quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Consideração...

Olá mundo da Vivis, fim de ano é um terror, não gosto de fim de ano, mas não por causa de festas isso e aquilo, é uma época na qual tenho que passar querendo ou não querendo, já notei que EU não estou em um momento muito bem.

Minha forma de pensar esta mudando, tenho outros objetivos em mente, e voltei a prestar a atenção em mim, e percebi que não tenho consideração e nem respeito por mim.

Muitas coisas que planejei executar esse ano não fiz nem a metade, mas não fiz porque não tinha condições nenhuma de fazer. Um exemplo clássico, emagrecer. Não emagreci 1 quilo que seja, porque não tinha condições nenhuma, minha vontade era da boca pra fora, mas vontade interior não era bem assim, e com isso surgia as justificativas, e uma mais esfarrapada que a outra.

Para emagrecer tenho que ter algumas coisas que nesse momento não tenho, que são:

  1. Vontade ativa e disposição para fazer escolhas a todo instante.
  2. Condições financeiras - isso mesmo! é preciso ter grana para manter uma geladeira abastecida com legumes, verduras e frutas. 
  3. Tempo, tanto para se exercitar, para preparar os alimentos, comprar.


Então não adianta os mestres da magritude ou os sabe tudo da vida, chegar e enfiar o dedo na minha cara e dizer o que "é melhor pra mim" perai !! vamos colocar ordem nesse lugar, a VIDA É MINHA, e somente EU que posso modificar e saber o que é melhor pra mim. SE eu falar que dormir até meio dia é o melhor  não sera você ou nenhuma outra pessoa que vai saber, quem vive aqui dentro 24 horas por dia sou eu e mais ninguém.

Estou cansada de tentar coisas que não tenho condições de fazer, e nesse momento não estou com condições para emagrecer, estou sem cabeça pra pensar em quantas calorias tem um x-salada.
Não estou inventando e nem justificando pois não tenho que justificar nada pra ninguém.

Descobri que se eu como de três em três horas eu engordo, pode parecer ridículo e absurdo mas eu engordo, por isso voltei para as minhas 4 refeições básicas, café da manhã, almoço lanche da noite e jantar.
E vou seguindo assim.

Meu mundo minha vida. Me auto considerar é o melhor que posso fazer.


boa tarde a todos

2 comentários:

  1. Oi Vivis, tb passei por um dilema parecido com o seu, mas depois descobri q manter a geladeira cheia e com variedades não é tão caro, é mais questão de aprender mesmo.. Só q quando não se anda com cabeça pra isso.. ai é difícil mesmo!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivis, não tenho muito o que te falar, por dois motivos.. O primeiro pq vc não tem o perfil daquelas pessoas que só escrevem algo para serem paparicadas, pelo visto vc solta a real doa a quem doer.. Outra coisa pq cada um sabe o que funciona melhor, cada organismo é um, pra mim funcionou colocar uma fruta no meio da manhã e outra no meio da tarde.. Me sinto mais disposto e com menos fome. O engraçado é que eu quando faço dieta gasto bem menos, mas não loto a geladeira não.. Compro diariamente no mercado, com a maior cara de pau vou lá todo o dia e compro UMA banana e UMA maça, eles devem me odiar ou me acham um maluco.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!