quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O meu maior obstáculo e consulta com Nutricionista/ ginecologista.

Olá meninas lindas.
Hoje depois de passar por todas as consultas posso contar o que me aconteceu.

Dia 17/07 fiz vários exames entre eles algumas ultrassonografias, e exames de laboratório.
Quem me acompanha sabe que há algumas semanas tive um descontrole hormonal que me resultou em nada mais que 33 dias menstruando... [ tive até anemia] parei no pronto socorro diversas vezes, com cólicas e hemorragia, onde a médica do PS queria me internar, e levantou diversas opções de diagnóstico, como endometriose, mioma, pólipos, etc etc etc, agora estou bem. 

Os resultados estão tudo OK, colesterol, glicemia, tireoide, um dos hormonios estão descontrolado mesmo e também estou com deficiência de vitamina D no organismo e isso terei que suplementar, mas isso eu conto daqui a pouco.

Eu com a mania de abrir todos os meus exames e abri o ultrassom e lá acusou um mioma de 2x2 eu fiquei apavorada [por mais que eu saiba que tem tratamento eu fiquei um pouco apreensiva] então fiquei contando os dias e os minutos da minha consulta que foi hoje. A Dra Natalia [minha ginecologista] disse que era pra eu ficar calma que esse mioma é minusculo  e não é motivo para se preocupar, pois como tive esse desequilibrio hormonal vamos monitorar o meu organismo para ver se ele some.

Referente a deficiência de vitamina D, terei que suplementar com medicação por 2 meses e depois retornar ao consultório. Durante 2 meses estou PROIBIDA de tomar qualquer tipo de anticoncepcional, e quando eu voltar e SE eu voltar a tomar ela vai me monitorar durante 1 mês onde terei que ir 1 vez por semana ao consultório. Ainda sinto dores em forma de cólica do lado direito no baixo ventre, mas ela me explicou que isso é devido aos hormonios que estão descontrolados e os cistos no ovário. Então agora estou mais calma pois tudo é questão de observar e tratar.

Hoje também tive consulta com a Nutricionista, e confesso que fui na consulta naquele pique de derrota, já imaginando que sairia da sala com uma folha com uma ´série de coisas e uma tabela de substituição.
Mas meninas, eu adorei a consulta, a médica muito boa, ela me perguntou o que eu tenho costume de comer e os meus horários, como trabalho a noite meu organismo e horários são todos malucos.
E gente ela anotou tudo e depois me falou " vou fazer umas mudanças no seu modo de se alimentar" claro que nessa hora eu tive vontade de sair correndo, mas resolvi encarar. Ela falou olha Vivi não vou fazer uma mudança radical porque se eu fizer isso, sei que nunc mais voce aparece aqui no consultório e essa não é a intenção, ela mudou muito poucas coisas, apenas reduziu algumas porções e aumentou a quantidade de vezes que vou me alimentar e é para eu comer de 3 em 3 horas nem que pra isso eu tenha que colocar o despertador do celular pra tocar, com fome ou sem fome é pra eu comer. Ela pediu pra fazer alguma atividade fisica pra estimular o meu organismo e pra ter mais disposição.  O meu retorno será daqui a 30 dias.
Ah esqueci de falar, a ginecologista me aconselhou a perder peso também para a função dos meus ovários voltar a funcionar perfeitamente.

Hoje estou mais calma, em relação a segunda que eu estava surtando, acredito que juntou tudo, ansiedade da consulta, com insegurança e medo dos resultados. Tanto que comi igual uma louca.

Amanhã darei inicio a todas as medicações que serão auxiliares nesse tratamento.
Me sinto orgulhosa, pois pela primeira vez não abandonei o tratamento como fiz das outras vezes.

Ainda não fui na academia ver a hidroginástica, hoje meu dia foi muito tumultuado, mas não desisti e vou o mais breve procurar alguma atividade fisica e quero muito voltar para a hidro, vou até o SESC saber se há vagas já que tenho um bom tempo disponivel por trabalhar a noite.

Estou animada e bem satisfeita com essas profissionais que encontrei, quero muito progredir e sair dessa luta vitoriosa.

A minha luta não é contra a balança e sim contra a VIVIANE, eu derrubando esse grande obstáculo, posso chegar aonde desejar.

3 comentários:

  1. OI VIVI!

    TÔ RETRIBUINDO A VISITA E JÁ TÔ TE SEGUINDO...
    Força nesse momento querida, e chegarás onde queres com toda certeza... tô torcendo por vc!
    Estamos juntas nessa!
    bjussss, Ana
    http://emagrecerepossivelana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, passando pra conhecer seu cantinho. Força viu... E continua firme no tratamento, dará tudo certo... Estamos juntas, estou te seguindo e te acompanharei! Se puder dá uma olhada lá no meu blog... Força, Foco e Fé! bjks

    ResponderExcluir
  3. Amiga, vc tb se cuida, tá. Ja to com meu cel de novo, mas ainda sem credito pra te mandar mens. kkk
    Vou tentar voltar pra RA.
    Fica bem e se cuida. bjsss te adoro d montão.

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!