domingo, 30 de outubro de 2011

Domingoooo!!! O que mudou?



O que mudou? Estou há 2 dias de completar 10 meses de R.A e meus últimos resultados não tem sido muito satisfatórios pra mim.

Durante os 3 primeiros meses estava tudo OK, até junho estava tudo caminhando e de repente tudo mudou. Afinal o que mudou?

Eu continuo a mesma pessoa os alimentos continuam sendo os mesmos alimentos.

Depois de refletir e ler quase todos os posts do meu blog achei o problema e alguns erros que vou listar apenas alguns:

Toda semana eu ia a feira, comprar frutas, verduras e legumes. E agora há semanas não vou comprar nem uma folha de alface. No meu café da manhã estava sempre presente queijo branco, cereais, pão integral e hoje pão branco cheio de margarina. Quando estava seguindo a minha programação ( me exercitando, comendo frutas, verduras e legumes) eu emagrecia de 400gr a 1,200 Kg por semana..

Gente até feijoada eu comia e ainda emagrecia!!! Hoje não estou fazendo nada direito e aos poucos estou recuperando os meus antigos hábitos e como conseqüência o peso também.

Em 2 dias volto para a academia. Resolvi tirar umas férias pra colocar a cabeça e algumas coisas em ordem. E não adianta sem atividade física emagrecer fica quase impossível.

Em relação a R.A vou comer o que gosto, tudo com consciência e limites. Não vou bitolar, vou ponderar.

Atitudes e mudanças. Reclamar que o peso não baixa é fácil o difícil é enxergar e montar um plano pra modificar.

Como estou procurando um equilíbrio entre corpo e mente aos poucos estou mudando meus hábitos.

Apartir do dia 1/11/2011 vou acordar um pouco mais cedo, criar uma rotina para tudo, inclusive para me alimentar. Acordar cedo para me exercitar, tomar um excelente café da manhã para carregar as energias para enfrentar o dia a dia. O tempo que estava passando em frente ao computador usarei para outra coisas, não deixarei de escrever ou de aparecer no MSN, só vou diminuir o tempo.

Tenho muito tempo disponível que não sei usar, sei que trabalho no período da tarde/noite, mas dormir umas 2 da manhã e acordar umas 9 horas não vai me matar, e com a atividade física passarei a ter mais energia, a minha alimentação esta alinhada para esse novo período.

Sexta, assisti o globo repórter e me deparei com o assunto de alimentos que emagrecem ( na verdade não são os alimentos que emagrecem mas ele tem propriedades que usados em quantidades adequadas auxiliam na perda de peso). Achei um assunto muito interessante principalmente quando falaram dos alimentos sacietóginos que são muito fáceis de encontrar, como por exemplo:

Banana, abacate, cebola, pepino, abobrinha, azeite de oliva, jiló, canela em pau.

Segundo a reportagem uma salada de pepino com cebolas é capaz de saciar a fome.

Tomar uma vitamina de banana com aveia ou uma vitamina de abacate no café da manhã é capaz de saciar a fome até a hora do almoço.

Assistindo a reportagem eles disseram algo que fazia no inicio da r.a e que com o passar dos meses deixei de fazer que é algo muito importante:

Não se preocupe com as calorias e sim com alimentos que saciam.

Lembro que algumas semanas atrás quando ia para academia antes de sair estava comendo 1 pão Frances ou 2 fatias de pão com requeijão e um copo de café com leite.

Eu ficava bem na academia e me sentia disposta. Depois em um momento de loucura para ver o peso baixar logo troquei o meu café por 4 bolachas de água e sal com café com leite e requeijão. Resultado trágico, tonturas, mal estar, dor de cabeça.

Ainda não sei porque na minha loucura de emagrecer eu acabo fazendo umas cagadas dessas! Se eu demorei 9 meses pra se feita porque não posso ter um pouco de paciência e entender que meu organismo precisa de tempo também pra colocar pra fora todo esse peso? O coitado precisa de tempo para se habituar, mas desse jeito irresponsável que estou, ele vai se habituar nunca, pois toda hora eu mudo alguma coisa.

Voltei a comer as minhas emoções, estou ansiosa, nervosa, estressada a primeira coisa que me vem a mente é vontade de comer pra me acalmar ou me confortar. –habito que estou expulsando ele novamente da minha vida.

Desse jeito que esta não dá! NãO DÀ! Tenho ficado muito em casa, não tenho saído pra nada a não ser pra trabalhar, meus dias de folga, fico só em casa não tenho animo pra fazer nada. Credo, que vidinha medíocre!

Essa será a minha estratégia para os próximos meses.

E tenho fé que vai tudo dar certo.

Mudando um pouco de assunto, fiz uma comidinha muito ligth hoje.

Um peixe ao forno com cebolas e abobrinha.

Segue a foto...

Quem quiser depois eu passo a receita.

Um mega beijo e um otimo inicio de semana.


2 comentários:

  1. Oi Vivi! Sabe,vc tem algo mto valioso na sua personalidade, vc tem a percepção mto boa das coisas, consegue analisar e enxergar onde está errando, o que está faltando e isso é excelente e te favorece.
    Menina e esse peixe? tá com uma cara ótima, embora gosto mto de peixe, não sei fazer, sempre sai ruim... manda a receita pra mim!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Hey Vivis, talvez seja so o metabolismo que baixou muito?
    Da uma chacoalhada em tudo ai, que vc volta a emagrecer!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!