terça-feira, 21 de maio de 2013

Reflexões de 33 dias....

Começo esse post com uma reflexão que durante dias venho fazendo mas sem coragem de escrever.

Quando me perguntam o que me levou a fazer a cirurgia já que há tempos vários médicos me indicaram e eu sempre ficava brava em ouvir falar do assunto.

Primeiro, foi uma decisão muito pessoal e que não foi  baseada na experiência de ninguém, pois cada um é um individuo com necessidades expectativas e tolerância diferente.

Segundo, cada um tem uma forma de lidar com a obesidade e eu já estava cansada de ser infeliz por não conseguir fazer coisas simples como comprar roupas bonitas, já estava com a minha auto estima muito detonada, a minha saúde precária para uma pessoa de apenas 28 anos.

Hoje não vou pensar nos ratos molhados que falam que a cirurgia é o modo mais fácil de chegar ao peso ideal. Vou salientar que não é somente flores como muitos pensam, é muito tenso e difícil e tem pessoas que não aguenta e depois jura de pé junto que não deveria fazer e que não indica pra ninguém.

Eu durante esse período de 33 dias passei muita coisa, chorei, me desesperei, pensei que iria sucumbir, tive muita vontade de comer,  principalmente durante a dieta liquida.

Se eu tive medo, fiquei insegura sim diversas vezes como ainda hoje fico, mas o meu medo é de não conseguir chegar ao peso ideal de 69 quilos, é um medo momentâneo mas ele as vezes me assombra.

O meu desespero em ver a minha saúde piorando e todas as formas usava para emagrecer não funcionando foi o que me levou à cirurgia.em outras palavras, EU optei pela cirurgia porque não aguentava mais fazer dietas onde eu contava as colheres de arroz, contava as colheres de feijão, tinha que comer de 3 em 3 horas, alem de ficar horas na academia, e passar uma fome do cão e não emagrecer, ter que retornar aos médicos e aturar a cara de bunda e os olhares inquisitórios como se eu estivesse fazendo tudo errado, então já que é pra comer pouco, fazer exercícios que seja com estomago pequeno e que exista resultado.

A cirurgia tem seus lados escuros e complicados, como:

DOR, muita dor, pois cólica de gases já me levou para o pronto socorro. No inicio não senti nada, até achava que não tinha sido operada. Mas foi começar a dieta sólida, Ge-Zuissssssssssssss.

DISCIPLINA algo que sou meio rebelde e tenho passado dias de cão pois se não tem disciplina, vai sucumbir pois tem que seguir a risca a dieta. Com isso fico muito tempo sem me alimentar e passo mau. ha ha

Sabe quando estamos com sede e pega aquele copo de água gigante e bebe aos goles de fazer glub glub? Esquece!!! isso não me pertence mais, tenho que beber aos golinhos.

Tenho sentido muito frio, com a perda de peso, o frio é algo que estou começando a odiar.

Já perdi as contas de quantas vezes fiquei entalada com a comida por não ter paciência de mastigar.

Já vomitei, por dar uma mordida além do que era permitido e com isso perder uma refeição inteira.

E não pense que depois que eu vomitei tudo o que comi, eu consegui comer de novo, é um castigo, fiquei  mau até a próxima refeição a troco de nada.

Estou intolerante a leite devido a lactose basta beber um copo e passar mau.
 
Então comprei um leite com baixa lactose chamado Zymil da Parmalat que tem 90% menos de lactose.[o preço dele é bem elevado R$ 3,99 cada isso na promoção ] Ainda não provei mas espero que dê certo e que compense.

Zymil 90% de lactose

Tem seus lados de flores? SIM VÁRIOS.

Todas as minhas roupas que não me serviam estão servindo. \o/

Em um mês emagreci quase 9 kilos algo que sem a cirurgia eu demoraria acho que 12 meses e com muito esforço [não que eu não tenha me esforçado, pois a dieta do pós operatório é punk].

Sentir o prazer de vestir a parte de cima do pijama que comprei ha quase 3 anos que até me rendeu um post chamado " patinha feia, gorda e peituda"   quem quiser ler é só clicar no link.

Ver que meus tornozelos não ficam mais doloridos; ter mais disposição para me arrumar., e fazer as coisas.

Tudo isso compensa muito.

Com tudo isso, estou aprendendo a ser mais seletiva com alimentos, a ter mais tolerância e  paciência, principalmente paciência.

Aprendi no tapa que preciso de 40 a 60 minutos pra me alimentar e que daqui pra frente sera assim.

Estou me dando muito mais valor, e respeitando cada dia que passa o meu corpo, desejo e vontade.

3 comentários:

  1. Vivi, parabéns por ter vencido todos esses desafios mesmo sendo tão difíceis. Que cada dia seja uma vitória para você e que muitos kgs a mais sejam eliminados!!

    To contigo, frô, beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Oi te achei no blog de uma amiga e ja estou te seguindo, comecei essa caminha e espero tua ajuda, aguardo sua visitinha, bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Viviane, é verdade, nem tudo é flores né? Sempre achei ridicula essa história que quem faz cirugia é pra não ter que fazer esforço pra emagrecer, já eu nunca pensei assim, essa cirurgia requer muito mais esforço e disciplina do que imaginamos. Força, beijo. E que vão embora esses quilinhos...rs

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!