terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Semana dificil, terça feira e ja estou esgotada

Ainda não é nem quarta e estou cansada.

Ontem fui para a aula de hidroginástica, e me senti bem melhor.

Estou um pouco esgotada TPM é f*** me deixa esgotada, sem energias.

Hoje estava lendo umas matérias sobre sono, e o sono é muito importante para o emagrecimento, pois durante o sono produzimos alguns hormônios necessários para a nossa saúde segue um trecho do texto:

“Com a redução das horas de sono, a probabilidade de desenvolver diabetes também aumenta. A falta de sono inibe a produção de insulina (hormônio que retira o açúcar do sangue) pelo pâncreas, além de elevar a quantidade de cortisol, o hormônio do estresse, que tem efeitos contrários aos da insulina, fazendo com que se eleve a taxa de glicose (açúcar) no sangue, o que pode levar a um estado pré-diabético ou, mesmo, ao diabetes propriamente dito. Num estudo, homens que dormiram apenas quatro horas por noite, durante uma semana, passaram a apresentar intolerância à glicose (estado pré-diabético)”.

Riscos provocados pela falta de sono a curto prazo: cansaço e sonolência durante o dia, irritabilidade, alterações repentinas de humor, perda da memória de fatos recentes, comprometimento da criatividade, redução da capacidade de planejar e executar, lentidão do raciocínio, desatenção e dificuldade de concentração.

Riscos provocados pela falta de sono a longo prazo: falta de vigor físico, envelhecimento precoce, diminuição do tônus muscular, comprometimento do sistema imunológico, tendência a desenvolver obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e gastro-intestinais e perda crônica da memória.

Ultimamente não tenho dormido direito, perco o sono com muita facilidade, já estudo uma forma de me educar pra dormir, criar uma rotina.

Essa semana estou louca pra comer doce, por mim eu comeria agora uma panela inteira de brigadeiro, mas tenho que me controlar, estou ansiosa e preocupada com algumas coisas, bom amanhã tenho hidroginástica novamente, então vou arrumar a minha mochila.

Fuiiiiiiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!