sexta-feira, 25 de março de 2011

Coisas que somente a vida ensina.

Os outros nos tratam como nos tratamos.

Eu achava que para viver era da seguinte forma, quem não tem é quem devemos ajudar e ha muita gente acredita muito nisso, quem é rico tem que dar aos pobres temos que ajudar os coitadinhos.

Mas descobri que não é bem assim. Existe uma passagem bíblica assim “A quem tem tudo será dado e a quem não tem até aquilo que tem será tirado.” Parece uma incoerência mas é verdade, somente as pessoas que cultivam coisas boas, ganham mais e mais, e aquelas que não cultivou nada de bom, vai perdendo tudo inclusive o que tem. Na vida funciona assim: você escolhe, você se poe e a medida que você faz as suas escolhas você paga as conseqüências boas ou más. Tem muita coisa por ai, problemas, doenças, vida complicada mas se você faz suas escolhas erradas paciência vai ter os piores resultados e muitas vezes pensamos poxa isso é injusto, pois sou uma pessoa assim ou assado, mas somos isso pra quem? Para os outros? E pra gente o que estamos fazendo? Quantas vezes já fizemos coisas pra não magoar os outros mas acabamos magoados? Então pensamos “mas não gosto de magoar ninguém” [ai que nojo que pessoa vaidosa] nunca pensamos o quanto estamos nos magoando e fazendo um monte de coisas para os outros não pensar mau da gente. Mas esquecemos que sendo bom ou ruim sempre vai tem rum que vai falar mal da gente, e esquecemos que estamos ali fazendo tipo, e nos desvalorizando e sempre seremos desvalorizados.

Quando não nos tratamos bem, ninguém vai nos tratar bem. Pq NÒS que temos que cuidar da gente, temos que tomar conta de nós, e apenas nós temos como escolher o que pode entrar ou invadir a gente, e quando nos deixamos invadir sempre tem alguém que entra e nos “roubam” algo de valor e ficamos desvalorizados.

No mundo que vivemos é tão contaminado que não podemos se quer assumir uma qualidade ou um talento pois levamos o nome de pretensioso, temos que sempre estar pra baixo e ser modestos e ser modesto no sentido da falsa modéstia, e ser modesto para a sociedade é se nivelar na baixaria se nivelar na mediocridade e fazer o tipo simplesinho e isso é se rebaixar, gente! Pretensão é aquilo que você não é, mas o que você É isso é reconhecimento.

Se minha vida esta uma bosta, ela esta simplesmente me tratando da forma que eu me trato, mas se ela esta legal, isso significa que estou sendo bem legal comigo.

Se as coisas estão dando errada tenho que analisar o que esta me atrapalhando e excluir, trabalhar e modificar esse ponto da minha vida.

Amanhã será dia de pesagem e estou pouco me lixando para o que vão falar.

Eu não sou modelo pra ninguém, sou apenas uma pessoa que esta em busca de algo. Essa forma de pensar adquiri com a minha experiência de vida, e se passei por várias coisas ruins de alguma forma eu aprendi, e se estão constantemente a me magoar, maltratar é porque estou aberta a esses ataques e ainda não aprendi a me defender e com o passar dos dias aprenderei.

Minha semana foi de decisões, agora vou dormir, e me preparar para o fim de semana.

Beijocas da Vivis.

Um comentário:

  1. Bom dia!Vi, sabia que vc está coberta de razão?Devemos mesmo parar um pouco e refletir que às vezes pensar mais em nós mesmas é necessário.Afinal se a gente mesma não se preserva, permite que os outros tomem o comando das nossas vidas.Tô me policiando pra mudar...já chega de ser a boazinha, a sensível...pq infelizmente não estão me valorizando...nem eu mesma...
    Flor te desejo um sábado abençoado e muita força!
    Lembre-se vc é mais!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!