terça-feira, 1 de novembro de 2011

Novembro começou - despedida e desabafo, lágrimas e sentimentos

Olá pessoas do meu mundo. E um prazer poder escrever para vocês e dividir um pouco desse meu momento.

Esse post será bem longo, pois estou desabafando depois de pensar muito.

A minha mais nova filha a Heba (se pronuncia como Réba) Magda, substituta da Magali me mostrou 113,800 Kg.

Não estou bem. Aos poucos estou recuperando o meu peso antigo.

O que aprendi nesses 10 meses? Nada? Poxa sei uma porrada de coisas sobre nutrição, sei que é possível ter uma vida saudável, e o que estou fazendo da minha vida?

Deixando ela escapar como se fosse nada. Os meus 27 anos estão passando e não fiz quase nada de bom pra mim. No inicio desse ano estava motivada, empolgada, fazendo planos para Dezembro. Até na academia me matriculei, fui alguns dias, e fui aos poucos me desmotivando, e acreditando que estou condenada a viver sempre acima dos 100 Kg

Como esta doendo o meu peito nesse momento. Ao olhar as minhas fotos do ano passado e ver que estou voltando a ser o que era, Não é falta de vontade, mas é um desânimo que esta me consumindo não consigo ver alegria nas coisas, encontrar um motivo pra seguir. Os meus dias estão muito iguais. Eu acordo, fico no computador, como alguma coisa, me arrumo pra ir trabalhar, vou trabalhar, volto, ligo o computador, leio alguma coisa, desligo e vou dormir. E assim esta sendo a minha vida dia após dia.

Nas minhas folgas não esta muito diferente, não tenho vontade de ver pessoas, nem de colocar a cara na rua. E fico irritada quando alguém resolve me incomodar. Sabe, durante muito tempo fui “explorada” fui sempre aquela que cuida de todo mundo, aquela que sempre fazia tudo pra agradar, aquela que quando alguém estava com um problema todo mundo vinha para o meu colo, chorar as pitangas e com isso me abandonei por completo, nunca respeitei as minhas vontades.

Hoje já digo não sem medo e dane-se o que o outro vai pensar. Se vai ficar triste, se vai Ficar alegre, penso em mim quero o meu bem estar e o meu conforto em primeiro lugar.

egoísta? Não! Estou me respeitando, pois não sou obrigada a ficar igual a um bobo da corte agradando ou sorrindo pra pessoas que não gosto. Isso esta me dando um nó na cabeça, estou com o controle total da minha vida e um pouco perdida.

Um dia uma colega estava no MSN e me perguntou, “vc tem o meu telefone?” respondi tenho. Ela “porque você não me liga?’ Respondi: pelo mesmo motivo pelo qual você não me liga, sendo que você também tem o meu numero de telefone”. Posso ter sido grossa, mas fui sincera, no momento que estou passando esse inferno de tentar emagrecer e ver os meus esforços indo por água abaixo, não me interessa a vida de ninguém a não ser a minha.

Fiquei o mês de Outubro todo trabalhando em um projeto pessoal. Que coloquei ele em pratica hoje dia 01/11. Meu intensivão Verão 2011 não é uma corrida para emagrecer X Kg em 7 semanas, até porque isso seria ridículo, se em 10 meses de R.A eu emagreci, engordei e tive as minhas neuras diversas vezes, me lançar a um “desafio” desse é um verdadeiro suicídio contra a minha sanidade, que já não esta muito boa devido aos acontecimentos que não sei administrar.

O sentimento a meu respeito é de decepção, pensei que já estaria com ao menos 100Kg em novembro. Pura bobagem, a vida é feita de mudanças a todo instante, e a forma como estou encarando esta refletindo no meu peso. A minha relação com a comida esta uma coisa doentia, ela esta sendo a minha companheira pra tudo. Se estou alegre, triste lá esta a comida pra me ajudar e para compensar aquele sentimento que estou. Estou com a mente em parafuso, um baixo astral permanente, coisas que me davam prazer hoje não causam aquele impacto. A solução para esses problemas é a vontade de mudar, eu quero mudar e vou entrar em um processo de tratamento pra isso.

Pensei em abandonar tudo e me conformar que estou condenada a viver assim e pronto.

