quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Desabafo, Cólica e anseios...

Olá pessoas da blosfera!

Tudo bom? Estou otima, com uma cólica do cão [mas nada que um ponstan, atroveram, buscopam e outras coisas terminadas em AM não ajude!].

Hoje chegou o meu guarda roupa!! Ulhull, otimo agora vem a parte chata, arrumar.

Na terça chega a cama, e pronto o quarto estará 75% arrumado, falta apenas pintar e comprar uma cortina nova.

Tem algo errado comigo! Na próxima quarta- feira é meu retorno com a nutricionista, e adivinha, estou completamente descontrolada, comendo sem medidas e sem limites. O meu relacionamento com a Dieta esta ruim, vamos ter que rever isso pois nesse fim de semana e feriado tem festinhas [aniversário] e se eu continuar sem medidas dessa forma ai lascou tudo. Amanhã vou trocar uma ideia com a Magali. [a balança].

Minha grande amiga a Dona M. já deu as caras e trouxe a amiga dela, a cólica, espero que essas danadinhas não resolvam estragar o meu feriado e fim de semana.

Minha alimentação esta uma coisa de louco, não tenho vontade de comer nada que esta na dieta, fico com preguiça de fazer a minha comida. Cada dia estou fazendo um prato diferente, e procuro variar o cardápio pra não ficar tão massante.

Mas confesso que não estou me dedicando como deveria me dedicar.
Ontem tive uma experiencia não muito feliz, fiquei muito tempo sem me alimentar e tive como resultado, uma compulsão cheguei em casa FAMINTA e super irritada.
Lembra de anotar no meu caderninho de COISAS PRA NÃO FAZER,  "jamais ficar mais de 3 horas sem comer, o resultado pode ser um estrago".

No meu trabalho as coisas estão bem [e que continue assim!] só mesmo a alimentação que não procurei me esforçar pra ajeitar.

Ah estou amando a chia, coloco ela em tudo, na comida junto com o feijão é bom demais.

Ontem ouvi uma frase em uma palestra que foi como um soco no estomago, o palestrante dizia " quem não cuida do seu bem estar, do seu corpo, nunca tera muito sucesso na vida."  parei pra analisar e tem um fundo de verdade, somos responsáveis pelo nosso bem estar.

Toda vez que chega dia de pesagem e eu não modifiquei o meu peso, paro e penso, sera a dieta que não funciona ou eu que não me dedico e me esforço?

Por que com outras pessoas funciona e comigo não? A resposta é bem simples, DEDICAÇÃO, e não adianta enquanto o desejo não é verdadeiro nunca conseguimos sair do lugar.

Eu vivo me sabotando, pois sou eu quem se deixa levar pela sedução das "tentações", essa semana que passou foi complicada, cheguei na segunda feira e adivinha tinha 2 bombons na minha mesa, [gente que sacanagem é essa???] dei os bombons para a Jeniffer a moça que trabalha comigo.

Sinceramente não quero fechar esse ano com 3 digitos, quero fechar com 2 digitos, mas acontece que querer não é ter, esse lance de pretenção não dá, sei que vou ter que pastar um pouquinho e passar muita vontade, claro que tudo isso vai valer a pena.  Vou me reeducar, ficar nessa de querer e ficar a espera de um milagre não vai dar certo.

Já percebi que estou com medo, e que sempre quero ficar na minha zona de conforto, pois ha quanto tempo estou nessa de "vou emagrecer?" 1 ano e 9 meses? CHEGA assim não dá, ou vai ou racha, ficar nessa de vai não vai, NÃO DA MAIS. O que estou esperando? um milagre? Daqui a pouco vou começar com as loucuras de sonhar com a cirurgia bariatrica, PARA NÉ!? tenho me mexer esse meu corpinho gordo, largar a mão de ser preguiçosa, pretenciosa e arrogante e começar a fazer por merecer.

Tudo tem um preço, comer corretamente é caro pra caramba mas é para um objetivo, para o meu bem estar e principalmente para a minha saúde; Fico pensando que se eu tenho coragem de pagar R$ 65,00 em um ingresso para um show porque não tenho coragem de pagar R$ 5,00 em um alimento saudável? é muita discrepancia.

E outra, com esses poucos quilos eliminados estou com uma outra disposição, consigo até dormir um pouco melhor, não tenho acordado cansada, tenho até mais ânimo. Isso sem falar nas cantadas que as vezes recebo´[e acreditem isso faz um bem danado para a auto estima, e eu ADORO! risos] depois que eu fui chamada de Gordelícia por um cara que é uma gracinha minha auto estima subiu lá no céu.

E não é porque estou acima do peso [bem acima!]  isso não significa que não tenho o meu charme. Mas vamos pensar, se eu com esse peso já estou "causando" imagina quando eu chegar no peso que eu quero,  estarei muito mais confiante que estou nesse momento, e ai meu bem, me segura porque eu sou ESCANDALIZAR GERAL.

Claro que essa dose de ânimo não é tão simples, mas não quero ser aquela pessoa acima do peso que só reclama que fala que não consegue isso, que não consegue aquilo. Ficar se lamentando e não mudar nada é loucura.  Assim dizia Albert Einsten 

"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."

Então tenho que mudar sim a alimentação, pois não há nada de errado com o meu organismo [exceto a deficiencia de vitamina D] o matemática vai ser DIETA + ATIVIDADE FISICA = EMAGRECIMENTO EFETIVO E PROGRESSIVO.

O tempo esta passando e estou na mesma. Não quero chegar em Dezembro e subir na balança e ver que o meu peso não mudou e eu deixei passar várias oportunidades.

Um outro segredo é não deixar ninguém saber que você esta fazendo uma dieta, porque se não essa pessoa se acha o guru da magritude e começa a te infernizar. Adotei a seguinte tática, se me oferecem algo que sei que não posso comer, simplesmente agradeço sem dar satisfação, pois é uma coisa de louco, se você diz que não quer porque esta de dieta, a pessoa te inferniza e fala " mas só hoje, não vai fazer mal" ou " pega só um pedacinho pra você não ficar com vontade" eu tenho a vontade de mandar uma pessoa dessa para PQP, porque PORRA, estou falando que não quero, e claro que vai fazer mal, cacete, se não fizesse mal eu não estaria com 112 kilos!! [ai desabafei!] que diaxo que as pessoas acham que estamos de dieta estamos passando fome!!

Quem esta de dieta tem que pensar em comida o dia todo, já é uma tortura ficar contando calorias, lembrar de comer de 3 em 3 horas, se privar de doce, e com gente enxendo o saco é pior ainda.

Nossa esse meu post ficou enorme, isso porque era apenas pra dar um oi, hehe.
Foi até bom pois desabafei.

Antes que eu me esqueça, eu vi que tem habitantes novos no meu mundo, gente obrigada pelo carinho e prometo que deixo um recadinho no blog de vocês, e também coloco as visitas em dia.

Desejo a todos um otimo feriado e um fim de semana lindo.

Beijos da GORDELICIA.  Vivis, a blogueira mais arretada de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!