sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pensamentos soltos na madrugada... DESABAFO

Olá pessoas finas e elegantes do mundo da Vivis, tudo em paz.? Pois e estou mais uma vez aqui acordada com insônia, e aproveitando esse momento para escrever um pouco, fazer uma reflexão.

Estou com dois meses de operada isso todo mundo já sabe e com a cirurgia trouxe também várias outras questões.

Pelo menos agora não tenho entalado mais, porém estou em um relacionamento com o dumping. Mas isso acontece não porque estou comendo doce e sim por eu estar me alimentando de forma errada. Terei que mudar a forma de me alimentar, ter mais calma, aprender a mastigar os alimentos e não comer tudo com aquela ansiedade como se a comida fosse acabar. Noto que a minha forma de me alimentar esta toda bagunçada.

Uma verdadeira zona!s

Parei para ter uma conversa comigo e falei “eaí Vivis, o que esta fazendo para a balança se mover ?” a minha consciência gritou “estou fazendo tudo errado, não estou fazendo exercício e muito menos se alimentando de forma correta.

E nem vou comentar a qualidade do sono, pois fico acordada a noite e durmo até tarde.
E isso é péssimo para o emagrecimento e manutenção da saúde pois é durante o sono que são regulados vários hormônios necessários para a vitalidade.

Sinto que existem duas Viviane dentro de mim, uma que sabe que nasceu pra brilhar e a outra que me auto-sabota.

Aproveitando que hoje é sexta dia de fazer faxina começarei a limpeza.

Não estou aceitando as responsabilidades que eu mesma me impus e começo a usar muletas dizendo que não emagreço por isso e por aquilo. E não é bem assim.s Existe o efeito platô? Claro que existe mas não é o único responsável.

Olha só:

18/04/2013 – data da cirurgia estava com 114,200 kg
18/05/2013 - 1ª mês de cirurgia                 105,500 kg [ - 8,700 kg ]
18/06/2013 - 2ª mês de cirurgia                 102,700 kg [ -  2,800 kg ]

Total eliminado 11,500 kg.

Um certo dia ouvi a seguinte frase:

" A vida não nega oportunidade para ninguém a diferença entre conseguir ou não vai de acordo com o que você pensa..."

E nessa reflexão da madrugada eu me pergunto o que estou fazendo para chegar à casa dos dois dígitos ou para manter e me sentir bem? E a resposta é “menos que eu deveria”

Claro que tenho o desejo ter a minha saúde reestabelecida, mas não é apenas o desejo de querer, tem que ir atrás, e sem ralar muito, não ganharei de mão beijada isso.

Regular o meu organismo vai ser trabalhoso, mas ao final de cada batalha terei a certeza que mereci cada vitória.

É a lei indiana " toda ação trás junto uma reação na mesma proporção porem em sentido oposto" .

Parei pra analisar os meus atos e atitudes comigo, em relação a tudo. Encontrei tantas coisas erradas, e alguns motivos pelos quais passei por situações um tanto desconfortáveis e estressantes, e me pego cometendo ainda os mesmos erros, apanhando pelos mesmos motivos de antes.

Então levanto a minha bandeira de protesto e grito de: 

CHEGA, NÃO QUERO MAIS ISSO!

Tenho uma vida sobre a minha responsabilidade, todos os meus atos, impactarão diretamente sobre essa vida que me foi confiada, então tenho que ficar em alerta, crescer e mudar.

Algumas semanas, passei por uma situações super chatas de se viver. Mas que fizeram eu crescer um pouco e entender que pessoas que fazem e fizeram pouco caso da minha pessoa, ou que mentem, enganam e ludibriam, não merece nada, nem um simples bom dia.  Á essas pessoas que não me fazem bem, e já foram deletadas da minha vida,  não vou dizer que desejo o bem, pois isso eu não desejo, mas não desejo o bem e nem o mau, eu não desejo nada. 

Por vários motivos, emocional, financeiro, problema de relacionamento, fui tirada completamente o foco. Fazendo com que tenha apenas a vontade de ficar em casa, no computador ou seja escondida no meu recanto, no meu mundinho particular. Ou fervendo em todas as baladas possíveis.

Gente estou ficando viciada em internet se deixar fico o dia todo no facebook.

Mesmo com problemas as vezes esqueço que:

“sempre vai existir uma pessoa pra te decepcionar e uma para te conquistar e dar um pouco de ânimo”.

