Olá pessoas do meu mundo, tudo em paz...
Hoje o meu post sera retroativo, contarei um pouco de cada dia até o momento.
Acredito que comentei da minha consulta com a endocrinologista onde a mesma queria me encaminhar para o programa de cirurgia bariátrica, e quem me conhece sabe muito bem o que penso a respeito do assunto. Não condeno que opta por essa medida ao meu ver extrema, mas eu particularmente não me vejo na necessidade de encarar uma cirurgia desse porte, e não é por medo, mas sim por entender que não estou tão debilitada ao ponto de partir para esse ato extremo.
Confesso que esse assunto mexeu com o meu psicológico, sei que estou obesa, e que isso é uma doença, mas não considero a minha saúde um perigo eminente para o caso de cirurgia. Tenho 1,67 de altura e estou com 111,300Kg nunca tive a estrutura de uma pessoa magra, sei que se estiver com 85 Kg estou com um corpo legal para a minha estrutura, não que esse seja o meu peso ideal. Existem grandes diferenças entre peso ideal, peso saudável e peso no qual você se sente confortável.
Eu busco o meu peso confortável que é 85 Kg, os médicos podem até dizer mas você esta obesa, você esta isso e você esta aquilo, mas quem decide sou eu.
Na quarta feira foi dia de fazer compra, então aproveitei e comprei coisas que eu gosto e algumas coisas pra minha lista da dieta. Comprei também uma caixa de bis, pois tenho desejos por doces como qualquer pessoa.
Tratar obesidade é como tratar um viciado em drogas, a unica diferença é que o drogado usa, cocaina, crack e outras coisas e um obeso é viciado em comida.
Quantas de vocês que estão lendo esse post já não ouviu " você tem que comer menos, é só fechar a boca" aposto que várias.
Esses dias ao escutar a palestra do Dr Carlos Henrique Arouca, ele disse que é muito fácil olhar para um obeso e falar "você tem que parar de comer" mas não é bem assim. Uma pessoa obesa tem um sério caso de amor com a comida, pois pra ele a comida é o alicerce e o porto seguro dele, a válvula de escape o conforto. Há necessidade de saber o porque ele esta comendo daquela forma. Qual o motivo emocional para aquele comportamento. E muitas vezes aquela pessoa já perdeu as esperanças e já se conformou que NUNCA poderá emagrecer pois TODOS ao seu redor afirmam que ela não tem mais jeito. A auto estima esta super abalada e com isso vem a depressão e a vontade de ficar em casa na inércia.
Eu quantas vezes em um momento de desespero, ansiedade, acabei exagerando na comida? Poxa várias vezes. Hoje estou aprendendo a me controlar e isso esta sendo muito trabalhoso.
Quando estava emagrecendo mesmo que fosse pouco por semana e com a auto estima bem eu queria que o mundo se explodisse, eu queria mais é ser feliz.
Percebo que quando a minha auto estima esta baixando, eu começo a me infernizar e tudo que possa vir a dar errado eu me pego de pau e me coloco mais pra baixo ainda.
Ontem (quinta feira) foi aniversário da minha grande amiga a Flávia, fomos a uma pizzaria, e lá encontrei com grandes amigos e pessoas que me fizeram muito bem. Eu me senti muito bem. Entendi que a minha vida estava muito sem emoção e um vazio muito grande, e enquanto estava com aquelas pessoas do bem, eu nem fome sentia, alias fome não, vontade de comer.
Ontem conversando com o Alessandro, estavamos falando sobre exercicio e eu disse que preciso voltar para a hidroginástica e ele comentou "É Vivis, quando você estava na hidro você estava secando" GENTEEEEEEEEEEEEEE quer incentivo maior que esse? Vou caçar uma academia e me matricularou ir no Sesc nadar 3x por semana.
Senti que a minha vida estava faltando é movimento, alegria e estar perto de pessoas agradáveis. Espero que hoje eu consiga resolver um grande problema.
Pessoas lindas Shabat Shalon..
Uma ótima sexta a todos...