domingo, 30 de setembro de 2012

A Dona dessa Bagaça Chegou... Vamos colocar ordem nessa ZONA.


Desistir? O caramba [pra não dizer o cacete]

Então depois de um momento PQP e TPM DA LOUCA TOTAL vamos ao que interessa pois “enfrentar cada desafio com inteligência é abrir as portas do progresso”.

O assunto é aqui é emagrecer 12 kg e vamos lá. Será que estou fazendo isso da forma correta?
Bom, se eu for analisar pelo o que eu acabei de comer não. Pois me entupi de pizza de chocolate e bebi quase meio litro de coca-cola, estou enjoada porem satisfeita e um pouco mais centrada.

Notei que fico a todo instante me torturando com 110.000 dicas para emagrecer e por saber muito acabo não usando nada.

Li em em uma página da internet  (www. http://cyberdiet.terra.com.br) 10 dicas e sera com elas que vou me reorganizar.

Então vamos lá.

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Bora lá. Quanto tempo carrego esses 37,500Kg? que eu me lembre desde 2004 então no mínimo 8 anos. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? Vou determinar um prazo para zerar esses 37,500kg 12 meses.

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida. [Providenciar nessa semana todas as tintas para continuar a pintar as minhas caixinhas].

5. Estipule horários para as refeições. Colocar o celular pra despertar.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência. [Se vira Vivis, de todas as frutas vai existir uma que voce goste]

7. Beba muita, mas muuuuuita água. - Conforme a dica de um dermatologista beba 4% do eu peso corporal ou seja terei que beber por dia 4,5 ML de água.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.
Vai ter que ir na feira ou no sacolão comprar as coisas pra comer.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.


Ótimo olhando tudo isso parece ser fácil. Vamos colocar essa joça em prática.


Consegui um atestado do Pneumologista para fazer hidroginástica então parei com desculpinhas de “estou sem dinheiro”, eu continuando com essa idéia vou sempre estar sem dinheiro e os anos vão passar e eu vou continuar a gastar com coisas inúteis

Estou fora dos eixos, com uma TPM doida me consumindo me deixando sem paciência e sem coerência, disciplina etc etc.  CHEGA DE NHE NHE NHE VIVIANE LUCIA já que a sua consulta com a ginecologista é semana que vem vamos tratar isso também.
Mexendo nas minha anotações achei essa mensagem:

"O segredo para que as coisas aconteçam está em fazê-las. Isto pode soar óbvio, mas, ainda assim, poucas pessoas o levam realmente a sério.

Com frequência, evitamos agir porque achamos que não somos qualificados ou dignos, ou que não é a hora certa ou que as condições do mercado não são ideais, ou que pode ser que não funcione, ou pensamos “o que as pessoas vão pensar?” ou “o que eu poderia perder com isso?” A lista de razões para não agirmos é infinita.

O que VOCÊ está esperando? Seja o que for, o que você espera não acontecerá, a menos que você faça algo a respeito. Para cada caminho, existem inúmeros obstáculos. O maior deles, entretanto, surge da nossa falta de ação. Felizmente, esse é um obstáculo que você pode superar instantaneamente, tão logo você começar a agir.

Esperando que as coisas melhorem? Elas vão ser melhores quando você melhorá-las.
Mexa-se e faça acontecer. "

Olhei novamente o meu plano de emagrecimento e não adianta. Tenho que seguir regras , terei que arrumar um tempo para comprar, escolher e preparar os meus alimentos.

A Vida não ajuda e nada acontece sem esforço. Por mais que eu tente tirar o rabo da seringa e fugir das responsabilidades de assumir até o fim o compromisso que assumi comigo vou continuar nesse inferno de luta contra a balança e vivendo nesse desequilibrio emocional, pois uma parte quer continuar comendo e fazendo tudo esperando que um milagre aconteça e do dia para a noite eu saia dos 113 para os 75 e a outra parte de mim sabe que sem mudanças não é possivel.

O que existe são metodos auxiliares mas a força maior sempre sera a que vem de dentro de mim.

Quando leio em revistas que fulano emagreceu X quilos em X meses com a dieta do Azeite roxo do Sul, não é o azeite e em o fato dele ser roxo ou do sul, é a determinação.

Nesses ultimos dias eu surtei, pirei, enlouqueci, pensei em jogar tudo pra cima, gritar, desistir, e até ideias das mais malucas me vieram a cabeça para emagrecer. A troco de que? NADA.
Nao pensei com a cabeça e sim com o emocional. Não adianta comer de 3 em 3 horas, comprar bolachinhas ligth se a sua cabeça esta cheia de porcaria.

