segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Reorganizando os pensamentos equilibrando mente, corpo e espirito.

Olá pessoas do meu mundo, sei que estou um pouco ausente.

Como todos sabem estou em um projeto pessoal e me dedicando 100% a ele.

No post anterior havia dito que desejo emagrecer 10Kg para quando chegar Dezembro estar linda.

Mas parei pra pensar e me perguntei de que adianta estar 10 Kg mais leve se por dentro estou detonada? Não estou 100% em equilíbrio a mudança tem que ser por completo, ou seja, por dentro e por fora. Não estou dizendo que não tenho esse desejo, claro que tenho, e por ter esse desejo tenho também consciência e lucidez que da forma que estou emocionalmente, psicologicamente será praticamente impossível.

Especialmente nesse ano tive mudanças boas e significativas em minha vida e por esse motivo não quero apenas um corpo mais esbelto, desejo uma qualidade de vida melhor, e essa melhoria não vou conseguir apenas com atividade física e uma reeducação alimentar.

Mente sã em um corpo são. A quantidade de quilos que eu emagrecer seja 2 ou 12, com essa nova atitude pra mim será uma grande conquista, pois saberei que esse peso não retornará pois estarei em perfeito equilibrio.

Atualmente estou me aprofundando em pesquisar sobre terapia ortomolecular, florais brasileiros, para garantir um equilíbrio de mente, espírito e matéria. Nessas pesquisas descobri que as bolachas cream cracker ajudam na retenção de liquido no organismo. Descobri que um intestino preguiçoso pode causar sonolência, olheiras e gordura localizada.

Estou a reprogramar meu corpo, e pra isso preciso de não somente de um peso estável e sim de tudo em equilíbrio.Comer direito, pensar direito e a sentir direito.

Sem um equilíbrio emocional não tenho como me dedicar a uma reeducação alimentar, sem uma mente tranqüila não há como escapar de um deslize, ou de velhos hábitos.E isso não é por falta de vontade mas por um desequilíbrio.

Exemplo: durante a semana segui corretamente a dieta, atividade física tudo ok. Então no outro dia meu dia começa um stress, trânsito, problemas no trabalho, conta bancária que estorou, conta atrasada, pronto! Esta instalado o caos, na primeira oportunidade a compulsão alimentar aparece, vem aquele desejo por um doce ou na hora do almoço, jantar desconto toda a frustração e revolta nos alimentos, e como conseqüência depois vem a culpa por ter me auto sabotado, e todo o meu esforço de seguir uma dieta e fazer atividade física foi tudo por água a baixo e com isso o emocional vai pra casa do chapéu. Como conseqüência efeito sanfona.

Não estou aqui para fazer propaganda ou até mesmo fazer marketing, mas vou me aprofundar em terapia ortomolecular, achei interessante o tratamento, tem duração de quatro meses, e vai além de uma dieta equilibrada, existe também acupuntura, psicanálise transpessoal.

Penso que um corpo em equilíbrio é a chave para uma vida harmoniosa. A alimentação, as emoções, meus pensamentos, palavras e atitudes devem ser vistas em conjunto, minha vida é um reflexo de tudo o que penso, sinto e faço.

DeepaK Chopra [um medico indiano que mora nos Estados Unidos] diz sabiamente que devemos usar a nossa consciência para criarmos os corpos que desejamos.

Existe um pensamento de Deepak Chopra que gostei assim que li

"O que for teu desejo, assim será tua vontade.
O que for tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino."

Deepak Chopra


Tenham um ótimo inicio de semana.

Beijo a todas.

3 comentários:

  1. Bom dia amiga!! Concordo com você! Emagrecer vai muito além de perder peso. É um processo que exige mudanças no corpo e na mente. Tenho certeza de que com uma mente mais saudável é mais fácil alcançar o peso ideal.

    Uma ótima semana para você!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postagem Vivi.. O negócio é não desistir..

    Boa semana, beijos

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Vivi, temos que trabalhar nossa mente para que as mudanças realmente acontecam, vc está certissíma.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!