quinta-feira, 7 de julho de 2011

Desenhando os primeiros planos....

"Sabia que te odeio??? " Ontem eu falei isso para a Magali (pra quem não sabe Magali é a minha balança) mas estou aqui no quarto escutando uma musica e pensando nessa nova meta que me determinei até dezembro.

E agora tenho que determinar os passos para atingir, vou sofrer (pois é dificil seguir a risca uma dieta rigida) mas no final terei um resultado muito bom.
Digo que agora a dieta será rigida pois tenho Esteatose Hepatica Não alcoolica.
Calma que eu explico que diacho é isso.
A esteatose hepática não é uma doença. É uma alteração morfofisiológica dos hepatócitos que ocorre em conseqüência de diversas desordens metabólicas.

Quais são as causas da esteatose hepática?

Quatro causas são disparadamente as mais comuns: Consumo excessivo de álcool, diabetes mellitus descompensado, obesidade e desnutrição ( especialmente a deficiência de proteína). A esteatose hepática geralmente está relacionada a um quadro clínico conhecido como “Síndrome Metabólica”. É portador da síndrome metabólica quem possui no mínimo 3 dos 5 critérios abaixo listados:

1) Circunferência abdominal maior que 102 cm em homens e 88 cm em mulheres. (estou nesse grupo)

2) Triglicerídeos no sangue em níveis maiores que 150 mg/dl.

3) Colesterol HDL (conhecido popularmente como o “colesterol bom”) inferior a 40 mg/dl em homens e 50 mg/dl em mulheres (aqui também)

4) Pressão arterial alta (olha a Vivis aqui denovo)

5) Glicose no sangue em jejum maior que 100 mg/dl (eita, que se fosse a Mega Sena eu não ganhava)

Ou seja tenho 4 dos 5 critérios citados. E nessa semana que se passou tive umas dores na região do figado e da vesicula onde passei uns 3 dias a base de buscopan composto para aliviar a dor e em uma dieta de desintoxicação com zero de gordura.

Procurando em meus arquivos achei a dieta que a nutricionista me passou, uma dieta personalizada para quem tem Esteatose Hepatica, diabete e quer emagrecer, porem a dieta é muito rigida, mas pelo bem da minha saúde terei que seguir, já emagreci 11 quilos então mais 11 será fácil. Imaginem vocês que eu que não sou nenhuma pé de cana com cirrose? AHHHH que absurdo!


Esta declarada a guerra contra a esteatose hepática e contra o excesso de peso.
Já peguei a minha faixa do RAMBO e vou a luta... Aliás RAMBO não. Já peguei a minha farda preta É FACA NA CAVEIRA !!! Aqui é a 001 contra o excesso de peso e a esteatose hepática !!!

Agora com frio ou sem frio vou caminhar 20 minutos por dia, coloco uma touca, um cachecol, umas blusas e pernas pra rua.

Agora mais que nunca vou valorizar a minha saúde.
Nem que pra isso eu tenha que colar um poster da Jillian Michaels ( não sabe quem é? joga no Google) na porta da geladeira lembrando dos gritos que ela dá com os alunos ( a mulher é o cão) , se aquelas pessoas que passam pelas mãos dela emagrecem 12, 15 quilos em 6 semanas porque eu não vou emagrecer 11 quilos em 6 meses? Eu tô ficando mole mesmo!!!

Tem um programa muito bom que passa no Discovery Home & Healt que se chama " Em forma com Jillian" toda segunda as 20:00 quem puder assistir vá em frente e veja o Show que ela dá, e já aviso ela é o cão com os obesos. (risos - acho que é por isso que gosto do programa, me dá um animo)

Gente agora deixa eu ir porque esta començando a novela... ( O vicio desgramado!!)

beijinhos...

Um comentário:

  1. oieee, Vivis, força aí.. adorei te ver assimmm.. tem que cuidar mesmo da saúde...
    bjaum e se cuida hein..

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!