sábado, 18 de maio de 2013

Meus primeiros trinta dias.... Mudanças... Peso oficial eliminado.


" Muitos sãos os planos feitos e poucos são os cumpridos, pois são vários os empecilhos que surgem pelo caminho e, sobretudo, prevalece a vontade de Deus." -Eduardo França

Assim que começo esse post, trinta dias se passou e muitas coisas aconteceram, muitas mudanças.

O post hoje será aquele que abordo diversos assuntos, algo que não faço a muito tempo.

Ao acordar a primeira coisa que fiz foi me pesar e em trinta dias eliminei 8,700 kg, a principio fiquei bem chateada, pois queria ter eliminado pelo menos 10 kg.

Houve uma variação de 400 gr (+) , desde a ultima vez que pesei onde tinha constado 105,100 kg, mas lembrei que a nutricionista do I.G falou, que com a mudança da dieta de liquida para sólida é normal uma variação de até 500gr para mais e que logo isso passa e o corpo volta a queimar calorias.

Poxa 8,700kg em um mês!! onde que eu conseguiria esse resultado se não fosse com a cirurgia? Analisando são: 5 kilos de arroz + 3 kilos de feijão + 1 pote de margarina de 500gr + 4 pães francês é muita coisa.

E com toda a certeza são 8,700kg a menos para chegar na minha meta de 69 Kilos.
agora falta apenas 36,500 Kg.

Estou feliz pois com esse resultado eliminei 7,5% do meu peso inicial ficando assim dentro da meta esperada para o meu primeiro mês.

Na última palestra do I.G [Instituto Garrido] a nutricionista falou que a evolução de perda de peso é a seguinte:

Primeiro mês: 7 a 10% do peso inicial.
Segundo mês: 12 a 15% do peso inicial.
Terceiro mês: 17 a 20% do peso inicial.

Ou seja eu que operei com 114,200 kg a perda de peso fica da seguinte forma:
primeiro mês perda de 7,994 kg a 11,420 kg - Primeiro mês entre 102,780 kg e 106,206 kg
Segundo mês perda de 13,704 kg a 17,130 kg - Segundo mês entre 97,070 kg e 100,496 kg
Terceiro mês perda de 19,414 kg a 22,840 kg - Terceiro mês entre 91,360 kg e 94,786 kg

Segundo a minha balança a Magali estou com 105,500 kg ou seja estou dentro da meta esperada do primeiro mês de 102,780 a 106,206 kg , lógico que não vou descontar a quantidade de roupa que estava vestindo, que era uma calça de moletom, uma camiseta e meias.

Depois que parei pra me alimentar com um pouco mais de calma não entalei, e percebi também que eu só me entalo quando estou comendo ovo, seja ele mexido ou cozido. Então ovo agora é uma coisa que vou riscar da minha vida.
Percebi que fiquei intolerante a leite, pois desde quinta feira estou sentindo uma dor infernal do lado esquerdo, cólicas de gases, e piora todas as vezes que eu bebo um pouco de leite, ou seja lactose não esta sendo bem tolerada em meu organismo. Tentarei agora beber um pouco de leite com baixa lactose, vamos ver como sera a minha aceitação.
Fui almoçar com minha amiga Carol, primeira vez que fui almoçar fora depois da cirurgia, comi super pouco, meu prato acusou 250gr, não comi tudo e ainda tive mau estar, comecei a sentir calor, o coração acelerar, fiquei tonta. Fiquei um pouco sentada até o mau estar passar, agora estou um pouco melhor mas pensei que ia passar muito mau. Mastiguei com calma, sem pressa, mas mesmo com todos esses cuidados tive um pouco de mau estar.

Minha vida social como esta?
Um pouco parada, ainda não tentei sair para balada, as únicas festinhas que fui foram em casa de família, mas nada muito agitado, não cai no samba ou na nigth.

Aqui em São Paulo hoje esta rolando a virada cultural, e estou muito afim de ir, mas com essa dor não vai rolar.
Acho que a única virada que acontecerá será na minha cama, eu a bolsa de água quente, um pouco de chá, uma companhia agradável , filme e a Marrie. [minha gatinha de estimação].
A vida sentimental como anda após a cirurgia?
Essa é a que eu evito falar em rede social e até mesmo no blog, não que seja segredo, mas é algo que nunca sei como lidar, horas estou bem curtindo um pretinho e de repente tudo muda o mundo cai, tudo vira do avesso.
Conheci um pretinho, fiquei, gostei, curti e de repente tudo mudou.
Sempre a mesma história, o mesmo nhe nhe nhe, as mesmas mentiras, as mesmas enganações então é algo que prefiro não comentar.

Lógico que tem uns engraçadinhos nos quais eu era afim, e antes nem percebiam a minha existência e que percebendo as mudanças e já começaram com aqueles xavecos de mil novecentos e guarana com rolha, tipo quando que vamos sair? Minha resposta sincera se depender de mim NUNCA, pois eu sou a mesma Viviane de antes, [tudo bem, vai,  a mesma não] minhas atitudes mudaram, meu modo de pensar mudou, meu corpo esta mudando. E para aqueles que enxergam mulher como " uma bunda, um rosto bonito, e um par de seios" só tenho uma coisa a dizer, SINTO MUITO.
Uma coisa que aprendi e também sera um dos assuntos no meu outro blog Eskandalos Caliente é que não adianta você se matar na academia, deixar de comer besteira, virar uma panicat da vida. Não adianta você ser a melhor namorada/ficante/ amante do mundo, fazer todas as vontades do seu companheiro. Se o homem quiser te sacanear, ele vai fazer de qualquer jeito. E o pior, a troco de nada. Sabe por quê? Porque  os homens, nunca estão satisfeitos com o que tem.

Passei a me respeitar e a enxergar os meus valores como mulher, não tenho que fazer tudo pra agradar, tenho que ser apenas eu, garantir o meu bem estar e com isso tudo vai fluir. 
Irei plantar sementes e ver quais vão nascer e dar frutos.

Meu momento é de aprendizagem.

Na próxima semana volto para as sessões de psicoterapia, sessões que estou sentindo falta, pois é um momento em que enfrento os meus anseios e aprendo a lidar com o eu interior. 

Cada dia uma nova lição e uma nova experiência. 

Tinha tantos assuntos pra falar, e no momento eles fugiram.....

Paro por aqui...

Até breve

2 comentários:

  1. Carambaaaaa, quanta novidade!!
    Eu fiquei muito tempo sem olhar o blog, minha vida está uma loucura, mas fiquei muito feliz que vc fez a cirurgia, essa dor vai passar e vc vai ficar bem e vai pra balada aproveitar viu.
    Super beijo e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Vivi, continue assim, dentro das metas e rumo ao meia nove...heheheh

    Obrigada pelo email [vibrei]

    e prossiga...positive vibe

    Deus te abençoe hj e sempre

    xero no zoimmmm

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!