sexta-feira, 11 de março de 2011

Hoje conheci a Viviane Lucia.... descobertas e muitas surpresas


Olá pessoal como vocês estão? Eu estou bem um pouco cansada mas estou bem GRAÇAS A DEUS.

Durante essa semana recebi alguns emails e comentários no blog de pessoas que eu nem se quer pensava que estava seguindo ou lendo o que escrevo, confesso que isso me deu um baita gás, me deixou muito feliz, realmente estou em paz comigo, e com esse equilibrio que consegui estou entrando nos eixos, amanhã sabadão dia de pesagem, agora eu e a Magali somos amigas, descobri que não há motivos para eu ter raiva daquela pequena maquininha tão sincera. É claro que toda pessoa que briga com a balança não gosta de encarar a realidade e nem assume que esta fora do peso, eu tenho a seguinte opinião, se quero emagrecer tenho que encarar o meu peso e matar todos os tabus que existem dentro de mim. Minhas metas de emagrecimento são curtas e atingiveis como por exemplo [2 quilos durante todo o mês ] , sei que tenho vários quilos para emagrecer mas eu vou pensando em um quilo de cada vez, não vou criar uma ansiedade desnecessária falando que vou emagrecer 8 quilos em 1 mês, primeiro porque isso sera impossivel, e mesmo que eu consiga eu posso colocar a minha saúde em risco ficar doente e engordar os 8 quilos e mais um pouco. Se eu amanhã me pesar e tiver emagrecido 100 gr é uma vitória, mesmo que seja pouco eu foram 100 gr a menos e não 100 gr a mais, não estou preocupada com a pesagem de amanhã até porque nessa semana a minha alimentação foi bem bagunçada, mas tomei o cuidado pra não engordar, e tenho o seguinte pensamento, SE NÃO CONSEGUE EMAGRECER PROCURE NÃO ENGORDAR MAIS.

A minha tática além de DISCIPLINA, DETERMINAÇÃO E COMPROMETIMENTO COMIGO MESMA, é permanecer em paz ter o equilibrio evitar qualquer situação de estress.

Outra coisa que pude perceber é que hoje sou uma pessoa mais feliz e que UMA PESSOA ACIMA DO PESO FICA DESEQUILIBRADA e tende a querer se esconder pra tentar ficar em paz, passa a não se gostar e é comum se desequilibrar. Vocês devem estar perguntando porquê falo tanto de equilibrio, falo pq uma pessoa desequilibrada tende a fazer tudo errado e de forma inconsciente fica tudo bagunçado e as loucuras começam as dietas perigosas, depressão e tudo de ruim. Eu estava desequilibrada em ver que toda vez que ia comprar uma roupa eu nunca encontrava nada que me agradava e sempre saia da loja com alguma coisa que não gostava, eu ja estava ficando sem roupas pra trabalhar e ate mesmo pra ficar em casa, estava morrendo estando viva.

Tudo tem um motivo e se eu passei por tudo isso foi para enxergar que a Viviane pode chegar onde quiser, e com isso estou a cada dia me conhecendo um pouco melhor, percebi que muitas vezes não tenho humildade suficiente para assumir que estou errada, que vou orgulhosa e muito pirracenta, tenho uma teimosia fora do normal, mas ser teimosa tem uma vantagem, eu não desisto fácil de nada e isso me dá a determinação para seguir. Notei a minha futilidade com as outras dietas que fiz, pois as fazia para ter paz [acabar com a falação dos outros] mas no fundo eu fazia por fazer tanto que não duravam mais de 3 semanas.
A decisão de emagrecer e me manter magra veio de dentro, pois quero ser uma pessoa melhor para viver os meus próximos anos. Quando eu perguntei para Viviane o que ela quer, eu consegui responder quero ser FELIZ, ter mais saúde e é nisso que estou me fortalecendo fazendo acontecer.

Me sinto uma pessoa abençoada e cheia de luz, tenho problemas mas não dou forças pra eles ficarem insuperáveis, tenho saúde, tenho amigos, tenho um trabalho que me garante o pão de cada dia, tenho pessoas que me amam, tenho paz e estou adquirindo equilibrio então o que mais eu preciso?

A Felicidade esta batendo na minha porta e vou convida-la a morar para sempre comigo...

tenham uma otima SEXTA e que venha o FIM DE SEMANA.......

3 comentários:

  1. Ameiii vi,seu texto esta bem interessante... continue pensando assim. Eu mesmo,não conseguiua de forma alguma fazer uma dieta,quanto mais começar...Olha eu aqui ,fazendo e perdendo,só tenho que jogar fora a minha ansiedade que esta d+ rsrsrs mas vou conseguir,se eu consegui começar a RA que vai fazer amanhã uma semana,quem diras a ansiedade rsrsrs um bom final de semana e um grande bjo !

    ResponderExcluir
  2. Oie minha xará!!

    Que legal o seu post!
    E que bom que descobriu isso tudo, de que vc pode mais, que pode vencer os obstáculos!!
    Acredite sim, vc vai conseguir!!!

    E estou na torcida pra que a balança sorria pra vc!

    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oiie.
    Pu'tz amei seu blog fofa..
    Continue assim xara.
    Beijos vou vim no seu blog sempre que der.
    da uma olhadinha no meu também flôor.
    http://viviisemregras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!