Infelizmente hoje estou com 112,500Kg [mas com essa comelança toda devo estar com uns 114,00kg] e cansada de tudo, ou voce acha que é fácil aguentar gente te questionando como se eu devesse alguma satisfação do porque eu engordei.

Pior que o excesso de peso é a pressão psicologica.

Vai ser PHODA, mas sera para um bom motivo.

Ontem a noite aproveitando que o meu vizinho não me deixava dormir, fui ler os meus posts antigos, e acreditem só as que consegui contar eu fiz um RE-RECOMEÇO pelo menos umas 10 vezes nesses 21 meses, considerei isso uma vergonha! Como que eu, uma pessoa que não foi forçada a fazer nada chego e falo vou emagrecer e fico nessa putaria de vou desistir? PORRA! eu já sabia que ia ser dificil e nem tudo seria flores. Mas desistir? que falta de respeito comigo mesma, poxa estou rasgando dinheiro, pois pagar academia e não ir, comprar milhares de coisas ligth emagrecer uns 3 kilos e depois engordar tudo denovo é um chute na bunda.

Já cheguei ao fundo do poço 120Kg onde eu nem conseguia andar direito, no dia que parei de reclamar porque consegui chegar aos 108,000Kg em 2011? e eu era a mesma pessoa que sou hoje, mas com uma diferença estava com uma meta e era nela que estava focada, eu tinha a intenção de melhorar a minha saúde e não em entrar em determinada roupa, ou para provar para os outros que sou capaz de algo.

Esqueço que não tenho que provar porra nenhuma pra ninguém e que sou tudo o que quero ser, e posso ter tudo o que eu desejar, basta eu querer.

O meu pensamento agora depois de me acabar com uma pizza toda é de MUDAR, não me arrependo de ter comigo a pizza toda não. Pois esse foi o meu desejo, claro que isso vai se reverter em alguns quilos a mais para dificultar a minha meta, mas isso é fruto da minha escolha, nao tenho que reclamar.
EU ESCOLHI ISSO PRA MIM.  Da mesma forma que estou a todo instante reclamando e falando queria ser assim queria ser assado, tenho a escolha de ficar no mundo da imaginação e cada dia que passar arrumar uma desculpar para não me movimentar e com isso os dias vão se passando e eu ficando na mesma.

Outubro chegou, novembro, dezembro também vai chegar e os dias não quer saber se você acordou de TPM, se o seu namorado brigou com você, o tempo não para.

Eu fico puta da vida quando alguém marca algo comigo e não cumpre, e o ironico é que eu combino uma coisa comigo e também não cumpro, e ainda quero exigir dos outros..... sem comentários para esse ato.
Esqueço que tudo é energia e a vida me trata como eu me trato.  Se não sou capaz de cumprir um objetivo comigo porque os outros tem que cumprir?

Depois lá na frente não vai adiantar culpar a sociedade, as empresas alimenticias ou seja lá quem for, eles não tem culpa, eles oferecem e a escolha final sempre sera minha.

Estou acabando com a saúde que tinha a troco de que? um prazer momentaneo de sentir o sabor de determinada comida, gente!!!! isso é loucura, comportamento de um dependente. Dependo de comida para fornecer os nutrientes necessários para o meu corpo funcionar e não para superar dores, angustias, frustrações.  Esta tudo muito errado.

A quem eu quero enganar? os outros? Não! agindo assim estou apenas a me enganar.
Vou parar de arrumar desculpas, pois esse jogo de desculpas esta se tornando ridiculo e assumir a postura de uma mulher de verdade e ser a Viviane Lucia que sempre chega ao seu objetivo.

Náo tenho nome de uma Sacerdotiza a toa e meu nome Viviane Lucia significa Vida e Luz e é isso que serei.

VIDA e LUZ.

Vem outubro estou pronta!

3 comentários:

  1. Uau!! Adorei o post, continue com essa determinação q vc chega lá!

    Estou te seguindo, dá uma passadinha lá no blog!
    http://xobisnaga.blogspot.com
    Bj

    ResponderExcluir
  2. isso ai vivi força na peruca e vamos que vamos...nós somos do tamanho daquilo que sonhamos....

    bjs

    ResponderExcluir
  3. uiuiuiuiuiui, tá fazendo como eu é?? mas como tu é mais loucona que eu rasgou o verbo de acordo, a gene tá se enfrentando né, e a gente tá olhando a sacanagem que fizemos com a gente.. eu em 2011 ate agosto tava linda e depois?? putaria total!!! tá certo q entrei no meio de um furacão que tu sabe bem, mas as vezes tem q ser egoísta e curti o emagrecer! é legale vale a pena mudar!
    amo vc gordelícia!!!1

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!