terça-feira, 14 de junho de 2011

Mudança de habitos, atitudes e opinião.


Olá meninas e meninos do meu lindo mundo que esta com os dias um pouco cinza.
Hoje o post sera sobre os meus ultimos 6 meses, tenho percebido que após ter emagrecido 9 quilos mudei alguns habitos e pensamentos em relação a comida. Antes eu comia por tudo, por estar com raiva, por estar ansiosa, por estar triste, por estar feliz, alias tudo era motivo de farra alimentar, isso sem falar nas desculpas pra lá de esfarrapadas e desculpa de gente gorda que não tem coragem de admitir que é fraco quando se depara com um prato de comida, falando eu jaquei, eu fiz isso eu fiz aquilo porque a tentação foi maior, eu comi porque fulado fez uma torta maravilhosa, mas ninguem parou pra pensar que quem colocou na boca e quem perdeu o controle foi eu mesma.

Eu assumo que se eu comer um bolo inteiro de chocolate porque fui na casa da minha vizinha e ela mesmo sabendo que estava de dieta fez o bendito bolo a culpa não é dela, e sim minha por não saber me controlar. Hoje eu consigo comer 2 fatias de bolo por mais delicioso que ele esteja, sei que depende apenas de mim mudar.

Se eu não aceitar que tenho dificuldade pra emagrecer e que nunca vou poder comer um bolo inteiro sem engordar eu sempre vou ser aquela pessoa deprimida e amarga, reclamona e que coloca a culpa em tudo e em todos ou serei aquela que se esconderá atrás da frase " eu jaquei" .

Tenho consciência de que se cheguei no peso que cheguei foi porque eu comi sem medidas e sem regras e que esse é o preço que tenho que pagar, a luta contra a balança, não adianta ficar me lamentando ou esperando uma obra divina ou uma formula mágica que vai me emagrecer 15 quilos em 2 meses, me desculpe quem acredita nessas coisas mas vai continuar na ilusão, eu não acredito nisso, não que eu seja uma descrente mas tenho noção da realidade, se tem uma coisa que me dá prazer e que eu adoro fazer é comer, e eu jamais vou me submeter a comer 2 aspargos ou viver de legumes cozidos para emagrecer 15 quilos em 2 meses e depois quando eu voltar a comer vou comer igual um animal e engordar 20 quilos, vou no meu ritmo e outra eu sei das minhas possibilidades financeiras e quem faz reeducação alimentar sabe o quando é sofrido ir até a feira e comprar legumes, verduras e frutas doi no bolso, comer bem e com qualidade é bem caro.
Imaginem um brocolis custa em média R$ 3,00 e quem paga aluguel ou tem filhos isso pode pesar no orçamento, não estou sendo miserável mas sei o país no qual eu vivo.

Hoje sou uma pessoa mais controlada e ate mesmo esse plano de reeducação alimentar me fez passar por altos e baixos e ate a minha concepção de vida mudou, tudo é necessário um planejamento e abrir mão de certas coisas pra incorporar outras. E tudo isso que aprendi estou incluindo na minha vida como um todo e não apenas na alimentação.

O segredo esta em aceitar os desafios que a vida nos coloca e ir em frente, tudo tem 50% para dar certo e 50% pra dar errado mas somente os fracos não pagam pra ver.

Hoje sou uma Viviane diferente daquela de 6 meses atras que estava pesando 117 quilos, quero outros objetivos, sou jovem e tenho muitos obstáculos a vencer, tenho em mente que conseguirei chegar pelo menos ate os 100 quilos em dezembro de 2011 e assim terei emagrecido 17 quilos, essa sera a minha grande conquista. Agora tenho planos pra um futuro financeiro melhor quem sabe um emprego melhor e é nisso que vou focar.

agora pessoas linda vou deitar pois ontem fiquei o dia todo no PS com a bronquite atacada.
tomei 3 injeções e vou seguir a risca os conselhos medicos que é repouso e nada de friagem.

Fiquem em paz.
beijo a todos.

3 comentários:

  1. Oi amiga amei o post!!!
    Quanta atitude hein?
    A gente tem que buscar o melhor sempre, um bom emprego, uma boa sáude, um boma amor, boas amiizades!!!Você está certissima!!!
    Mas uma coisa me preocupou, é essa bronquite- amiga pelas diversas vezes que vi você comentando isso, percebo que é grave assim como a minha, mas a minha esta 100% controlada a um ano!!É importante tu ir a um grupo da asma, tem em ps ou até em hospitais publicos!!!
    Começei meu tratamento na puc de Porto Alegre quando ainda usava o sus!!!
    E minha médica me ajudou muitoooo!!!
    Você tem que cuidar disso!!!
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi vivi,

    Que bom te ver tão amadurecida, e tão sabendo o que quer e o que a R.A. te trouxe de benefício.
    Sei que isso não tem preço e a cada dia vale a pena, estar aonde está.

    E amiga, se cuida, mesmo, e de repouso, tá bom..

    beijos

    ResponderExcluir
  3. eu também digo agora q comi pq quis, sem desculpas, a gente tem q amadurecer p ir aprendendo a se transformar como um todo nesse processo..
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!