sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O desanimo bateu no mundo da Vivis... Hora de repensar em tudo.

Olá mundo da Vivis como estamos?

Hoje acordei mega tarde, afinal dormi na minha cama nova, acordei renovada, uma outra pessoa.

Estou com uma certa preguiça, um pouco de desanimo, pois muitas vezes acredito que não vou chegar ao meu objetivo de fechar o ano com 98 kilos o peso que eu tinha ha alguns anos atras.
Não que eu esteja me entregando, mas planejo tantas coisas e no fim não consigo sair do planejamento.
No inicio desse mês me programei para começar a fazer hidroginastica, até cheguei a ir no clube, fiz o exame médico mas não passei no teste dermatologico, agora só Deus sabe quando que vou poder começar, acredito que exista algum motivo para tudo isso estar acontecendo.

As academias próximas da minha casa não oferecem aulas de ginastica pela manhã e eu não tenho a minima disposição de fazer musculação.

A minha alimentação esta bem, se eu não ficar perto das gostosuras eu até que me saio bem, porem venho me sabotando constantemente, fico muito tempo sem me alimentar, fico sem disposição e quando lembro de comer, pode apostar que já estou faminta e acabo comendo qualquer porcaria.

Enjoei de alguns alimentos que só de pensar me da um arrepio e vontade de desistir. Não consigo nem ouvir em iogurte activia [sei que é uma delicia, mas só de pensar me da enjoo].

Tenho consumido muito iogurte natural com um pouco de açucar, já que adoçante eu não uso nem a base de pancada e se eu depender de adoçante pra viver, esqueça pois vou morrer!.

Chá de camomila, erva doce e erva cidreira [não suporto nem o cheiro] tenho bebido chá matte e muito raramente. Tenho apostado no chá de melissa que eu adoro, sempre que vou na casa da minha amiga Cleide eu acabo com o pé de Melissa da casa dela. [risos].

Estou pensando em fazer uma sopa ligth pra comer quando eu chego do trabalho, mas algo que me sustente pois sinto muita fome no periodo da noite.

Não adianta eu enxer a geladeira de frutas e verduras se muitas vezes eu nem acabo comendo as verduras que compro, voltei para a minha tática, comprar as coisas que eu gosto, como alface, repolho, escarola, chuchu, abobora, banana, pêra, uva.  E sera dessa forma que vou regrar a minha alimentação.

Gosto muito de geléia, requeijão e queijo frescal, então isso são coisas saudáveis que vou manter na minha geladeira.

A respeito do exercicio fisico não quero fazer nenhum plano pois estou começando a ficar frustrada pois tudo que planejo esta dando errado.

Estou gostando muito da chia, a quantidade que posso consumir por dia aumentou para 1 colher de sopa.

Tenho uma meta para a minha próxima pesagem tanto na endocrino como na nutricionista, mas não vou ficar bitolada nisso confesso que estou ficando bem desanimada;

Entendo que muitas pessoas no intuito de querer o meu bem, acabam me sufocando e ficam me cobrando como se eu tivesse obrigação de dar satisfação do meu peso, lógico que quem me conhece nem abre mais a boca pra comentar nada, pois sabe que nesse ponto sou muito grossa pois ja cansei de ser educada com gente inconveniente.

Só quero viver em paz com o meu corpo, e estou em busca de um peso e uma forma que me deixe satisfeita, e não um peso e uma forma para agradar os outros.

Estou cansada de entrar nas lojas e não encontrar uma roupa que me sirva ou que tenha um caimento legal, estou cansada de chegar no verão ficar passando mau, suando, com os tornozelos inxados, não conseguir dormir, ficar super cansada.

Não estou exigindo de mim emagrecer 30kg no menor periodo possivel, só quero poder entrar novamente em uma calça 44 e me sentir bem.

Estou olhando o emagrecer como uma obsessão e isso esta me deixando doente, estou ficando LOUCAAAA.

Hoje estou caidinha, parei pra pensar nisso e vi que tenho que ter um objetivo claro, pois somente dessa forma terei como chegar aos 98 kilos com qualidade.

Um comentário:

  1. Bom dia querida Vivi!

    No fundo o que acaba com a gente é a pressão de terceiros. É claro que estamos fazendo por nós mesmas, mas acabamos reforçando mais isso pela espectativa dos outros. E no final, quando não atigimos o esperado, nos sentimos um fracasso, quando na verdade, SOMOS VENCEDORAS!

    Minha dita é: invista em alimentos que você realmente gosta de comer. E tente mudar o cardápio de "lanchinhos" sempre que possível. Assim você não enjoa.

    Não perca a fé e nem a determinação. Só depende de você!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!