sábado, 1 de janeiro de 2011

Reescrevendo uma nova história.. Ano Novo Atitude Nova !

Olá pessoal, muitos não sabem o quanto foi difícil escrever esse primeiro texto...

Com base nesse pensamento: “Embora ninguém possa voltar atrás e ter um novo começo, qualquer um pode começar agora e ter um novo fim” (Chico Xavier).

Tomei a decisão mais difícil de todas na minha vida.

Muitos estão comemorando, orgulhosos e felizes com essa minha decisão, outros mais céticos estão apenas dizendo que não acreditam, achando que essa será mais uma das minhas tentativas fracassadas, mas isso não me importa, o que importa é me propus a chegar ao meu peso ideal que é de 65 quilos e quero compartilhar e pedir ajuda a todos aqueles que gostam de mim.

Resolvi contar um pouco da minha trajetória e compartilhar minhas experiências.

Durante meus últimos 9 anos tenho vivido muitos momentos de dietas frustradas, já sofri humilhações, comentários maldosos por preconceito, cobranças, depressão, etc.

Muitas vezes por pressão entrava em uma dieta ou até mesmo regimes que eram contra a minha vontade somente para agradar outras pessoas na tentativa de amenizar as cobranças incessantes, mas por outro lado a pessoa que tinha que se sentir satisfeita não estava nem um pouco feliz, e esse alguém era eu a Viviane Lucia da Silva.

Durante esse ano que passou, 2010 foi um ano muito difícil pra mim em todos os aspectos, financeiros, profissional, emocional etc., mas foi também de muitas mudanças e decisões importantes.

Há tempos eu já estava me sentindo muito incomodada com a minha aparência, mas foi em 28/11/2010 no churrasco de aniversário do Véio, durante uma conversa com pessoas que realmente gostam de mim e pessoas que eu também gosto muito que aqui vou citar seus nomes, minha mãe, tio Caio [Veio] a Tia Dora e a Diva. que me tocaram o coração e eu vi que a partir daquele momento era a hora de fazer algo por mim, afinal eles e todas as outras pessoas que gosto me amam independentemente se sou gorda, magra, branca, preta etc. e o desejo deles é sempre me ver bem , ali pela primeira vez depois de anos desejei estar bem pois estando bem eles ficariam felizes, prometi em primeiro lugar pra mim e depois pra eles que mudaria. Juro que nunca vi o Tio Caio tão feliz que ele soltou um eu te amo tão gostoso dizendo que aquele foi o melhor presente de aniversário que ele já ganhou da vida, ele parecia uma criança pulando me abraçando e beijando, o sentimento foi tão inexplicável que não acho palavras pra expressar e emoção que senti.

Comecei a pensar: como fazer isso? Sempre tive vontade de fazer hidroginástica, procurei uma academia e me matriculei no dia 30/11/2010.

Quando iniciou Dezembro de 2010 fui me pesar pra cair na real e ver o tamanho do estrago que estava constituído e a dimensão do trabalho para recuperar o estrago, naquela hora meus olhos não acreditavam no estava enxergando, a balança apontou 120,000 quilos exatos sem tirar e nem colocar nenhum grama. Eu fiquei chocada!!! A minha vontade era de gritar, chorar, me jogar na frente do primeiro ônibus, carro, moto ou bicicleta que passasse na avenida, não fiquei satisfeita eu não acreditava [na verdade eu queria uma desculpa pra não encarar a realidade] caminhei ate outra farmácia e me pesei novamente e ela apontou novamente o mesmo peso.

Surtei geral, foi um misto de decepção, raiva e de desespero que eu sentia.

Chorei muito de raiva, eu queria entender o porquê eu havia me abandonado a esse ponto, e ainda não encontrei a resposta. Sei que as lágrimas quando não são de revolta é remédio e esse remédio foi o que me colocou no eixo, e me fez parar para pensar com calma e montar uma estratégia, afinal essa mente cheia de planos tem que servir pra alguma coisa. (risos)

Comecei a hidroginástica dia 08/12/2010, a água dava uma sensação de leveza, mas quando sai da água senti o peso do meu corpo, minhas pernas doeram demais e eu vi o quanto preciso mudar pra me sentir bem.