Até a minha alimentação esta prejudicada com esse vicio da internet, eu não preparo mais as minhas refeições, nem presto atenção no que estou comendo e se estou mastigando direito (porque muitas vezes estou comendo diante do computador) 

O meu sono esta desregulado por completo, não consigo dormir antes das 04 da manhã e nem levantar antes do meio dia. E com isso o café da manhã já foi para o brejo.

A partir de hoje vou dormir por volta das 2 da manha e acordar entre 9 e 10 horas todos os dias.

Estou com várias manias do passado, hábitos que estão se incorporando a mim novamente e como já percebi vou  trabalhar esse ponto e elimina-los..

Chegar a um objetivo sei que não é fácil, mas essa luta para emagrecimento definitivo esta sendo uma grande provação.

Tenho motivos de sobra pra não desistir, porem em um surto de loucura esqueço de tudo que já conquistei e uma das conquistas é não depender mais de dois remédios para hipertensão. Não sinto mais aquelas dores horrorosas no tornozelo, nas costas, poxa só tenho a ganhar e fico me sacaneando dessa forma.


Alguém aqui se lembra de um exercício de meditação que eu ensinei? Aquele do vestir o “to nem ai?”

Quem quiser tentar é uma meditação é assim, feche os olhos e se imagine na situação que você quer estar e analise como você se sente. [parece besta né? mas tenta é incrivel!]

Foi o que fiz eu já me enxerguei com o peso de 69 Kg, como eu seria, me coloquei lá na frente, imaginei e senti no corpo como seria a sensação de entrar em uma loja e pedir uma calça tamanho 42 sem lycra e ela servir, como seria entrar em uma loja e comprar uma lingerie, como seria poder andar sem esses 34 Kg a mais. Como seria viver em paz sem ninguém falando na minha orelha você tem que emagrecer, porque isso? porque aquilo. Poder chegar no consultório médico e não ter que ouvir o desgraçado olhar e falar “é você tem que perder peso”. E fui mudando as cenas e as situações. Me senti realizada.



“planeje seu emagrecimento. Trace as estratégias que vão fazer parte do seu dia a dia enquanto estiver vivenciando o processo de emagrecer muito mais que apenas o corpo, planeje o processo de emagrecer a cabeça, o pensamento. E aí, coloque em prática tudo o que planejou. Anteveja na sua imaginação os possíveis obstáculos que podem aparecer no seu caminho e, sob hipótese alguma, se permita encará-los como "não tem jeito". Lembre-se de uma máxima importantíssima: quem quer arranja um jeito; quem não quer arranja uma desculpa. SEMPRE tem jeito!





Preciso dormir um pouco já são 6:00 da manhã e eu aqui acordada escrevendo.

3 comentários:

  1. Hello Vivis...

    Acho muito importante essas reflexões. E é mais que válido traçar metas alcançáveis e ir mudando conforme for batendo cada uma. Isso tá funcionando para mim (ainda não sou operada). Quando estava com 149 kg, estipulei que chegaria aos 145 kg, quando cheguei aos 145 kg, estipulei que sairia da casa dos "140", quando consegui, estipulei chegar aos 135 kg e estou quase lá...rs. e assim será até eu chegar aonde quero (mesmo depois da cirurgia). É muito bom você bater metas. E mais importante ainda é que elas não sejam tããããão distantes. Um passinho de cada vez e chegamos lá!
    Bom a técnica que me foi passada para conseguir comer mais devagar foi:
    *Nunca comer fazendo alguma outra atividade (como ver TV ou estar na frente do computador)
    *E apoiar o garfo na beira do prato a cada garfada, para poder mastigar sem pressa e contando!rs. (sei que não é nada fácil, pois tbm como feito um animal!). Mas vale a pena tentar! A cada dia a duração aumenta mais um pouco. O importante é não desistir e nem deixar o auto-sabotador que existe em nós, dominar a situação! Se precisar, estamos aí!rs. Um beijo,
    Angelica Pimenta.
    angelicapimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post amiga, é bem por aí mesmo.
    O primeiro passo é reconhecer que está errando, e esse passo vc já deu.
    Agora tem que dar o próximo passo, que é tomar uma atitude pra mudar isso, e me parece que vc também já deu esse.
    Temos que continuar lutando amiga, continuar nadando, continue a nadar...
    Bjuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  3. Vivi o mais importante vc acabou de fazer, se avaliar. ninguem fara isso melhor que vc.
    bjus

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!