domingo, 1 de julho de 2012

1ª de Julho... inicio do Segundo semestre.... inicio de novas mudanças

Iniciamos o mês de julho ou seja o segundo semestre do ano de 2012.
Penso o que fiz? Nada... não emagreci, não guardei $ não fiz nada que havia prometido.
Juro que pensei em jogar tudo para o alto e deixar o barco correr solto, aprendi a assumir que detesto algumas coisas e que isso não tem como mudar.

Não me permito ficar comendo fracionado ou ficar me "pressionando", e de hoje em diante não haverá mais posts dizendo emagreci tanto para uma semana depois voltar e falar engordei tudo de novo.

Estou apenas 200gr mais leve em comparação ao dia 01/01/2012  e olha que durante esses 6 meses que se passou não economizei. Gastei com academia., comprava iogurte ligth, arroz integral... e hoje pergunto pra que? Em que essa grana toda que gastei me resultou? Em nada. Pelo contrário só me tirou o prazer de fazer a coisa que eu mais gosto que é comer. Estava gastando R$ 6,00 pra comprar uma cartela de iogurte ligth que não tem gosto de nada, só porque "emagrece", me judiei comendo arroz integral aquela coisa dura, que tem um gosto horrível , porque é fibra. RIDÍCULO.

A minha motivação de chegar ao peso ideal não esta associado ao iogurte ligth, ou ao arroz integral ou ao adoçante. E sim pela minha força de vontade. É possível sim emagrecer 10, 20 e 30 quilos, comendo exatamente as mesmas coisas, e coisas como um bom prato de arroz, feijão, carne e salada. Não preciso virar uma cabrita e ficar comendo verdura e folhas pra entrar em forma.  Claro que caminhar ajuda, mas eu me obrigar a acordar cedo e caminhar horas, não vai resultar em nada, pois eu fico mau humorada quando acordo cedo, e com isso invés de ficar bem eu sou apenas colaborar para o meu organismo fabricar mais cortisol (hormônio do estress) que vai me engordar mais ainda e a caminhada que era pra ser prazerosa vai se tornar um saco.

Já ouvi e li em diversos blogs, vou comprar uma calça tamanho X pra quando eu emagrecer usar, sinto muito Darlins, mas isso aqui no meu mundo não vai rolar. Eu compro roupas que me sirvam mesmo que seja tamanho 52, se ficarem largas eu mando apertar. Não fico na ilusão de quando eu chegar lá eu vou usar, até porque não sei quanto tempo vou demorar pra chegar lá; E quem me garante que quando eu chegar aquela roupa vai ser a TOP da estação.

Nesses muitos dias que fiquei longe do blog, minha vida virou de cabeça para baixo, virou uma zona.
Aos poucos estou voltando com ela aos eixos.

Claro que sai, fui pra balada com as amigas, conheci muita gente legal, mas também conheci muita gente filha da puta.

Minha alimentação agora esta muito tranquila, e como de tudo que é considerado proibido, e como com vontade e prazer. Nunca mais voltei na endocrino, não por medo, pois havia engordado 300gr, mas por não estar afim de ficar ouvindo "voce tem que fazer isso, você TEM QUE FAZER aquilo" , voltei com todas as minhas medicações, pois até com isso eu havia parado [e nem vem me dizer "não pode, e isso e aquilo" pois sou adulta e sei o que pode e o que não pode. OK?].
Iniciarei tudo novamente, vou dar as caras na minha endocrino, procurar uma nutricionista, e uma ginecologista urgente pois estou com um desequilibrio hormonal - estou menstruando há 22 dias sem parar e no hemograma que fiz no Pronto socorro já acusou anemia, leve mas deu.

Voltei com um novo foco, e não vou ficar na neura de emagrecer, o que vier daqui pra frente sera consequências das minhas novas escolhas.

Então que venha o segundo semestre estou pronta.


Um comentário:

  1. que bom que esta de volta, agora colocando tudo no lugar.seja Re-bem vinda!
    amiga, tbm nao gosto muito dessa deia de comprar uma roupa tam, menor pra dar depois que magrecer, isso nao me incentiva muito naum. rsrs, pensamos igual né.vem com tudo e conte sempre comigo. bjao

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!