Daí que veio a idéia de montar um blog e deixar exposto o que eu sempre escondi a 7 chaves, claro que toda nova idéia é uma copia melhorada de alguém que já fez isso, me inspirei no blog “meu emagrecimento” da Larissa Bertani, uma jovem que declarou guerra contra a obesidade em 2003 e emagreceu sozinha, sem auxilio de remédios, ou ate mesmo da tão popular redução de estomago, 43 quilos, e se ela conseguiu, eu também consigo! como no blog dela ela diz: “ Só não consegue quem desiste”.

Dia 11/12/2010 fomos para a Praia Grande – Praia de Iemanjá onde ali levei as minhas rosas pra fazer meus pedidos e fazer os meus agradecimentos daquele ano que bom ou ruim eu vivi cada dia dele. Chorei muito mas pra lavar a alma mesmo, e foi quando um grande amigo uma entidade pela qual tenho um grande carinho me fala “ Filha você esta no caminho certo, seus caminhos estão abertos, todos estão ao seu lado, tudo o que você deseja vai acontecer, e o que você mais deseja esta muito mais perto que você espera” ali estava abraçada com a Juju e o Filipe não consegui conter as lágrimas, chorei muito mas lágrimas de felicidade.

Criei mais forças no meu propósito e visitei vários blogs pra ter uma idéia de como montar o meu; Trabalhei o mês de Dezembro inteiro nisso.

A parte mais difícil de entrar em uma luta como essa não foi montar, pesquisar e sim assumir encarar, enfiar na cabeça que estou muito acima do peso e que OBESIDADE é doença tem cura mas exige muita determinação e isso é f** de assumir.

Não critico quem escolhe a redução de estômago como opção, mas eu Viviane não faria uma até esgotar todas as minhas opções, não concordo com uma mutilação como saída pelos meus excessos do passado, pelos meus exageros e abusos, se durante esse tempo todo eu levei uma vida desregrada esse é o preço que estou pagando por esses atos.

Engordei 52 quilos em 9 anos nem que eu demore 9 anos vou eliminar esses 52 quilos. Claro que desejo que seja em menos tempo. (risos)

Já perdi as contas de quantos endocrinologistas, nutricionistas e o cacete a quatro que passei, toda vez saia do consultório com uma folha com uma dieta de 1200 calorias e o infeliz tinha a capacidade de olhar pra mim e falar, você não pode comer isso e nem aquilo. Já mandei muitos pra PQP em pensamento, e eu me mantinha na dieta 2 semanas era considerado uma vitória, o resultado sempre era o mesmo, nunca mais voltava ao consultório e o que emagrecia eu engordava novamente com no mínimo 2 quilos a mais que o peso inicial, era apenas mais uma dieta frustrada para a linha enorme lista.

Já fiz dieta da sopa, dieta dos pontos, dieta de 1200 calorias, de 1500 calorias, dieta antifermentativa, dieta liquida, dieta de tudo que é jeito.

Já tomei remédio também, sibutramina e outras formulas “milagrosas”, tomei chá preto, verde, branco, chá de tudo que é cor porem tudo isso é uma grande ilusão.

Nessas dietas sempre vem com aquela história toma ADOÇANTE e se tem uma coisa nesse mundo que nem pelo amor de Deus eu uso, é adoçante, já testei milhares de marcas e tipos; ADOÇANTE nem pensar não uso e ponto final, tomo suco, chá e café sem açúcar se for preciso, mas ADOÇANTE não!

No ano de 2009 fiz uma dieta que chamei de “Dieta moda da Vivis” onde emagreci 10 quilos em 4 meses e meio.

Eu comia de tudo que eu gostava, a única coisa que mudei foi do leite integral para o desnatado e de tantas dietas que já fiz na vida, posso me considerar uma PHD em dietas (risos) a Dieta Moda da Vivis tinha um pouco de cada dieta frustrada que já fiz até hoje.

