quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Otima Quinta Feira.


Ja que tenho nome de Sacerdotisa. Vou deixar um poema Celta ontem refletindo e recuperando as energias me lembrei da filosofia das mulheres de origem Celta.

"As mulheres de origem Celta eram criadas tão livremente como os homens.
A elas era dado o direito de escolherem seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalharem para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães.

A primeira lição era: "Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem um para o outro: amor, companheirismo e amizade."


POEMA CELTA

Jamais permita...

Jamais permita que algum homem a escravize: você nasceu livre para amar, e não para ser escrava. Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer?

Jamais permita que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca fará você sorrir!

Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado.
Saiba que o corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado?
Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido!

Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe!

Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você!

Jamais permita ouvir grito em seus ouvidos.

O amor é o único que pode falar mais alto!

Jamais permita que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu!

Jamais permita que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo!

Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente!
Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai!
Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida!

Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la!

Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você!

Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você!

E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser MULHER!!!


11 comentários:

  1. ih amiga..manda bem longeee esses 113..semana que vem vai ver um 112..mas para isso precisa se esforçar viu?
    vamos juntas
    bjos

    ResponderExcluir
  2. oi!!

    Uma linda quinta-feira pra vc!!!
    Adoro a cultura celta, tanto que sigo algumas tradições. Já ouviu músicas? Lindo, mágico!!

    um beijão

    ResponderExcluir
  3. amei esse poema, concordo em tudo, já perdi muito tempo com quem nao merecia.. e a vida e curta p ficar se magoando assim.....
    bjus e boa quinta

    ResponderExcluir
  4. Oie xará!!

    Não tinha ouvido falar da cultura celta, mais é muita interessante!!
    E sem falar das verdades que foram ditas, lembrei muito de uma pessoa próxima a mim!!

    beijos e boa quinta

    ResponderExcluir
  5. Amiga que poema lindo adorei!!! uma ótima quinta para vc!! bjoss

    ResponderExcluir
  6. oi!!!
    amei o poema!!
    perfeito!!
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi amigaa
    To sentindo sua falta..
    esta tudo bem...
    Esta brava comigo....rs

    Estou preocupada me manda um e-mail, um sinal por favor!!

    Bjss a noite entro no msn pra ver se vc esta e a gente conversar!!!

    ResponderExcluir
  8. oi vivis!!!
    meu msn é mi_lindoca@hotmail.com
    não estou sempre no msn, mas quando entrar a genet põe a fofoca em dia!!heheh
    beijosssss

    ResponderExcluir
  9. Fantástico esse poema!
    Vc sabia que minha avó criou, eu e minha prima, desse jeito? Com esses fundamentos... Essa base.
    Por isso foi tão difícil, pra mim, me casar e ceder, voltar atrás... Essas coisas de casamento.
    Ela nos criou tão independentes... Faço o mesmo com a minha filhona e farei com a miudinha.
    Para ser amada, vc não precisa se humilhar, ser dependente... Primeiro vc! Ame somente a quem te ama.

    E minha avó sempre diz: "se vc vê que não está dando certo, termine. Quanto mais cedo vc terminar, mais cedo vc se recupera" e "Se ele não te quer, não insista. Se ele, realmente quisesse te ver, ele viria embaixo de chuva, com sol, a pé. Não se humilhe, não vale a pena."
    Ela nos criou, em primeiro lugar, para nos amarmos.

    Vou imprimir esse poema beeem bonitão, emoldurar e dar de presente para minha filha.
    Eu sempre digo essas coisas à ela, mas dessa vez, vou inspira-la de outra maneira.
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  10. só fui ver agora... vacagorda04@gmail.com
    Mas raramente tô entrando... Tô passando os dias fora, no Studio e chego tarde.
    Saio pela manhã, deixo as meninas, volto 11:30, AGORA, vou para a academia, volto p o Studio e só chego por esse horário... Ainda estou aki, fora de casa..mas agooora c net!!!
    Oh, tente dormir cedo. Isso está me fazendo um bem tããão grande!!! Tô mais disposta... E meu marido até chamou minha atenção, ele leu que emagrece (e deve emagrecer mesmo). Eu estou conseguindo emagrecer beeem mais do que eu imaginava e não estou sofrendo muito, não.
    Minha alimentação não tá lá mto animada, mas não estou tendo compulsões e estou me exercitando!
    Não fique triste, não, faça o favor!!! kkkkkkkkk
    Descanse... É puro cansaço mesmo, a gente fica triste, pra baixo!!!
    Adoro quando vc me visita, viu??? rsrsrs
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!