terça-feira, 14 de maio de 2013

Por aqui parece que as coisas estão se estabilizando.

Olá mundo da Vivis.

Tudo em paz?

Por aqui parece que as coisas estão se estabilizando.

Estive meio desequilibrada, e passei por uns momentos nunca vivido. Experimentei ansiedade de uma forma intensa.

Já estou na dieta sólida, e eu nunca pensei que fosse chegar no meio de uma fatia de pão de forma e falar "não aguento mais comer"  é uma coisa de louco, não consigo comer uma fatia de pão de forma toda!

Tenho que comer o dia todo. de 3 em 3 horas pra manter o metabolismo acelerado.

Estou no 26ª dia de operada, sobrevivi a dieta liquida mas estou sofrendo com a dieta sólida, nunca entalei tanto na minha vida.

Pior que ser gorda é ter mente gorda! Ainda tenho a ânsia de me alimentar como um animal, sem mastigar, sem respirar, como se o mundo fosse acabar no próximo minuto e com isso o ENTALO aparece.

E o entalo é a pior dor do mundo! Doí muito.

Não sei o que é pior se é o entalo ou se é o dumping, algo que experimentei pela primeira vez, e é horrível, comecei a tremer e o coração acelerou, uma sensação de desmaio, fraqueza. Tudo isso por causa de um mingau de farinha láctea.

Pensei, meu Deus o que esta acontecendo? Logo imaginei deve ser o tal do dumping, então deitei e fiquei quietinha, até adormeci, mas a porra do telefone da minha casa não para logo acordei.

Pra completar o dia ainda tive uma diarreia que me deixou muito mau.

Tudo isso aconteceu em um único dia.

Já tem 2 dias que não entalo, agora estou me alimentando bem devagar e se estou com pressa eu nem tento me alimentar com algo sólido, com isso busco a dieta liquida, tomo um iogurte, um copo com leite, mas evito a todo custo ter que mastigar algo.

Eu sabia que não seria fácil, mas não imaginava que seria tão difícil, cada dia é uma provação.

Hoje estou super resfriada, cm direito a febre, liguei no telefone e emergência 2x e o Dr falou para eu evitar tomar remédio, e tomar somente se ficasse insuportável, como não estava mais aguentando, tomei um anti alérgico, e um decongex que foi oque aliviou, pelo menos a febre e o mau estar passou.

Cada dia que passa estou aprendendo a ter mais paciência.

Estou descontrolada, sem paciência alguma devido ao mau estar da gripe, mas tenho certeza que isso é momentâneo e vai passar.

O lado emocional... ah isso é assunto para outro post...



7 comentários:

  1. Oi Vivi, estou na pastosa... mas ja estou experimentando novas coisas...até porque vai ser dificil continuar com a nutri, pois de 15 em 15 dias pagar R$ 100 ta osso... então... Passei mal com bisnaguinha, caiu muito pesado... Então estou comendo bolachinha com requeijão e queijo branco. Entalei ontem com kiwi...acredita? E De vez em quando ainda dói pra beber agua. Sabe, as vezes ainda me arrependo de ter feito, mas é muito bom perder peso, ver a pressão estabilizada...Isso realmente não tem preço...Mas é uma mudança e tanto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla, eu estou me entalando muito ainda, mas uma coisa que jamais você irá ver é eu dizer que me arrependi...

      Força ai menina, não é fácil mas os resultados compensam.

      Qual o seu email pra gente conversar?

      Excluir
  2. Vivi, que coisa. Como você está lidando com tudo isso?! Está feliz? Pq isso é o que importa!

    ResponderExcluir
  3. Vivi.. meu email...: milena.fiscal@yahoo.com.br... Fico com ele aberto o dia inteiro no trabalho.... bjuusss... fico aguardando seu email...

    ResponderExcluir
  4. Que coisa hein amiga!!! Tudo em um dia só!!!
    A gente demora pra entender que agora somos DELICADAS, mas depois acostuma.
    O importante é manter o foco né?
    Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  5. Espero que esteja tudo bem com voce!
    Força!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Força, acredito que logo logo vc estrá super adaptada! E Vamos que vamos!!!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!