Tenho um sonho de mudança e não quero e não vou abandonar isso pra ficar na zona de conforto. Esse não é o meu desejo.

EU NÃO QUERO MORRER GORDA !!

NÃO QUERO TER ESSE LIXO DE CORPO PRA SEMPRE!!

NÃO QUERO ESTAR CONDENADA A VIVER TRISTE E INSATISFEITA COM O QUE VEJO NO ESPELHO.

Eu sou o que sou, porque é assim que eu desejo ser, se eu realmente quero ser diferente preciso começar a buscar as mudanças nesse exato momento e é o que vou fazer a partir de hoje, vou virar esse jogo ao meu favor.

Vou começar a me tratar com o devido respeito e atenção, mas para isso precisarei ficar longe do meu mundo por tempo indeterminado. Aparecerei por aqui SIM, mas não constantemente. Vou dedicar todo o meu tempo ao meu equilíbrio.

Quanto ao desafio 80Kg em 8 Semanas, vou receber as atualizações e depois envio a tabela a todas.

Me deseje sorte.

Um grande beijo.

Viviane Lucia - Vivis...

3 comentários:

  1. Amiga, da mesma forma que você foi super sincera no post de hoje, serei sincera com você (desculpa se o que falarei parecerá um pouco duro). Desde que te conheci, você se mostrou ser uma pessoa muito forte e decidida, mas suas atitudes são, na verdade, de uma pessoa que, pelo menos pra mim, aparenta ser muito frágil e carente. Amiga, sei que é terrível pesar mais de 100kg (eu já cheguei a pesar 115), mas se odiar desse jeito, não vai lhe ajudar em nada. Você pode saber tudo sobre dietas, sobre atividade física, enfim, sobre tudo o que é necessário para emagrecer, mas se você não achar que você merece ser melhor do que é hoje de nada vai adiantar. Além disso, por mais que esteja focada apenas em você (concordo com esse olhar), precisaremos de ajuda neste processo. Você não conseguirá emagrecer sozinha, isso é fato. Seja da sua família ou de amigos, você precisará contar com o apoio de alguém para te incentivar, te elogiar e te fazer seguir em frente apesar das dificuldades. Então não se isole! Isso só prejudicará a você mesma. Ficar em casa, vendo a vida passar, também não irá te ajudar em nada. Saia e se divirta, você merece! Se sinta merecedora de tudo de bom que a vida tem para lhe oferecer e não se cobre tanto. Emagrecer leva tempo! Se olhe no espelho garota! Você é linda! Porque acreditar no contrário? Porque se desmerecer tanto! Se ame mais e se julgue menos! Acredite mais em você, mas suas virtudes...pára de pensar somente no tamanho da sua barriga ou das suas coxas! Você é muito mais do que isso! Pára de olhar apenas para seus defeitos! Você quer emagrecer, mas se odeia tanto que acha que não merece ser uma pessoa melhor. Mas você merece sim! Coloca isso na sua cabeça!! Você merece e pode ser melhor do que é hoje.

    Tire o tempo que for necessário para refletir e decidir o que você realmente quer para sua vida! Estarei aqui, quando resolver voltar!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. OI Vivi, estou pensando na minha vida também e cheguei a conclusão que eu preciso parar tudo e organizar minha vida, faça isso que vc disse, procure soluções para vc alcançar seu objetivo, procure várias opções para chegar lá, se uma não der certo tente o plano B mas não desista não, cuidado para não entrar em depressão, vc tem convênio médico, peça ajuda algum profissão sério que possa te direcionar.
    Bjs e força

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Vivi.

    Sem comentários sobre o desafio 80kg. Realmente a bruxa estava solta em outubro, mas graças a Deus já é um novo mês, e vamos mais uma vez recomeçar,eu também sei um tanto bom sobre dietas e atividade física, mas na hora de por em pratica não é assim tão fácil, mas estou decidida a começar de novo, passar uma borracha em tudo e começar desde o zero e sei que sou capaz pois já emagreci, mas recuperei e sei que vc também é capaz, pois emagreceu também, e sei que vc vai conseguir achar motivação e vai conseguir voltar a eliminar peso.

    Bjus e boa Sorte pra nós.

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!