segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Começo do recomeço... Mudanças, caindo na real. Desabafo...

Olá meninas e meninos, tudo bom?
Espero que sim.

Ultimamente estou sem ânimo para escrever, sempre que tenho uma ideia mais louca nunca tenho um papel e uma caneta em mãos.

Há uns dias estava me sentindo a Patinha feia, por mais que as pessoas falassem "menina você é linda" os meus olhos não enxergavam isso, e resumia a Vivis aqui a uma gorda desajeitada, até na academia não estava querendo ir, pensei em desistir de vez, desistir de tudo, até o dia que eu surtei e até fiz o post SURTEI GERAL.

Estou cansada das pessoas olharem pra mim e ficar perguntando, quantos quilos você já emagreceu, quando não é essa pergunta viram e falam " porque você não faz dieta?" eu olho e pergunto (em pensamento) " porque você não cuida da sua vida?" mas quando estou estressada eu falo na lata "porque você não cuida da sua vida e me deixa ser uma gorda feliz?"

Como tem gente que se incomoda com a aparência dos outros, sempre nos impõe regras e modelos, eu gosto do meu corpinho gordinho ( e tem muita gente que também gosta) e acho que ele tem um certo charme. Como um pretinho me disse quando eu estava em um momento "crise com o meu corpo" - não importa o tamanho do seu corpo e sim o prazer que ele vai me proporcionar - (Ui um escândalo não acha?!)

Tudo bem que tem coisas que eu detesto, mas vou chegar o mais próximo possível de um corpo que me agrade e me dê mais segurança, mas porra, calma né! Eu não dormi magra e acordei gorda tive uma bela história, então terei uma longa história também pra chegar onde quero.

Nesse fim de semana depois de encarar o espelho e a Magda (pra quem não sabe a Magda é a balança), eu me analisei e vi que sou muito além de cento e poucos quilos. Tenho habilidades e qualidades que não é pra qualquer um não. Sou muito mais que um corpitcho gordinho, sou mulher, tenho sentimentos, posso dar e receber prazer, carinho, afeto. Sou quase totalmente independente, batalho todos os dias pra ganhar o meu salário. Sou inteligente, bonita. E só porque estou bem fora de forma eu sou uma ameba? Nem pensar.

Isso é uma condição temporária, já pesei 120Kg onde eu mau conseguia subir as escadas da minha casa, tá certo que não estou em plena forma mas emagrecer na raça sem remédio, e enfrentar todos os monstrinhos que assombra qualquer pessoas em processo de emagrecimento todos os dias não é fácil. Esse ano tive tantas decisões importantes, mudanças significativas. Dependia de remédios para aliviar as dores que eu sentia devido ao mega excesso de peso.

Eu sei onde quero chegar e o porque quero chegar, e isso já é um grande incentivo e motivo pra seguir.

Tenho plena consciência que não fecharei esse ano com 100Kg como era o meu desejo mas com pelo menos com 109Kg eu vou.

Aquelas roupas que disse que entraria até 31/12/2011 não vou conseguir e com isso estou frustrada, porque estipulei uma meta absurda e falhei.

Mas nesse ano com tantas "derrotas" aprendi várias outras lições, pois é errando que se aprende.

Pensei em desistir da academia e ia até trancar o meu plano porquê estava desmotivada.
Desde o feriado eu não tenho ido ou seja 15 dias.

Por vários motivos, emocional, problema financeiro, problema de relacionamento, me tirou a vontade de ir, tenho apenas a vontade de ficar em casa, no computador ou seja escondida no meu recanto, no meu mundinho particular.

Gente estou ficando viciada em internet se deixar fico o dia todo no facebook.

Então me propus um acordo, comprar um MP3 (é ainda não comprei) e ir para academia fazer o que eu gosto que é caminhar e pegar muito peso.

Até a minha alimentação esta prejudicada com esse vicio da internet, eu não preparo mais as minhas refeições, minhas saladas aquelas mega coloridas e cheia de detalhes eu não faço mais.
Minhas verduras refogadas, a quanto tempo eu não sei o que é fazer uma verdura abafadinha, nem presto atenção no que estou comendo e se estou mastigando direito (porque muitas vezes estou comendo diante do computador) e quando percebo já terminei de comer e como não prestei atenção claro que ainda estou com fome. Isso já mudou desde o almoço de ontem onde me alimentei na mesa e segui a dica do livro manual do proprietário.

Ontem eu fiz a minha salada mega colorida mas dei uma vacilo e não fui na feira comprar banana. Como ja tinha ido ao mercado no sábado eu comprei algumas frutas, como melão, pera, ameixa, comprei também pão integral, couve, beterraba e cenoura.

O meu sono esta desregulado por completo, não consigo dormir antes das 04 da manhã e nem levantar antes do meio dia. E com isso o café da manhã já foi para o brejo. Apartir de amanhã vou dormir por volta das 2 da manha e acordar entre 9 e 10 horas todos os dias.

