alguma atividade que me dê prazer. Fazer o meu acompanhamento certinho que somente assim terei sucesso.
Dedicarei um tempo pra mim, cuidar um pouco do meu bem estar.
Não quero mais fazer isso por estética e sim para não sentir tantas dores como venho sentindo nos dias quentes.

Não será um caminho fácil mas se eu não me esforçar nunca atingirei o meu objetivo.

Estou pronta!



10 comentários:

  1. O q importa é se sentir pronta e determinada! Eu tb estava triste com o que ganhei na semana entre Natal e Ano Novo.. Ai alguém postou no meu blog que o que importa não é a semana entre o Natal e o Ano Novo, mas as semanas entre o Ano Novo e o Natal, e essas já começaram e é durante elas que vou atingir meu objetivo! Sucesso para você! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Vi que vc colocou um quadro de prêmios pra você. Quero fz o mesmo, acho que vai me motivar, mas não tenho a mínima idéia do que me oferecer de recompensa! Que conquistes todos esses prêmios e mais alguns que vieres a estipular ao longo desse ano!

    ResponderExcluir
  3. Pode chamar como quiseres, geralmente as pessoas me chamam de Marquinhos, pq fui um dos mais baixinhos da minha turma, terminei o colégio com 1,63, um nanico para quem está terminando o segundo grau, mas de repente nos dois primeiros anos de faculdade cresci, dei aquela estirada que geralmente os jovens dão com 14 ou 15 anos e cheguei aos 1,81. Nesse momento percebi que não apenas o meu intestino que é atrasado, mas tudo na minha vida.. Espero que o envelhecimento tb seja! Não sei se estou sendo pretencioso demais ao colocar que quero emagrecer mais 20 Kgs até junho, se pensar bem, na ponta do lápis são 4 Kgs por mês, se eu focar e não desvirtuar conseguirei sim. Quanto aos meus presentes. Eu trabalho em uma cidade que tem 2 mil habitantes, e não tem NADA aqui que me interesse, meus prêmios teriam que ser dados quando eu fosse pra Porto Alegre. Na real estou pensando seriamente a cada 5 kgs emagrecidos juntar dinheiro em um cofrinho e depois comprar um presente bem legal pra miim no fim de toda essa fase (Primeiros 5 Kg=10, 10Kg=20, 15kg=40, 20kg=80, 25kg=160, 30kg=320) No final dos 30kgs eliminados eu terei 630 reais, parece até muito dinheiro, mas acho que até é pouco perto dos 30Kgs que terei eliminado, ai vou comprar algo bem legal que eu queira. Vamo que vamos garota turbilhão de emoções! Espero que toda essa energia e impulsividade que vc tem seja usada para queimar muitas calorias durante esse ano! Tenho certeza que se não desfocarmos, não sumirmos dos nossos blogs e tivermos um comprometimento periódico com a balança estaremos lindos no próximo Ano Novo! Segue firme ai que eu sigo firme por aqui e qq coisa a gente grita, se socorre, chora as mágoas mas continuaremos firme! Estamos juntos nessa luta ..Bjão

    ResponderExcluir
  4. Boa idéia.. Vou pensar em fz isso. Mas na real a minha dieta é super econômica já!
    Gasto menos de 8 reais por dia em todas as minhas refeições juntas (bem menos, deve dar em torno de 5 reais todas as refeições do dia).. E olha que faço 6 refeições diárias.

    Hehe fz dieta pra mim é uma economia grande de dinheiro!

    Geralmente como 3 torradinhas com café preto sem açucar;
    Lanche da manhã: Uma banana
    Meio-dia: Durante a semana: uma sopa de pacotinho e uma xícara de café como sobremesa ou um copo de proteína isolada. Quando estou em casa - finais de semana- Um bife de filé com uma colher de requeijão light.
    Lanche da tarde: Uma maça
    Jantar: Um bife de filé com uma colher de requeijão light.
    Ceia: Uma fruta

    Aqui o Kg do filé mignon é muito barato 16 reais, ai eu compro, corto vários medalhões e separo em saquinhos, coloco os saquinhos separados no congelador e ai descongelo para comer.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia linda! Adorei tudo que li no seu post. O importante é fazer uma reeducação alimentar que nos dê prazer. Sou totalmente contra as dietas da moda. Tenha uma semana abençoada! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. E ai senhorita turbilhão.. Lembrei do que conversamos e coloquei no blog hoje.. é isso, foco e fé e veja se não some!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi, tudo bem?!
    Estou conhecendo o seu blog e adorando.
    Aguardo sua visitinha!
    Bjs

    http://xobisnaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Adorei a franqueza e o objetivo de longo prazo com metas diárias realizáveis! Também estou voltando para a academia! Vamos juntas nessa luta! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei o 'não pirar com as dietas da moda'..é isso aí, tudo no seu tempo!

    Um beijo!

    http://annmelhorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!