quinta-feira, 13 de outubro de 2011

10 dias se passaram e olha eu aqui.... "um belo dia resolvi mudar..."

“...Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo o que eu queria fazer....”

É ao som dessa musica da Rita Lee que começo esse post.

Ontem foi dia das crianças, “nossa que dia legal” (legal pra quem curte, pra mim não passa de um feriado onde fico em casa assistindo um monte de programação infantil.)

Algumas devem estar falando “nossa a Vivis esta revoltada” que nada gente, estou apenas dizendo o que penso. Não visto mais modelos que a sociedade julga certo ou ando com as ovelhas, achando que tenho que ser igual a todos porque assim é legal. Sou a ovelha negra mesmo!!! (risos)

Sou uma pessoa com determinadas qualidades que são necessárias para o meu desenvolvimento. Sou brava e falo o que penso, e com isso evito gente que não me agrada perto de mim e evito desconfortos.

Depois que descobri que quando a gente se impõe tudo flui, respeito o que sinto [digo não sem culpa] e somente assim conseguirei tudo o que desejo,[ inclusive emagrecer.] e me protejo de decepções.

Claro que tenho a minha maneira de me manter na linha, [sou a única responsável pelo meu bem estar, se minha vida esta uma bosta ou se eu estou gorda foi porque não me cuidei direito não concorda?]. Sou linha dura e pego pesado mesmo, não cultivo o vitimismo, querendo colocar a culpa em outras pessoas ou usar o ato do desculpismo para justificar os meus excessos seja alimentares ou não. Quem sempre procura uma justificativa pra o ato louco, vai sempre continuar assim, sem conseguir sucesso em nada. E ainda vai ficar se fazendo de coitado perguntando o porque a vida é injusta.

Lembra que no último post disse que estava com um projeto pessoal, mas que só falaria algo depois que eu testasse as técnicas e tivesse a certeza que funcionaria. E acreditem funcionou.

Agora posso contar.

Estou com um plano de emagrecer 10Kg para chegar as festas de fim de ano. Parei para avaliar, meus últimos meses e vi que 10Kg nesse ritmo de derrotada, não vou chegar NUNCA.

Minha planilha de evolução esta mostrando claramente que desde o inicio desse semestre o meu peso esta oscilando e muito.

Engordei muito desde o inicio desse semestre. Estou atualmente com uma marca de 112,000 Kg iniciei o semestre com 109,200 Kg – engordei 2,800 Kg.

Segundo a minha avaliação física na academia feita em 24/08/2011 quando estava com 111,300 Kg o meu peso ideal é 83,000 e será nesses 83,000 Kg que vou me focar.

Mas não com essa motivação de uma derrotada ficar me espelhando na motivação dos outros, ficar sonhando sem colocar os pés no chão é ficar na ilusão, encarar que para qualquer coisa que desejo, tenho que mudar, até mesmo renunciar algumas coisas e alterar o meu estilo de vida, isso não é fácil. Mas com a motivação de uma guerreira, que sempre fui.

Eu odeio acordar cedo, mas como posso me exercitar se eu não me esforçar pra pelo menos 3x por semana acordar um pouco mais cedo pra ir até a academia? Deixei esses hábitos me dominarem e como conseqüência engordei 1,200 Kg. Não adianta, terei que 3x por semana acordar as 08:30 custe o que custar.

Não vou me queixar dizendo que esses 1,200Kg em uma semana foi por isso ou aquilo.

Claro que durante a semana passada tive alguns contra tempos, banco em greve várias contas para pagar, quarta feira torci o pé, sexta feira fui parar no pronto socorro para tomar soro, pois devido as mudanças de clima aqui em São Paulo, me causaram mau estar, queda de pressão, mas quem não tem problemas durante a semana???? nem por isso deixei de me exercitar, fiz caminhadas, alongamentos, tudo muito leve pois preciso ficar 100% acredito que foi pouco, mas o suficiente para não ficar no sedentarismo.

Fiz umas compras com as verduras, legumes e frutas da minha lista de compras.

Parei pra relaxar e refletir o sobre o que sou agora e no que desejo ser no futuro.

Fiz até sobremesa gelatina [tradicional, porque odeio a Ligth ou Diet]

Claro que emagrecer é o meu foco, mas com uma vida totalmente bagunçada não há projeto que funcione. Então comecei a arrumar tudo, desde a guarda roupa, até a vida financeira [gente sem dinheiro não há R.A que sobreviva, tem que ter grana para manter uma R.A – verduras, legumes, frutas, etc custa caro e muito caro].

