quinta-feira, 2 de maio de 2013

Um pouco mais da minha cirurgia, técnicas e orientações....

Olá pessoas finas e elegantes do mundo da Vivis tudo em paz?

Por aqui as coisas estão intensas,  estou em uma gangorra de emoções e cada dia que passa é uma emoção diferente e uma surpresa diferente.

Hoje vou falar da minha cirurgia e a técnica utilizada e matar a curiosidade de alguns seguidores e leitores.

Eu escolhi junto com o meu cirurgião a técnica By Pass em Y de roux, que é a mesma da Fobi-Capella mas a diferença é que é sem anel. 

Na By Pass em Y de Roux o estômago fica com um volume inicial de 30-50 ml, mas pode aumentar na redução do edema [inchaço] cirúrgico. É feito um desvio do intestino delgado. O estômago é ligado diretamente ao Jejuno e o Duodeno está isolado, isto é, o que você come, agora já vai direto para o intestino encurtando a distância do mesmo, fazendo a digestão mais rápida, uma disabsorção dos alimentos, que é o que se propõe para a perda de peso. O estômago excluído fica dentro do seu abdome. Nada é retirado, apenas é excluído e o jejuno é desviado em forma de um "Y". Se você não respeitar o volume preconizado, pode ocorrer uma dilatação do seu estômago, mas nunca volta ao volume inicial.


Essa é uma foto de como ficou o meu estomago
Além disso ganhei um brinquedinho chamado Respiron onde faço 3x ao dia, 30 respiradas divididas em 6 etapas. O objetivo é evitar atelectasia pulmonar, que é o colapso de parte ou de todo pulmão, decorrente da cirurgia.

O Respiron é um aparelho de baixo custo [em média R$ 35,00] eu ganhei o meu no hospital 
segundo dia de operada.

Respiron
Como tenho asma tenho que fazer os exercícios respiratório em casa, no meu caso vou usar por 3 meses, sou seja até voltar com a pneumologista.

Já sei, alguns estão doidos pra saber do sexo no pós-operatório  no meu caso é permitido depois de 15 dias, mas nada muito intenso, se for de ladinho melhor pois não vai forçar o abdome, se eu já testei? Ainda não pessoas lindas, posso ter tentado comer um brigadeiro mas não me arrisquei em atividades intensas. [risos] vou deixar para depois de um mês pois a cicatrização interna é muito mais segura após 20 dias de operada, e outra nem quero tentar nada antes de voltar na minha ginecologista e acertar o anticoncepcional, ok, eu sei que camisinha existe, mas pelo sim pelo não, vou segurar o quando der.

Hoje comprei o meu presente de aniversário uma câmera fotográfica, para registrar todo o meu processo de emagrecimento com várias fotinhos. [pra quem não sabe o meu aniversário é sábado dia 04/05 ].

Dia 08/05/2013 sera a palestra com a nutricionista que vai mudar a dieta para a pastosa. Não vejo a hora estou contando os dias pois estou pra ficar louca com essa dieta liquida mas pra quem aguentou 14 dias o que são mais 6 dias? 

Bom já escrevi demais.

Uma beijoca doce a todos.

Fiquem em paz e até o próximo post.


3 comentários:

  1. Ola moça, tudo bem... Operei com a mesma tecnica que vc, e nas minhas contas operamos no mesmo periodo... a Minha cirurgia foi dia 19/04...dia 09/05 será minha consulta com a Nutri para mudança de dieta. estou na contagem regressiva.... bjuus... força pra nóisss...ta acabandooo....

    ResponderExcluir
  2. Pois é Isac vou esperar pelo menos 30 dias para usar novamente o kama sutra.. kkkk

    Mas não pense que vou contar o que acontecer pois não vou... rs rs rs

    beijo

    ResponderExcluir
  3. oiee, então e seu niver sabado..ai nem to conversando direito esses dias contigo to te devendo!!! mas fico feliz que vc ta muito feliz e cada dia que passa ta melhor minha amiga.. torço muito por ti viu.. e que venha um belo kama sutra por aí...kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!