sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Furacão no mundo da Vivis... ACORDA MENINA MULHER DA PELE PRETA!

Olá gatinhas e gatinhos do meu mundo, tudo em paz?
Por aqui esta tudo maravilhoso.
Pra algumas poderosas como eu assim chamo, avisei que estava pra escrever um post tipo sacode geral. E hoje chegou o dia... hehe.

Depois de ler, pensar e conversar com algumas poderosas cheguei a conclusão que sempre é a mesma coisa:

"é difícil lidar com a privação, não posso comer determinada coisa".

Meninas a sabedoria é a verdade que fará mudar a nossa conduta, para abandonar o antigo é preciso ter muita coragem.

Comecei um novo livro e a proposta deles é uma mudança, comprometimento e vontade.

Ouvindo uma palestra do Dr. Carlos Henrique [ um psicologo.] ele diz que no consultório dele aparece diversas pessoas que dizem que querem emagrecer, mas que pedem pra não tirar o café, os salgadinhos, os petiscos e alguns ainda falam pelo amor de Deus não me peça para fazer exercício físico, e ainda tem a cara de pau de pedir um remédinho pra emagrecer, como se emagrecer fosse fácil.

NÃO BASTA QUERER SER MAGRO TEM QUE MERECER
e isso não se aplica apenas no lance de emagrecer mas em tudo na nossa vida.
É NECESSÁRIO SE ESFORÇAR.

Mas muitas dizem: "eu me esforço" mas será que se esforça mesmo ou esta a espera de um milagre ou uma pílula mágica que de um dia para o outro deixa a gente magrinha magrinha? Nossa até eu queria uma fórmula mágica como essa.

A Michelle foi bem sincera no email que me mandou onde ela diz:

.."Se aquela que persiste e emagrece é melhor do que a desiste? Eu acho que não.Só acho que aquela que desistiu ainda não estava preparada o suficiente para enfrentar os desafios de uma R.A.. "

E é bem assim a pegada mesmo. É trabalhoso emagrecer, mudar o estilo de vida.

O melhor amigo do ser humano é ele mesmo, e o pior inimigo também.

Einstein já dizia "Fazer as mesmas coisas todos os dias e esperar que o resultado mude é loucura" .

Existe uma passagem bíblica que eu considero interessante, a Escada de Jacó [é aquela escada em que os anjos subiam e desciam] Jacó brigava com Deus e ele brigava com todo mundo, mas na verdade ele estava lutando contra a própria mente perturbada dele devido aos acontecimentos de sua vida. Os sábios dizem que esses anjos e demônios com quem ele lutava são porções dele mesmo com as quais ele esta lutando.

Sempre estamos lutando contra nós mesmos.

Lembra que no inicio do ano estamos todos de branco felizes, e a meia noite juramos que vamos emagrecer, que vamos entrar na academia, e passam os meses e estamos ali do mesmo jeito.

Gastamos fortunas fazendo um plano na academia e tivemos a cara de pau de ir apenas 6 vezes, juramos seguir a risca a R.A e no 3º mês já estamos saturados de comer frango grelhado com salada.

Mudanças não é fácil é algo bem trabalhoso.

Uma águia quando completa 40 anos de idade ela tem 2 escolhas: viver mais 40 anos ou morrer. Se ela escolhe viver ela sobe no penhasco mais alto pra renascer e ali ela faz várias mudanças e passa por um processo bem doloroso, como:
ela bate o bico em uma rocha até o bico cair, pois aquele bico dela já esta velho, torto. Ela espera o bico nascer denovo e assim que ele nasce ela arranca todas as unhas pois as sua não estão mais tão afiadas e potentes como antes. [ e não pense que isso deve ser dolorido] e depois ela arranca todas as penas, todo esse processo de renascer que dura mais ou menos 3 meses e nesses 90 dias a bichinha fica em jejum, passado esse tempo ela sai em um voo lindo pronta pra viver mais 40 anos.

Eu não sei qual a vontade de cada um, as crenças. Mas se você acredita que cachorro quente com pinga é bom. Otimo, mas os efeitos não são bons e não adianta reclamar depois.

De gota em gota um tolo se enche de maldade.

E de pouquinho em pouquinho que ficamos assim com excesso de peso; Toda pessoa que sofre com problema de peso tem algum tipo de conflito intimo, descontrole e tem uma válvula de escape, seja na comida, na bebida, no trabalho, na compulsão por comprar, no uso excessivo da internet. Não adianta negar pois tem SIM, quer um exemplo? TPM, quantas de vocês já não escreveram no seu blog " eu comi isso e aquilo por causa da TPM" ? Eu já escrevi isso várias vezes. Porque fico extremamente descontrolada, ansiosa e a comida é uma das coisas que me acalma.

Enquanto não mudarmos esse pensamento e agir como a Águia vamos continuar assim, frustradas, descontentes, insatisfeitas.

Precisamos saber o fluxo que a nossa mente trabalha, pois uma mente louca só faz cagada. E uma mente perturbada nada que desejamos fazer vai dar certo. Ou a gente se regula se equilibra ou nada vai dar certo. Podemos até ter o desejo de emagrecer 20Kg, legal, mas como vamos fazer isso se estamos totalmente desequilibrados?

Ah mas pra emagrecer tem que fazer exercício físico, claro que tem, mas eu ODEIO academia, puxa que coincidência eu também odeio academia mas descobri que AMO hidroginástica e isso é exercício físico. Só estamos fazendo a coisa errada. Pergunta se uma criança não gosta de brincar, claro que ela adora, mas gosta de brincar de algumas coisas, e com nós adultos é a mesma coisa!

Eu não fico sem o meu pão com margarina no café da manhã. Ok? Mas quem disse que você vai ter que se privar das coisas que você gosta? A dieta que o médico lhe prescreveu ou a dieta que a sua vizinha fez e emagreceu 15Kg? NÃO !!!quem determina o que fazer é você, médicos apenas orientam e você decide o que fazer.

Eu odeio adoçante e não uso e não vai ter cristo nesse mundo que vai me obrigar a usar.
E nem por isso deixei de emagrecer.

Então gatas lindas. Pensem com carinho e analise se você realmente quer entrar em forma, e se a sua resposta for realmente positiva faça um balanço em tudo na sua vida e trace novos caminhos, todo mundo é capaz, basta ter uma programação bem definida.

Uma ótima sexta a todas e um excelente fim de semana.
Um abraço super carinhoso da Vivis.





4 comentários:

  1. AMIGA, NEM PRECISO DIZER O QUANTO GOSTO DE VC. OBRIGADA PELA MENSAGEM DO CEL. QUANDO QUISER CONHECER O PANTANAL TE ESPERO NA MINHA CASA.
    BJSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Isso aí amiga!! força, coragem e determinação.
    Só depende de nos!!
    Como eu coloquei no meu blog:
    1- Planejar-se
    2- Pedir ajuda
    3- Ser otimista
    4- Controlar suas emoções
    5- Cuidar de si mesmo
    6- Adaptar seu ambiente
    7- Monitorar-se
    8- Aprender com a experiência.

    Quem acredita, luta, sempre alcança!!!

    Beijinhos

    adoro vc!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivis, adorei seu blog e já estou te seguindo, bj no coração

    ResponderExcluir
  4. Otimo de cara com a realidade, beijos e vamos nessa que o ano esta começando agora, um lindo fim de semana

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!