quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Revoltada com a ignorância alheia!!

"Ninguém nunca vai entender o que você sente ou o que você faz até passar pela mesma situação."

Assim que começo o meu post de hoje, até com uma certa raiva.
Muitos dizem que a cirurgia de redução de estomago é o caminho mais fácil. Será que é o mais fácil mesmo? A cirurgia de redução pra mim esta sendo a minha ultima opção, durante mais de 10 anos luto contra essa doença maldita chamada OBESIDADE.

Não estou interessada em uma nova dieta ou em uma nova planta que auxilia no emagrecimento. Me sinto uma cobaia perante a essas novas dietas. 

Quer saber? Pra mim já deu. Não vou esperar mais nem um minuto. 

Até quando terei que esperar pra optar por algo que vai salvar minha vida? terei que esperar chegar aos 150 ou 180Kg ? Terei que passar mais um verão toda inchada? passar o inverno no hospital? (embora eu goste de temperaturas mais baixas com todo esse peso a minha asma ataca e fica impossível respirar, e com o excesso de roupa fica pior ainda).

Tomei uma boa dose de amor próprio e resolvi ser feliz, cuidar de mim e fazer algo por mim.

Não é fácil e não estou fazendo isso para agradar ninguém. Cansei de ser humilhada, excluida e rejeitada.

Acho a coisa mais ignorante é falar que a cirurgia de redução é cousa de gente FRACA, durante um tempo eu tinha esse pensamento ignorante que era coisa de gente fraca, mas não é bem assim. É muito dificil  fazer essa opção é um caminho árduo e a cirurgia é apenas o primeiro passo para uma qualidade de vida melhor.  Não é milagre mas é a salvação. 

Muitos aqui acham que é exagero, por mim pode achar o que quiser, o que me importa é a minha vontade e estou ciente que é um caminho sem volta que vai exigir muita força de vontade e coragem.

CORAGEM isso eu tenho a partir do momento que decidi fazer a cirurgia mesmo sabendo de todos os riscos que envolvem uma cirurgia de grande porte como essa.

Outra coisa ABSURDA é dizer que a sou gorda porque quero. Mas olha, o meu peso de 114,700kg não é porque quero não. Já judiei muito de mim até me forçando a coisas que hoje eu me surpreendo tipo ficar 1 semana comendo uma sopa horrível  tomando um chá pior ainda a troco de 2kg na balança a menos na semana em questão e 5kg quando voltava a comer normal.

É ignorância e uma pessoa de outro mundo que acha que eu gosto de ser assim, há uma sequencia de coisas que é muito  FODA de fazer e vou listar apenas algumas. 

Não é divertido:
  •  não conseguir sentar naquelas malditas cadeiras de plastico sem medo daquela porra quebrar; 
  • Entrar em uma loja não achar nada que me sirva e ter que levar a única  roupa que me serve;
  • Ficar suando igual uma tampa de cuscuz.
  • Seguir uma dieta e não ver resultado.
  • Usar o transporte publico e todo mundo que passa esbarrar em mim. 
  • AGUENTAR AQUELAS PERGUNTAS CRETINAS, DO TIPO, PORQUE VOCÊ NÃO TENTA TAL DIETA?
  • ATURAR VENDEDORES DESSAS PORRAS DE SHAKE E HERBALIFE.

Então antes de vir aqui no meu mundo questionar ou falar que é coisa de gente fraca, se coloque no meu lugar e que fique bem claro

NÃO PRECISO DA AUTORIZAÇÃO DE NINGUÉM PARA FAZER ALGO NA MINHA VIDA. A UNICA RESPONSÁVEL PELA MINHA VIDA E BEM ESTAR SOU EU.

Existe muita gente que gosta de mim independente do que faço como escolha pra minha vida e em respeito a eles que dividi essa decisão importante, e outra eu não pedi opinião eu apenas comuniquei. 

Mereço paz e saúde e em nome disso que estou fazendo isso, pra os meus próximos 10, 20, 40 anos da minha vida eu consiga viver muito melhor que estou vivendo agora. 

Não devo nada pra ninguém e muito menos explicação do que faço ou deixo de fazer. 

O post de hoje é um desabafo pelos absurdos que já ouvi e li. 

Um grande beijo.
Vivis



4 comentários:

  1. Nossa Vivi, eu AMEI demais esse seu desabafo!!!
    Posso pegar ele pra mim também? Menina, você disse simplesmente TUDO que eu sinto e tenho vontade de dizer pra esse bando de gente que não tem mais o que fazer e fica criticando a vida alheia. Ajudar que é bom nada né?
    Não tem nada de fácil, a cirurgia é uma decisão muito difícil de tomar e sem volta.
    Mas não vamos ligar pra quem fala M. e vamos nos preocupar com a gente.
    Hoje está fazendo uma semana que operei, e eliminei de minha vida 7kg!
    Estou feliz demais e passei aqui pra dividir isso com você e dizer que estarei aqui pra te apoiar na tua decisão e ajudar no que estiver ao meu alcance.
    Bjuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oI Su, que felicidade que já eliminou 7kg.

      E pode sim pegar o desabafo, linca ele no seu blog, pq aqui eu solto a língua e desço o verbo, porque tem gente que se acha os gurus da Magritude, e com isso querem colocar o dedo na sua cara e falar que você esta errada, que isso e que aquilo. Mas esquecem que tudo tem uma história e que cada um sabe o seu limite.

      Ninguém sabe o significado da palavra RESPEITO.
      E pode apostar que irei sim pedir ajuda , e estarei acompanhando você bem de perto.
      manda um email pra mim vivilusi@gmail.com

      beijocas da Nega Vivis

      Excluir
  2. Oi Vivi...
    Te achei nos comentários da Suzi e resolvi dar uma espiadinha no seu blog.... e esse seu desabafo eu concordo em gênero, número e grau.... povo que acha que sabe tudo... fazem quatro meses que fiz a cirurgia e a felicidade que estou sentindo é diferente, é uma felicidade que sinto comigo mesma e fico feliz por mim.... algo que nunca tinha sentido antes.... só vivendo pra sentir mesmo....

    Bjokas e agora vou ser sua leitora assídua....

    ResponderExcluir
  3. Eu disse que não seria fácil, mais nada na vida é fácil, mais vale muito a pena. Cada escolha uma renuncia. beijos e sucesso!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!