Poderosas, esse post de hoje será bem auto análise.
Hoje fui pra balança ver o estrago que estou fazendo.
Tenho escutando bastante palestras do Gasparetto e isso tem me ajudado muito.
Claro que algumas dicas eu compartilho aqui no blog, e como decidi mudar e vencer obstáculos enxerguei que o meu excesso de peso tem muito haver com as minhas frustrações, magoas e com o que os outros falavam [pois que atire a primeira pedra aquele que sofre com excesso de peso quem nunca foi criticado] e com isso eu fui me abandonando, e absorvendo a opinião dos outros e com isso perdi a minha identidade, sempre vivendo com o que os OUTROS pensavam e de acordo com o que os OUTROS queriam. Eu tinha que fazer tal coisa pra ser aceita, tinha que agir de tal maneira. E com isso eu me desrespeitava descaradamente e conforme a lei de atitude e o mundo te trata como você se trata, eu não tinha respeito por mim e ninguém me respeitava,porquê eu não era respeitável, se abusaram de mim ou me humilharam é porque eu era abusavél e passível de humilhações. Não sou vitima de nada a não ser de mim mesma.
Analisei o meu peso nessas ultimas semanas e como estou me sabotando, estou relaxada, sem disciplina, uma completa sem vergonha.
Sei que algumas acham que sou agressiva [e lá no fundo gostaria de ser assim] mas cada um sabe como é e como deve agir com si próprio, e o meu modo de me colocar nos eixos é dando uns bons gritos e um sacode, porque vitimismo, ficar adulando e me iludindo com desculpas esfarrapadas não é comigo. ISSO não funciona só vai alimentar a minha falta de vergonha.
Eu já chuto o balde, e só permito entrar dentro de mim o que eu quiser, porque quem mora aqui dentro SOU EU, e apenas eu sou responsável por tudo que me acontece, se eu não cuidar de mim, pronto! Já era!
[Ladys não estou brigando com ninguém, estou explicando esse meu jeito explosivo de ser]
Mas voltando... estive perguntando o porquê nos primeiros meses de R.A eu emagreci? Resposta: porque me esforcei, sofri, purguei.
Tá certo que depois de um tempo o corpo se acostuma e tals, mas EU NÃO POSSO ME APOIAR NESSE FATO PRA JUSTIFICAR A AUSENCIA DE EMAGRECIMENTO. SEI QUE CADA CORPO É UM CORPO, CADA ORGANISMO É UM ORGANISMO, MAS SE TENHO FERRAMENTAS PRA MUDAR PORQUE NÃO MUDAR?
Vou continuar pagando academia com profissionais de Educação fisica sem emagrecer uma grama? Tenho ferramentas mas não estou usando e isso não pode ficar assim. [que ZEBRA pra não se chamar de MULA ou BURRA!!!]
AhhhhH PRECISAVA DESABAFAR.
Então flores, não estou brava com ninguém, estou brava comigo mesma e pra não descontar na comida eu escrevo pra desabafar e dividir com vocês um pouco de mim.
Sei que alguns "tsunamis" que escrevo no blog serve de carapuça pra algumas, porque estamos todas no mesmo barco.
Não sou hipocrita em falar que não emagreci essa semana porque a Dona M estava me rondando, tudo bem que ela ajuda, deixa a gente com uma serie de sintomas como:
Retenção de líquidos (inchaço ou dor nas pernas), cansaço, desejos por alguns alimentos como chocolates, doces e comidas salgadas, tenho consciência que isso é algo que é possivel de se viver, pois não é um fato desconhecido isso acontece todo mês, com uma intensidade maior ou menor. Mas fui uma fraca e me rendi as tentações, comi vários chocolates, comi como uma vaca louca e o resultado não poderia ser pior associado aos sintomas da peste da TPM.
Meninas o que quero dizer é que sem esforço não há recompensa, tudo que temos de mãos beijadas não damos valor.
Eu tinha emagrecido 10 quilos, mas 10 quilos suados e recuperar 1,300 pra mim é de morte, quero nas festas de fim de ano usar aquele vestidinho de piriguete [não que eu seja uma, mas POH pelo menos 1 vez no ano quero me dar o LUXO de me sentir a bolacha mais recheada do pacote!] então voltando... usar aquela roupa maravilhosa sem me sentir a GORDA, desajeitada, que eu não esteja com os meus sonhados 70 quilos que seja 100 quilos mas o fato de não estar com 120 puta merda que diferença.
Quantas de vocês que estão lendo esse post agora não querem estar maravilhosas não somente com o corpo mas com a alma? Hoje depois de quase 9 meses de R.A estou em sintonia com a minha alma, com as minhas vontades e me tirando da posição de vitima. E como meus pensamentos estão modificados eles não combinam com essa postura que estou diante ao meu corpo, em relação a minha saúde.
Se eu não assumir que sou EU quem manda em tudo na minha vida, não vou sair do lugar.
Quando falo tudo é tudo mesmo, igual uma critica destrutiva que deixa a gente arrasado e se sentindo um nada, se sentindo uma ameba, a gente escuta com o ouvido de quem? O nosso. Quando cometemos a famosa jacada comendo tudo que aparece comemos com a boca de quem? a nossa. Então quem é culpado por aceitar isso? o vizinho? a mãe que fez o pudim? a amiga que te deu o chocolate? Nós não podemos mudar os outros mas podemos mudar as nossas atitudes.
Eu já achei onde errei e já comecei a trabalhar pra resolver, pois aprendi que a nossa intenção quando é verdadeira conseguimos chegar longe e quero me sentir muito mais realizada, e satisfeita comigo. Quero e vou ser PODEROSA, chegar em Dezembro poder entrar em uma loja e falar quero a roupa tal e ela simplesmente servir, mas pra isso tenho que ralar e muito.
Não que não esteja satisfeita comigo, pelo contrário estou muito orgulhosa pois hoje consigo tomar as decisões com base nas minhas vontades, me respeito, e até me surpreendo com as minhas conquistas, atitudes e com a estima que tenho por mim.
Fico mega feliz quando recebo um comentário onde vocês dizem que ADORA quando chego abalando as estruturas distribuindo tapas com luva de pelica e com o meu jeitinho despojado e bravo de escrever [Se for preciso eu escrevo uns bons palavrões - risos].
E o que vou escrever agora não é pra adular ninguém não, mas com vocês que sempre estão aqui no meu mundinho tenho crescido muito.
OBRIGADA DE CORAÇÃO
Nunca é demais reconhecer e agradecer o bem que os outros nos faz, e pode deixar que vou continuar abalando as estruturar e dando um SACODE geral.
Um ótimo domingo a todas.
beijos