Hoje tenho consulta com a nutricionista, preciso de algumas orientações. Estou com várias manias do passado, hábitos que estão se incorporando a mim novamente e como já percebi e estou brigando, lutando pra elimina-los.

E eu que pensei que chegar a um objetivo era fácil, mas essa luta para emagrecimento definitivo esta sendo uma grande provação.

Tenho motivos de sobra pra não desistir, porem em um surto de loucura esqueço de tudo que já conquistei e uma das conquistas é não depender mais de remédio para hipertensão.

Tenho outro objetivo em mente que é fazer a cirurgia de redução de mama porque ser uma mulher de peito é sofrido, minhas costas doem horrores, e com o peso extra doi muito mais.

Nesse ultimo semestre recuperei 3,900Kg, agora com o tempo mais quente estou sentindo novamente os efeitos do sobre peso. Meus tornozelos voltaram a inchar e isso incomoda e doi muito. Mais um grande motivo para tomar vergonha na cara e voltar para a linha.

Não que eu ligue para o que os outros falam (até porque eu vivo com o que eu penso e não com as pessoas acham de mim) mas quem esta comigo também merece ter uma companheira linda ao lado. (calma Ladies ainda estou temporariamente solteira olha o destaque do ainda kkk).

Eu tem outra coisa eu quero correr no Circuito Vênus 2012 tenho que me preparar. Acho que não contei pra vocês isso né? Que mancada, então quero correr no circuito vênus 2012 são 5Km e então não quero fazer feio.

Eu acho que já escrevi demais, agora vou deitar pois já são quase 5 da manhã e amanhã tenho uma porção de coisa pra fazer entre elas que é o principal a minha comida que há muito tempo não sei o que é fazer uma comida decente seguindo o plano de alimentação, devido ao meu vicio da internet.

Ladies and gentlemen tenham uma ótima segunda feira.

Beijos adocicados.







3 comentários:

  1. Vivi!!!! Vc voltou a sanidade que eu tando adoro... kkkkk
    Olha me identifiquei pacas com seu post de hoje e te digo, tb não cheguei a meta que eu esperava pra esse ano, mas to muito feliz com meu aprendizado e é bem como vc disse, não dormirmos magra e acordamos gordas, eu levei exatamente 6 anos pra chegar aos 110kg que eu estava, então conversando com meu marido eu disse pra ele, tenho 6 anos pela frente pra emagrecer e descobrir qual o peso que eu consigo manter sem ficar no efeito sanfona, 2011 foi o primeiro dos 6 anos, e aprendi muita coisa sobre mim e sobre minha relação com a comida e com isso ja se foram 12 kg, então tenho pro primeiro ano estou muito bem, agora que venham os proximos 5.
    E outra coisa que vc falou e disse muito bem, estamos nessa com a cara e a coragem de guerreiras que entraram numa batalha sem o uso de artificios pra conseguir vence-la. Estamos lutando contra nos mesmas e sem ajuda de remedios ou inibidores de apetite, estamos aprendendo a nos conhecer e ter uma relação saudavel e definitiva com a comida.
    Força amiga e to feliz de ter lido este post, pois vi a Vivi sensata de volta.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Ooi flôor. amei você ter ido no meu blog. Obrigada vooc me deu a maior força.
    Mas eu fiz outro. www.semregrasparaomundo.blogspot.com
    Espero que vooc vá vê este pois você não sabe o quanto a sua opinião se tornou importante pra mim.
    Tipo você foi a primeira pessoa que eu não conheço pessoalmente que visitou meu blog sem eu precisar implorar -risos-
    E isso foi muito importante pra mim.
    Mas devido a uns probleminhas eu tive que criar outro blog e gostaria muito que você fosse ver como está e dar sua opinião.
    A propósito, eu me indentifiquei muito com este post seu, sabe estou passando pela mesma situação que você conseguiu sair.
    Não estou satisfeita com meu corpo eu com minha aparencia em geral. Mas ao contrario de você ninguém está me dizendo que estou linda. A não ser meu namorado mas ele é muito suspeito pra falar de mim.
    O que faço? Não estou conseguindo me aceitar assim mas depois desse post acho melhor não tentar mudar. Me ajuda please

    ResponderExcluir
  3. Ai Vivissss
    aproveita a sua academia garota.. malhar é uma delícia.. ainda mais ouvindo musiquinha no mp3.. quando a gente acaba o exercicio sai super relaxaaada e fica com disposição o dia inteiro..
    saudades da época q eu podia fazerr. aproveita que você pode. eu era até mais bem humorada quando fazia.. rsrs
    e olha.. quando a gente faz dieta é assim mesmo, mas tira um momento pra refletir. Agora tá difícil.. vc fica talvez um ano ou dois no sofrimento.. mas quando vem o resultado que sempre quis, vai continuar o sofrimento por acaso??? nããão! o sofrimento passaaa. o efeito da dieta não. eu penso assim quando tô pra baixo.. rsrs
    beeeijos

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!