sábado, 22 de outubro de 2011

Novas aquisições, mudanças e novas metas.

Bom dia comunidade!

Olá pessoas do meu mundo como vocês estão?

Sei que estou sumidinha, mas estou com um projeto pessoal e também não estava em um melhor momento.

Tenho lido bastante pra escrever compartilhar coisas legais.

Fiz algumas aquisições.

Comprei um vasinho de flor para dar uma animada. Um lindo girassol, na foto ele esta meio que despetalado pois algumas caíram no transporte dele para casa.


Comprei uma substituta pra a Magali, só não decidi o nome dela, estou na dúvida entre Magda ou Heba. Gosto dos dois nomes vai acabar ficando Magda Heba Magali Segunda.[risos]

Consegui tirar uma foto do livro Larousse – Emagrecimento de onde tiro várias dicas.

Mas vamos ao que interessa meu peso essa semana por incrível que pareça ele baixou 800 Gr.

E olha que nem estou indo para a academia e a minha R.A esta uma porcaria, semana da TPM e mesmo assim baixou.

Semana passada estava com 112,000 Kg e nessa semana estou com 111,200 Kg .

Claro que isso tem haver com o meu novo tratamento, e não é nenhum tratamento estético ou uma dieta nova.

Passei a dar a atenção que o meu corpo necessita entrando em sintonia com a minha consciência corporal pois a todo instante ele nos dá sinal, agora tomo os cuidados necessarios para que a minha saúde o meu conforto se prolongue, descanso de modo suficiente, me exercito e me respeito.

Primeira atitude é colocar tudo em ordem. Entendo que corpo, espírito e emocional é tudo um só.

Durante muito tempo tentei calar meus problemas e emoções com comida e a única coisa que consegui foi me sentir um lixo e ver o meu peso aumentando semana a semana.

Ladies, vamos pensar juntas. De que vai me adiantar um corpo lindo o peso ideal se não estou com uma cabeça legal, e não vou curtir? Parei de pensar em R.A e comecei a me reequilibrar. Não desisti de emagrecer só resolvi fazer isso da forma correta.

Estava em tamanho desespero em ver o meu peso subindo semana a semana que até fiz a loucura de fazer a dieta da sopa, aquela que você só come a sopa e come frutas em um dia, no outro a sopa e verduras e assim vai. Eu tive um resultado muito “bom” tonturas, mau estar e um pouco de soro na veia e uma visita sem necessidade ao pronto socorro porque fiquei péssima.

O segredo é resolver cada problema da forma que tem que ser resolvido. Se o problema é financeiro passar a gastar menos. Se o problema é meu trabalho,começo a procurar algo que me faça bem. E assim esta sendo com o meu corpo.

Tenho 27 anos e sou responsável pelo meu corpo e bem estar. Enquanto não aprender a respeitar o meu ritmo vou lutar contra eu mesma. No primeiro semestre emagreci 8 kg, e porque nesse segundo semestre engordei 1.800Kg? Resposta bem simples, meu emocional estava equilibrado eu estava em paz, nesse segundo semestre, muitas coisas aconteceram que me tirou dos eixos.

Força de vontade não tem nada haver com o fato de resistir ou não a uma determinada situação. Resistir vai depender do seu estado emocional e de como você esta com você mesma.

Na semana passada estava agoniada quanto mais eu tentava resistir mais irritada eu ficava. acabei me entregando de corpo e alma para uma lata de leite condensado. E não pense que fui uma fraca, pois naquele momento foi o que me acalmou. Depois de comer umas 2 colheradas me senti melhor e com isso não quis mais, não precisei comer a lata toda.

Hoje senti vontade de comer doce e preferi uma fruta, estou calma não estou ansiosa.

Tirei umas férias da academia por alguns dias.

Não tenho comparecido aos treinos, não sinto prazer não sinto vontade quando me sentir disposta e for o momento com certeza estarei lá novamente. Fazer algo sem prazer é burrice, fazer por obrigação não vai dar resultado, pois será feito de qualquer forma e ter um corpo em equilíbrio e bonito é o meu foco.

Não estou em nenhuma competição do tipo Biggest Loser onde eles tem que emagrecer para ganhar milhões. Claro que fico super animada com a quantidade de peso que eles eliminam, mas eles fazem isso pensando mais na grana que na própria saúde. Quero ver se eles se inscreveriam para ter saúde se não fosse a grana envolvida. Se o objetivo principal não fosse a grana eles já tinham emagrecido antes. Isso é questão de atitude.

Estou com objetivo de mudar o meu corpo ter um físico melhor e um pouco mais atraente. Não quero apenas uma aparência legal, quero me curtir, ter uma estima legal, uma cabeça equilibrada e uma saúde digna de um corpo bonito.

Não vou mais colocar metas do tipo “até dezembro vou emagrecer 10 Kg.”repararam que a minha régua de peso sumiu? Isso me deu um alivio pois toda hora eu olhava e ficava em desespero falando pra mim puta merda, faltam 29 Kg para 83Kg e criava uma ansiedade louca dentro de mim.

Vou me cuidar, fortalecer o meu EU pra irradiar, motivação, entusiasmo e uma vontade interna de estar bem, vou aprender a construir a minha auto realização, aprender a me elogiar sem esperar que venha dos outros todos esses elogios. Quanto mais eu aprender a respeitar e entender os meus limites vou cultivar a auto estima e como conseqüência irei emagrecer.

Se emagrecer 10 Kg maravilha, mas se eu emagrecer 2 Kg ótimo também. Demorei 10 anos para chegar a esse peso então vou aos poucos me recuperar.

Estou agora vivendo um dia de cada vez. E assim terei a certeza que viverei todos os dias da semana, mês e ano.

Para finalizar um pensamento de Deepak Chopra que sabiamente diz que, temos que usar a nossa inteligência pra esculpir os corpos que queremos ter.

"O que for teu desejo, assim será tua vontade.
O que for tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino."

Deepak Chopra

Muita luz a todas e um ótimo sábado.

3 comentários:

  1. Acho que tá certa! Que adianta tá magra e não tá com emocional,com a cabeça boa para aproveitar.

    Sucesso na sua busca de conhecimento próprio,acho que se não se aceita, não aceita o próximo, o trabalho e tudo que tem. Primeiro temos que nos equilibrar, emocionalmente, mentalmente, para depois vermos o resto.

    Beijos bom Domingo

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!!!

    O bem estar psicológico é muito mais necessário do que o bem estar físico, se estamos nos sentindo bem e nos amamos, automaticamente iremos cuidar de nós mesmas e melhorar nossa aparência física!!! Tem toda razão em dar um tempo pra refletir sobre isso!!

    Ótimo fds!!!Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivis, é isso aí, temos que nos sentir bem com nós mesmas para que as coisas funcionem, principalmente uma RA que depende tanto do emocional, acho que vc está indo pelo caminho certo, conte comigo nessa longa caminhada.
    Qto a balança, gosto mais do nome de Magda, é bom pq vc pode brigar com ela igual aquele programa de humor, que o Falabella falava "Cala a boca Magda"... rsrsrrs.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!