segunda-feira, 9 de julho de 2012

Desabafando... Dias difíceis... Meu mundo, minha vida.

Dias difíceis.... foi o que passei desde o dia 12/06.
Algumas pessoas que conversam comigo no dia a dia via msn e que convivem comigo sabem o que passei, tanto que rolou até boletim de ocorrência na baixaria toda.

Me mantive longe de tudo, quis jogar tudo para o alto esquecer que o mundo existe. Meu desejo era desistir de tudo inclusive de viver. 

Deixei os dias passar, a dor se acalmar e percebi que de nada vale lutar quando nossa cabeça, nosso espirito e corpo não estão em sintonia.

Fiquei  desgostosa, deprimida, decepcionada com a situação que a vida me ensinou a duras penas, pois quando não aprendemos no amor lógico que vai ser pela dor.

Perdi o ânimo, a vontade de tudo. O lado bom disso tudo é que não engordei nada o meu peso estabilizou. Mas por outro lado o meu emocional desequilibrou e com isso experimentei os sentimentos mais loucos possíveis, alternei da abstinência ao desejo incontrolável em questão de segundos. Com o emocional abalado é como espancar sutilmente o corpo físico, mas essa "surra" não foi tão sutil assim. Experimentei e ainda experimento um desequilíbrio hormonal que trouxe consequências ruins, estou há mais de 29 dias menstruando direto com cólicas absurdas onde nem com remédio intra venosa esta adiantando.

Nesses ultimos 3 dias me senti uma dependente química, uma drogada, [os remédios me deixam muito grogue] a médica chegou até a falar em internação, pois a dor não cede.


Analisei que a minha dor se intensifica quando o "PROBLEMA" é lembrado, dias de cão. Claro que ainda não estou 100% mas pelo menos 75% estou, não preciso mais tomar aquele coquitel de remédios, estou tomando apenas 2 analgésicos e usando a bolsa de água quente. 


Com todos esses dias sangrando claro que a anemia veio me visitar, me deixando cada vez mais fraca, sonolenta e sem motivação e com o corpo debilitado. Estou afastada do trabalho há 5 dias. 
Fui ao pronto socorro umas 5 vezes e cada vez um diagnóstico diferente, porem a ultima ginecologista que me atendeu a que queria me internar, falou para quando eu passar com a minha ginecologista investigar caso de endometriose pois todos os sintomas levam a crer que seja isso.


Com a anemia tive que rever toda a minha alimentação, inclui mais verduras de cores verde escuro, estou ingerindo mais água e automaticamente comendo menos e em mais vezes. Como em um post que escrevi ha uns dias, desisti de me forçar a comer coisas que não gosto tipo arroz integral, e coisas light, claro que vou comprar minhas "coisinhas" para a dieta, mas nada fora do normal e nada que eu não goste.


Há 4 meses que não engordo e nem emagreço, estou na mesma então não vou ficar me privando, vou fazer no minimo 4 refeições por dia, sendo essas almoço, jantar e 2 lanches.

Parei para pensar e lá em 2009 eu emagreci 10kg sem me privar de nada, e nem exercício físico eu fazia
mas eu tomava café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, lanche da tarde 2, lanche da noite e jantar. E não pensem que eu usava adoçante, comia esses pão light, que nada eu comia torrada e um belo pão francês com queijo branco e presunto e tomava leite desnatado, os meus danones eram aqueles de cartela de R$ 2,00 e algumas vezes durante o mês me permitia uma pizza e uma boa feijoada. Não sei pra que tanta frescura em algo tão simples que é saber ter moderação, ficar no tem que ser isso, tem que ser aquilo.


Todos os dia estamos sendo bombardeados com diversas dietas, e que tal coisa faz bem que somente passando com um nutricionista vou seguir uma dieta certinha. 


Gente eu parei com tudo isso, eu engordei não foi comendo pizza todos os dias, foi comendo comida mesmo, arroz, feijão, carne etc, então sera da mesma forma que vou conseguir chegar a um peso bom pra mim. Tenho a meta de chegar aos 100Kg. mas essa é minha meta pessoal, não quero fazer isso por ninguém ou para ouvir dos outros elogios ou parabéns.


Eu quero viver pra mim, e não para os outros. Durante muito tempo e isso até alguns dias, eu vi que o gordo parece que não tem direito a ser feliz, não tem direito a nada. Que se você esta fora do peso você não é menos gente. E as pessoas se metem na sua vida como se fossem os donos da verdade.


Eu assumi, estou gorda e no fundo já me acostumei com essa condição pois é mais comodo se acostumar a que reverter, emagreço até um certo ponto quando chego começo a passar da minha zona de conforto o medo se instala, mas medo de que? Não sei.... será que é porque me acostumei e lá no fundo eu gosto de ser assim.? Não tenho essa resposta ainda.....


Não aceito gente dando pitaco na minha vida e principalmente na minha alimentação, dizendo o que devo e o que não devo comer.  Sou muito rebelde nesse ponto, é minha defesa, já tomei muito na cabeça em aceitar conselho dos outros, claro que muitos dizem que é para o meu bem. mas me dar dinheiro pra pagar a fatura do meu cartão de crédito que veio R$ 400,00 ninguém quer né? isso vai me fazer muito bem também.


Outra coisa que me irrita é ver aquelas pessoas que emagreceram e ficam se metendo na minha vida falando que se elas conseguiram eu também consigo, agora espera um pouco, em que momento estou querendo a motivação e experiência dos outros pra mim? Onde foi e quando foi que eu pedi a opinião daquela pessoa infeliz?  quando foi que eu me espelhei na motivação de alguém pra alguma coisa? QUANDO???? 


Se ela emagreceu PARABÉNS pra ela, e um foda-se também. Se ela emagreceu é mérito dela e não meu, ela fez muito pela saúde dela e não mudou em nada a minha vida.... estou sendo agressiva? sim estou, pois estou de SACO MUITO CHEIO dessas pessoas inconvenientes, e sem noção que encontro no meu caminho.


Estou focando na alimentação pois é nesse ponto que mais estou cansada de tantos pitacos.


Há muito tempo não dou uma surtada nesse tipo, estava levando tudo a banho maria, tudo muito morno, mas como eu disse pra mim MEU MUNDO, MINHA VIDA.


Quero sim passar com uma nutricionista, mas não pra fazer um cardápio para emagrece e sim para montar um plano alimentar que ajude a me recuperar dessa anemia e a colocar um pouco de ordem no meu organismo aumentar minha resistência.


Depois desses dias de cão, voltei a dar um pouco mais de atenção a mim. voltei ao FOCO e esse foco sou eu nada além da minha pessoa.

.........





Um comentário:

  1. AMIGA, PELO AMOR DE DEUS, ME DE NOTICIAS, FIQUEI MUITO PREOCUPADA COM VC... FICA BEM, TE LIGO ASSIM Q POR CREDITO NO MEU CEL. BJSSS TE AMO DE CORAÇÃO.

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!