Fiz um verdadeiro Feng- Shuí pessoal. Arrumei tudo o que estava fora do lugar.

Pra quem não conhece o Feng- Shui a primeira regra dele é organização.

Então mãos a obra.

Tirei tudo o que atrasava a minha vida de alguma forma. Relações afetivas não resolvidas, pessoas que só me colocava pra baixo, pessoas que querem apenas me usar para o próprio bem estar, parei de me preocupar com o que falam, pensam sobre mim, e assumi que não gosto de determinadas coisas e sempre vai existir algum espírito de porco querendo me dar um conselho ou tentando me salvar. [Já percebeu como existe um monte de espírito de porco por ai, dando conselhos sem você pedir e a todo momento tentando te salvar, falando coisas que elas julgam ser bom pra você? Eu já estou mega cansada de esse tipo de pessoa.]

Mas agora eu vesti o “tô nem ai”. Quando encontro esses espíritos de porco, sem noção já pergunto “quando foi que pedi sua opinião?” se quiser ficar com raiva que fique, eu que não vou mais perder os meus cabelos agüentando gente inconveniente.

Pra dar o gás que precisava e turbinar a minha energia para emagrecer fiz um exercício mental que a principio achei ridículo, mas resolvi testar. [ Já que o lema é experimentar não custa tentar!]

Quem quiser tentar é uma meditação é assim, feche os olhos e se imagine na situação que você quer estar e analise como voce se sente. [parece besta né? mas tenta é incrivel!]

Foi o que fiz eu já me enxerguei com o peso de 83 Kg, como eu seria, me coloquei lá na frente, imaginei e senti no corpo como seria a sensação de entrar em uma loja e pedir uma calça tamanho 44 sem lycra e ela servir, como seria entrar em uma loja e comprar uma lingerie, como seria poder andar sem esses 29 Kg a mais. Como seria viver em paz sem ninguém falando na minha orelha você tem que emagrecer, porque você não faz a cirurgia do estomago? porque isso? porque aquilo. Poder chegar no consultório médico e o desgraçado olhar e falar “é você tem que perder peso”. E fui mudando as cenas e as situações. Me senti realizada.

Quando abri os olhos eu falei pra mim:

é assim que quero ser e é assim que serei

112 Kg

Nunca mais.

Agora serei uma mulher de

83 Kg


Estou na ativa novamente!

6 comentários:

  1. oi Vivis!!! Amiga, quanta disposição! Parabéns! Acho que é por ai mesmo. Muita gente acha que emagrecer é só "fechar a boca" e fazer exercício. Mas não é só isso. Para emagrecermos (e não engordar de novo) temos que mudar não somente o que comemos, mas o que nos faz comer. Precisamos lidar com sentimentos e pessoas, além de aprender a nos valorizar. E isso é bem difícil e leva tempo...é um verdadeiro aprendizado. Mas fico feliz de que esteja disposta a enfrentar tudo para emagrecer e chgar ao seu peso ideal. Continue assim que nos fim do ano estará 10kg mais magra. Essa é minha meta também! Então estamos juntas!

    Bjos e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. quero entrar numa loja sem me procupar se vai ter uma roupa q me sirva..hehehehe vamos conseguir.. bjusss

    ResponderExcluir
  3. Uhuuul. é isso aí Vivi..
    O negócio é não perder o foco, seu foco é os 83 e o meu é os 75, vamo que vamo..
    Sair da zona de perigo é o que há. Ainda mais quando a gente consegue se convencer que a comido não nos domina. Nós temos o poder minha amiga!
    Chega de problemas com a balança, e vamos realizar nossos sonhos..

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Vivi, só não consegue quem desiste!! Pelas suas palavras podemos ver que vc é uma mulher forte e batalhadora, que basta querer e irá vencer. Então, mãos a obra na RA+AF, que logo vc vai conquistar seu tão sonhado e merecido peso.
    Conte comigo!! :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Amei tudo Vivis!
    Vou adapatar e seguir o mesmo caminho, também tenho me focado muito ao que as pessoas falam, pensam a meu respeito e vou remoendo isso, e o pior engordando!
    Concordo com tudo, se não pararmos para cuidar da nossa vida, nos perdemos no caminho!
    É isso ai Vivis, atitude!!!
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. Ola Vivis!!!
    Isso ai!!! A.D.O.R.E.I. seu post, mto bom mesmo.
    E como disseram acima, só não consegue quem desiste....

    bjsss!!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!