quinta-feira, 10 de maio de 2012

15 dias sem me pesar...

Hoje completo 15 dias sem subir na balança. Confesso que nem sei como anda o meu peso,
Depois dessas festinhas e comemorações passei a me aceitar como sou, sem a ideia de ficar contando calorias, me preocupando com coisas ligth, se engorda ou se não engorda, dei uma relaxada.

Tenho me alimentado da melhor forma possivel e tenho percebido que cada vez que eu falo "vou fazer isso ou aquilo" nunca consigo, por isso que não digo nada e deixo acontecer.

Pude observar em meu comportamento que estou mais calma depois que parei da neura de me pesar e TER QUE EMAGRECER. Continuo com a fluoxetina mas como não tenho tomado nos horarios certos nem sei se ela esta fazendo efeito.

Há algumas semanas parei pra rever o meu plano alimentar e vou seguir de acordo com o que eu achar que devo, já que sei mais ou menos o que posso comer e a quantidade de calorias de cada um basta eu ter o bom senso de fazer as medidas corretas. Analisei o plano alimentar do vigilantes do peso e do Meta real e todos os outros programas que auxiliam no emagrecimento e vi que tudo se resume em alimentos normais, o que diferencia uns dos outros é a quantidade ingerida.

Agora que estamos no inverno eu vou dar preferencia a sopas e caldos, pois aquecem o corpo. Exercicio fisico seria o ideal fazer mas prefiro continuar com o meu propósito de subir e descer de escada ao inves de usar o elevador no trabalho.

Não estou com nenhuma meta de emagrecer X quilos até dia tal, mas vou ajustar aos poucos o meu metabolismo. Aprendi que o ideal é fazer o tripé que se resume em ALIMENTAÇÃO, ATIVIDADE FISICA E MEDICAÇÃO.

Nesse momento que me encontro não com tudo ajustado nem alimentação, nem atividade fisica e nem medicação, e sei que vou ajustar tudo em breve é tudo uma questão de tempo e adaptação.

Amanhã se me sentir a vontade eu me pesarei pra ter ideia de como esta o meu peso, mas se não sentir vontade seguirei o meu caminho me permitindo ser da forma que sou.
Cansei de ficar me baseando no que os outros falam ou de ser comparada com os outros.
Sei que não vou igual a ninguém, alias nem o meu lado esquerdo é igual ao meu lado direito.

Tenho ficado mais no meu canto amadurecendo algumas ideias e isso tem me deixado tranquila.
Tenho me divertido e procuro ficar em companhia de pessoas queridas e que me fazem bem me abstendo de problemas infortunos que me furtam a paz.

Procuro ler, meditar, amar e viver....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!