sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Enquanto o fim do mundo não vem eu me programo para o próximo ano....

"Quero me encontrar mas não sei onde estou! Vem comigo procurar algum  lugar mais calmo, longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita, tenho quase certeza que eu não sou daqui..."

O Ano de 2012 pra mim foi um ano de descobertas, perdas e ganhos. Segundo o calendário Maia o mundo vai acabar hoje, mas enquanto não acaba eu vou escrever esse post.

Como estava refletindo nesse ano de 2012 ganhei muita gente importante na minha vida, amizades novas, e perdi alguns entes queridos, mas tudo é aprendizado.

Passei por altos e baixos.. como disse em um post fim de ano pra mim é um terror, fico apavorada.
Mas são momentos que preciso passar para crescer, amadurecer.

Nos últimos meses estou passando por uma montanha russa de emoções, tem dias que estou bem, dias que estou com vontade de ficar na minha cama deitada o dia todo.

Vontade de gritar PARA ESSE MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!

Aprendi a diferenciar um DIAMANTE de um caco de vidro qualquer.

"Não se julgue severamente, nem formule justificativas para seus sentimentos. Apenas repare no que pode modificar em seu mundo. Você pode, por exemplo, alterar suas emoções, pensamentos, atitudes e comportamentos. Ao fazer isso, as pessoas presentes em sua vida começarão a mudar."

Achei esse pensamento no meu facebook, e parei pra pensar, durante todo esse tempo me cobrei muito, tentei justificar o injustificável., nesses 12 meses que me "dediquei" ao meu emagrecimento foi tudo em vão.

"A maior parte das pessoas ainda não aprendeu o segredo eterno da cura: a saúde é basicamente um trabalho interno, tanto mental quanto físico. Por mais que um tratamento seja bem-sucedido, em época de doença, a pessoa geralmente recai nela várias vezes, porque não atingiu a causa de sua doença - pensamentos e sentimentos negativos sobre si mesmo, sobre os outros, sobre o Criador e sobre o mundo em que habita. Esses maus pensamentos comprimem a força vital dentro dela, provocando o mal-estar, o "estar mal"."

 Resolvi até mudar a cara do meu mundo,  deixar ele com um pouco mais de cor.
Reli algumas postagens e em outubro havia ganhado da minha mãe um mês de academia porque ela esta louca pra que eu atinja a minha meta. Percebeu como quem quer que eu atinja a meta é sempre os outros e nunca eu? Isso que estava me torturando, pois a pressão sempre é de fora.

Estou sem foco e completamente perdida desde Outubro quando conheci um perfil do estilo canalha, que me deu um esculacho que até agora estou tentando me achar. Mas eu já me encontrei.
Chega !

A DISTANCIA ENTRE O SONHO E A REALIDADE SE CHAMA 
DISCIPLINA

Estou retendo água igual uma esponja, meus pés vivem inchados  e esse calor não esta me ajudando.
Esse post vai ficar gigante mas não tem problema estou sem sono mesmo...

Achei mais uma coisa interessante de se ler:

"O segredo para que as coisas aconteçam está em fazê-las. Isto pode soar óbvio, mas, ainda assim, poucas pessoas o levam realmente a sério.


Com frequência, evitamos agir porque achamos que não somos qualificados ou dignos, ou que não é a hora certa ou que as condições do mercado não são ideais, ou que pode ser que não funcione, ou pensamos “o que as pessoas vão pensar?” ou “o que eu poderia perder com isso?” A lista de razões para não agirmos é infinita.


O que VOCÊ está esperando? Seja o que for, o que você espera não acontecerá, a menos que você faça algo a respeito. Para cada caminho, existem inúmeros obstáculos. O maior deles, entretanto, surge da nossa falta de ação. Felizmente, esse é um obstáculo que você pode superar instantaneamente, tão logo você começar a agir.


Esperando que as coisas melhorem? Elas vão ser melhores quando você melhorá-las.
Mexa-se e faça acontecer. "


Olhei novamente o meu plano de emagrecimento e não adianta. Tenho que seguir regras , terei que arrumar um tempo para comprar, escolher e preparar os meus alimentos.

A Vida não ajuda e nada acontece sem esforço. Por mais que eu tente tirar o rabo da seringa e fugir das responsabilidades de assumir até o fim o compromisso que assumi comigo vou continuar nesse inferno de luta contra a balança e vivendo nesse desequilíbrio emocional, pois uma parte quer continuar comendo e fazendo tudo esperando que um milagre aconteça e do dia para a noite eu saia dos 113 para os 83 e a outra parte de mim sabe que sem mudanças não é possível.

O que existe são métodos auxiliares mas a força maior sempre sera a que vem de dentro de mim.

Quando leio em revistas que fulano emagreceu X quilos em X meses com a dieta do Azeite roxo do Sul, não é o azeite e nem o fato dele ser roxo ou do sul, é a determinação que faz toda diferença.

Nesse ano também passei com orientação nutricional e adivinha larguei tudo de mão, não consigo aceitar a ideia de alguém falando pra eu comer isso ou aquilo Ligth, a melhor pessoa para controlar a minha alimentação é eu mesma., controlar as porções e fim de papo, pode ser a melhor nutricionista se eu não tiver um controle não adianta, não tem acordo.

Com esse corre corre de fim de ano quase estou sem tempo de vir aqui dar um Oi, e se o mundo não acabar depois eu conto como estão os preparativos para as minhas festas de fim de ano.

Uma grande beijoca a todos.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!