sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O que te falta?? Pra mim falta comprometimento.

Estava lendo meus emails me deparei com um assunto que vira e mexe esta na boca e na mente de quem luta conta a balança, a famosa cirurgia bariátrica, o balão gástrico entre outras parafernalhas que a maioria dos OBESOS pensam ou já pensaram ou ate desejam fazer.

Sou uma obesa assumida e perco a classe quando algum inconveniente vem com a pergunta: “ você nunca pensou em fazer a cirurgia do estomago?” dependendo da pessoa eu sou uma Lady ao responder mas se a pessoa for MUITO inconveniente eu chuto o balde [sei que é muito feio e uma tremenda falta de educação, MAS a pessoa esta sendo inconveniente que também é uma tremenda falta de respeito] se eu tivesse necessidade POH é claro que já teria feito, mas eu tenho a consciência de que NÃO é assim que funcionam as coisas.

Primeiro você que esta lendo esse post sabe qual o objetivo dessas intervenções cirúrgicas? Se você respondeu EMAGRECER O OBESO, você sabe o mínimo do mínimo do mínino.

“O objetivo primeiro da cirurgia gástrica não é o de emagrecer, mas diminuir o mais rapidamente possível os riscos de doenças ligadas ao excesso de peso, além de melhorara qualidade de vida dos obesos.

Na obesidade grave, a ausência de emagrecimento coloca a vida do paciente em jogo, especialmente em caso de insuficiência respiratória importante. A relação entre risco e benefício pende, então, a favor da operação, mesmo que essa solução esteja longe de ser definitiva,

A perda de peso decorrente do ato cirúrgico traduz-se pela diminuição:

  • Da pressão arterial.
  • Da insulinorresistência.
  • Do diabetes.
  • Das taxas elevadas de lipídeos sangüíneos.
  • Da insuficiência respiratória.
  • Dos refluxos gastroesofagianos. (subida do líquido gástrico ácido, às vezes até a boca) favorecido pelo excesso de peso.

    [Fonte: Emagrecimento Larousse 100 perguntas e respostas – Dr. Hervé Robert]

Ou seja não é pra gordo preguiçoso, que se acomoda e fica na ilusão de conseguir uma cirurgia pelo SUS ou até mesmo gastar por volta de R$ 17,000,00 pra fazer uma.

GENTE ACORDA, não existe formula mágica !! Tem que ralar muito pra conseguir emagrecer e não vem com essas desculpas de “eu devo ter algum problema hormonal ou colocar a culpa na coitada da tireóide [ essa ai se pudesse de jogava da ponte, todo mundo vê alguém mais gordo já fala, deve ser tireóide. O engraçado é que quando se vê uma pessoa que tem hipotireoidismo e ela esta magra igual um grilo raquítico ninguém fala deve ser tireóide, já fala ela tá doente com anemia.]

A mentalidade de quem vive atormentado com o peso é de matar, [ oh mente pequena!]

Eu já li em alguns blogs que a pessoa até quer emagrecer mas se esforçar que é bom, necas, fazer exercício nunca tem tempo, mas pra comer porcaria AHHH isso tem com certeza. Ai passa o fim de semana em uma orgia alimentar e na segunda pode apostar vai ter um post assim JAQUEI porque fulano fez, brigadeiro, jaquei porque beltrano comprou isso e eu não resisto. Mas pensem comigo, se sem a fórmula mágica da cirurgia bariátrica ela não resiste a tentações imagine com o estomago reduzido a um copinho de 50 ml?? Eu juro que me acabo de dar risada e ao mesmo tempo sinto uma dó extrema de um ser que pensa assim. Sei que nunca escrevi dessa forma debochada, irônica e ate agressiva porem hoje eu estou REVOLTADA. Alguém já assistiu o The Biggest Loser? Pois então assistam e veja a transformação de pessoas de peso, [mas de peso mesmo] eu assisti alguns episódios e fiquei passada com a quantidade de peso que eles emagrecem [claro que rola uma grana e é muita grana] mas será que precisamos de dinheiro pra se esforçar a emagrecer 10, 20 ou até 30 Kg? e a nossa saúde não vale nada?

Da uma olhada nas transformações:


Essa moça ai em cima se chama:

Migdalim Kangxi Idade: 28 anos
Peso inicial: 120 kg
Peso atual: 96 kg
Perda: 24 kg, 19.62%

Essa outra se chama:

Stephanie Anderson Idade: 29 anos
Peso inicial: 119 kg
Peso atual: 74 kg
Perda: 45 kg, 37,5%

Agora quer morrer de raiva?? Olha essa ...
Sunshine Hampton Idade: 24 anos
Peso inicial: 124 kg
Peso atual: 73 kg
Perda: 51 kg, 41.45%

Qual a sua desculpa, que são jovens e você tem alguns anos a mais que eles e o metabolismo esta lento?? Desculpa mas depois da próxima foto ou você assume que é preguiçoso e acomodado ou vai ter que arrumar outra desculpa.

Cherita Andrews Idade: 50 anos
Peso inicial: 125 kg
Peso atual: 84 kg
Perda: 41 kg, 32.85%


O QUE ELES TEM QUE NÓS NÃO TEMOS?
A JILLIAN MICHAELS GRITANDO NA NOSSA ORELHA CHAMANDO A GENTE DE FRACO?
OU SERA QUE NOS FALTA

DETERMINAÇÃO, FORÇA DE VONTADE, DISCIPLINA E UM OBJETIVO REAL??

O QUE ELES TEM QUE NÓS NÃO TEMOS?
EU SÓ POSSO RESPONDER POR MIM
E O QUE ME FALTA É COMPROMETIMENTO COM A PESSOA MAIS IMPORTANTE
NESSE MUNDO, COMIGO MESMA.
TENHO SIDO MUITO ACOMODADA ACHANDO QUE O PESO VAI BAIXAR POR ELE MESMO. QUANDO NA VERDADE NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA.
PARA VER UM PESO MAIS BAIXO É NECESSÁRIO

" DESEJO ATIVO, TRABALHO PERSISTENTE E MERECIMENTO JUSTO"

2 comentários:

  1. Caramba Vivi, vc me deu um tapa com luva de pelica, eu precisava desse post, com relação a cirurgia, confesso que eu quase fiz, mas não por vontade propria e sim por pressão da familia, mas como pedem pra ir na psicologa, la aprendi a dizer NÃO e desde então resolvi fazer a RA.
    Agora o que vc escreveu e os exemplos dessas ex gordinhas, me deu uma sacolejada, pra mim tb ta faltando comprometimento e mais força de vontade.
    Bjsss e força, se elas podem nós tb...
    otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Esse post merece 10 estrelas.
    Puxa muito bom pra os preguiçosos.
    Eu já vi algumas vezes esse programa e gosto muito, mais tem uma coisa que eles tem que não temos "academia de graça", nem todo mundo tem dinheiro pra academia e não adianta dizer que caminhada é de graça, essa eu já faço (risos).
    Adorei mesmo seu post. Já virei sua seguidora. bjs

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!