sexta-feira, 17 de maio de 2013

29 dias.....

Vinte e nove dias se passaram....

Durante esses 29 dias muitas coisas me aconteceram.
Mudanças intensas, fui posta a provas intensas, entrei em contato com a Viviane que nunca havia permitido.

As mudanças não são apenas na estética ou no tamanho do estomago. É uma mudança muito grande emocionalmente, psicologicamente falando.

Tem dias que estou extremamente sensível como também estou extremamente irritada, mas não ao ponto de como era antes mas de uma forma tão intensa que penso, "quem é essa pessoa?"

O meu lado emocional foi testado, o meu lado físico foi testado, a minha paciência esta sendo testada todos os dias.

Os entalos continuam na minha vida, e cada dia que passa parece que é pior, o de hoje foi lindo, fiquei tonta, até pálida. Alias esses dias todos percebo que não tenho cor, e que estou amarela.

Eu penso umas 10 vezes antes de começar a comer, nunca pensei que seria capaz de dizer isso mas tem horas que sinto muita saudade de dieta liquida.

Por um lado fico feliz com isso.. Sei que preciso aprender a força a comer direito.. mastigar, com calma…

Lembra que falei que não sentia dor? Pois então, a dor que não senti no inicio do pós operatório estou sentindo agora, o dor do kct, dor de gases.

Já estou descobrindo que fiquei intolerante a alguns alimentos e um deles é o leite. [tudo bem que não bebia muito leite, mas é tomar e passar mau].

Algo que pode parecer estranho é se alimentar com um cronometro ao lado, mas é bem assim que esta sendo as minhas refeições, pois se deixar eu continuo comendo igual um animal faminto, sem respirar, sem prestar atenção, sem sentir os alimentos e entalando, entalando, e entalando.

Confesso que estou ficando enjoada de purê de batata, carne moída e iogurte. Irei experimentar outras coisas como frango desfiado, com purê de mandioquinha. polenta bem molinha. Vou procurar algumas receitas.

Ah pessoas finas e elegantes, quem me conhece sabe que tenho uma boca que não me pertence, e pensei porque não lançar o slogam:

Não dê palpites na minha dieta, me dê iogurte, frutas, roupas e dinheiro para a cirurgia plástica!

Porque gente fala sério o que tem de pessoas querendo dar palpite na minha dieta, e se preocupando com  o fato de eu ter ou não que fazer plástica depois, esta u ó, como se a grana fosse sair do bolso deles.

Pra ajudar estou com um resfriado terrível, tossindo, espirrando, fungando, coriza, alguém chama o Dr House estou mau....

Espero que nesse fim de semana eu melhore.








3 comentários:

  1. Será que sua passagem do estômago para o intestino não ficou fechada demais?
    Minha equipe conta nas palestras que isso é comum demais acontecer, e que se resolve com uma endoscopia... Dizem que algumas pessoas tem mais dificuldade de cicatrização, e a passagem fica pequena demais, aí vivem tendo entalos. Muito mais que os outros.
    Eu nunca entalei com nada, e eu como de tudo.
    Vc já falou disso com o médico?

    Não esquenta com as pessoas, a preocupação delas é se meter na sua vida mesmo, de qualquer maneira, deixa que pensem, que diguem, que falem...

    Bjuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  2. Fale com o medico sim...pq tenho amigos q fizeram e não tem essa sensação.....boa sorte ae
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!