terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dúvidas...Cirurgia bariátrica...

Ontem foi a minha consulta na ginecologista, fiquei um tempão na sala dela conversando. Aproveitamos a chuva e ficamos trocando várias ideias. Conversamos de vários assuntos que surgiu devido ao livro 50 tons de cinza, [que estou ficando louca de raiva com a Anastácia, que é um tonta! mas vou ler todos os 50 tons pra saber o final.]. Falamos a respeito de redução das mamas pois os meus seios são completamente desproporcional ao meu corpo, me deixando maior que eu já sou, e com isso surgiu o assunto cirurgia bariátrica, ela perguntou se não tenho vontade de fazer, falei pra ela que vontade, vontade não tenho.
Então ela conversou comigo como amiga e não em termos médicos, me fazendo pensar no risco X beneficio e tudo o que ela me disse me fez parar e pensar. Confesso que essa conversa mexeu muito comigo. 

Parei e pensei o que estou fazendo por mim. 

Alguns vão ficar com ódio de que vou escrever agora, mas a verdade é que não consigo fazer dieta, me sinto fracassada pois no primeiro deslize já enfio o corpo todo na jaca, e isso não esta ligado a força de vontade, mas a minha relação com a comida é doentia. Desses 25 meses que se passou o que consegui? 
emagreci 8kg e não saio desse lenga, lenga. Estou cansada, de ficar nesse inferno de emoções. 

DISCIPLINA (essa palavra  acredito que não faz parte do meu vocabulário) o que é disciplina é o uso da inteligência a favor de um objetivo.E o que venho fazendo comigo não é nada inteligente, estou sendo burra!
Estou cansando de lutar contra coisas que não tenho armas e só fazer burrice, lutar contra coisas que não tenho condições de seguir.

Estou sem limite, sem orientação, sem direção.

Esse assunto mexe muito comigo, e começo a pensar nos prós e contras de fazer uma cirurgia dessas e começo a ceder e querer fazer. Tenho síndrome metabólica e estou vendo os anos a minha vida passar, cheguei ao meu limite, de dor nas costas, joelhos, tornozelos, isso sem falar que não me acho mais atraente, perdi o tesão por mim. Por mais que as pessoas falem "você é linda" eu não me sinto assim, e antes de tudo eu tenho que estar bem comigo mesma a diferença tem que ser no meu mundo, dentro de mim, se eu estou feliz não é no mundo do outro que isso vai refletir. 

Poxa eu tomo diversos remédios e estou com a saúde um caco, uma merda! Estou com quase 29 anos e nesse ultimo ano dos meus vinte e poucos, quero fazer algo de verdade por mim.

Não estou pedindo a opinião de ninguém, e também não estou interessada em palavras do tipo " você não precisa disso" ou "você consegue basta de esforçar"  VAMOS PARAR AGORA!  pois cada um sabe o seu limite e eu já estou chegando ao meu, portanto somente eu tenho como avaliar a situação e encontrar a melhor opção e solução pra mim. 

Tudo deixou de ser estético e virou para o meu bem estar, para o meu conforto. Seria ridículo eu estar falando dessa cirurgia caso eu tivesse com um sobrepeso mas não trata-se de 10kg ou 15kg a mais e sim  de 43Kg que o meu corpo carrega e esse peso esta cada dia que passa danificando a minha saúde, meus joelhos doem, minhas costas doem, tornozelos inchados doloridos..  com o passar dos anos o meu metabolismo esta gastando cada vez menos energia,

Estou meio pirada, e com a cabeça cheia de dúvidas. 

Hoje tenho consulta com a dermatologista e na quarta com a endocrinologista, vamos ver o que ela me dirá sobre esse assunto.

Beijoca a todos.  

3 comentários:

  1. oi minha amiga, acho q a a cirurgia e de se pensar eu ja te falei isso, mas como vc era contra, acho q e um auxilio, melhora a saude, se vc quiser tem um grupo de gente que cirugia no face , so falar, acho que vc já sofreu muito com o peso e merece viver com qualidade de vida!!!
    beijocas e saudades de vc!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Concordo que vc tem que colocar sua saúde em primeiro lugar.
    Não sei se vc segue a Ana (http://anadiarynurse.blogspot.com.br), ela tb não era muito simpática a cirurgia e mudou de ideia em prol da saúde. Dá uma olhada lá, ela está fazendo os exames pré cirúrgicos e contando tudinho no blog.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Viviz, sobre a cirurgia, tem um colega no trabalho que fez. Ele era bastante contra, mas viu casos de pessoas proximas com sucesso e resolveu fazer. Agora ele tem que se alimentar de maneira ainda mais restrita, mas visivelmente ele perdeu peso. Nem preciso dizer, que pelo seu jeito de ser, vc vai se informar bastante e vai correr atrás se for o caso. Abçs!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!