Outra coisa que adotei desde 07/08/2010 foi deixar de beber refrigerante falei que não tomaria e desde então não coloco uma gota na minha boca e nem sinto falta. Essa eu me inspirei na Lidiane esposa do meu primo e ela era viciada em coca-cola.

Coloquei na cabeça que vou seguir as seguintes frases como se fosse um mantra:

“Só não consegue quem desiste” Por Larissa Bertani

“Disciplina, disciplina e disciplina” Pelo espírito de Emmanuel [não sabe quem é joga no Google] dita ao Médium Francisco Cândido Xavier o nosso Chico Xavier.

“Quando desejamos algo ardentemente já estamos a caminho da realização” De Lízias para André Luiz em uma capitulo do Livro Nosso Lar que ouvi em áudio Book.

Eu desejo muito conquistar a minha meta, mas segundo Lizias para isso é necessário: “Primeiro desejar, segundo saber desejar e terceiro merecer. Em outras palavras “vontade ativa, trabalho persistente e merecimento justo".

Em conclusão tiro mais uma vez os ensinamentos tirado do Livro Nosso Lar onde o André Luiz diz:

“Esforço necessário não é imposição esmagadora; Luta edificante não é padecimento, e que lamentações trazem lembranças egoístas”...

Desejo ardentemente a minha vitória e vencerei essa batalha, conto com a ajuda de todos vocês meus amigos e familiares. Sem a persistência de vocês eu não tomaria essa decisão.

Agradeço ao papai do céu pelas pessoas que colocou em meu caminho e aquelas que nunca desistiram e que acreditam que serei vencedora.

Um ótimo 2011 para todos nós e sejam muito bem vindos ao meu blog,

Viviane Lucia da Silva.

6 comentários:

  1. MINHA AMIGA EU DESEJOQUE 2011 SEJA O ANO DA VITÓRIA!!!!!!!!! ONDE AS PALAVRAS DE ORDEM DEVEM SER PERSISTENCIA, DISCIPLINA... MUITOS BEIJOS
    MARISTELLA

    ResponderExcluir
  2. Vi amiga eu acredito em vc! e sei q vc vai conseguir!
    Tb tive esse problema quando pekena todas as amigas magras e eu obesa fazendo regimes, jogando passeios fora pq tava gorda mas acreditei em mim eu tinha 13 anos e pesava 75 kilos sofri de mais com namorado, amigos as vezes maldosos mas acreditei tanto em mim q consegui chegar a 49 kilos apenas me esforcando.....hoje mesmo tendo filha nao ultrapasso mais que 55 kilos , eu acreditei, lutei e conqusitei!
    Se vc acreditar tb vai conquistar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vivis, fiquei realmente muito contente com sua decisão e foi sincera a minha reação de dizer que TE AMO e pular de alegria e lhe abraçar como uma criança. CREIO em você e irá conseguir tudo aquilo que desejas.
    TE AMO DE MONTÃO
    Bjs.
    Tio Caio (Véio)

    ResponderExcluir
  4. Viviiiiiiiiiiii
    Linda, Antes de mais nada quero que saiba que eu te Adoro muitoooooooo, e que ACREDITO em vc e sei que vc vai conseguir! Pode contar comigo para qualquer coisa viu!
    Ah e vamos correr logo atrás do nosso PLAYGROUD DE PURA LUXÚUUUUUUUUURRRRRRRIIIIIIIIAAAAAAAA! kkkkkkk
    beijão miga
    Lidiene

    ResponderExcluir
  5. Vivis forças ....
    estamos juntos nessa...
    vou fazer regime junto com vc ....
    rsrs

    vc vai conseguir q eu sei...
    bjosss vivis te amoooo .....

    ResponderExcluir
  6. Hoje eu li a história da vivi.
    Li a história de uma menina. De uma mulher. de um ser humano que tomou a atitude de mudar de vida. Alguém que hoje é um exemplo pra mim de garra e determinação.
    Hoje eu conheci um pouco mais da VIVI!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!