sexta-feira, 9 de março de 2012

Muleta... qual é a sua?

Ontem foi o dia internacional da mulher, claro que em todas as redes sociais estavam lá poemas lindos, e claro que muitas de nós recebemos mensagens e parabéns.

O meu post de hoje não será sobre dia das mulheres, mas vou falar sobre muletas.

Será muleta VS responsabilidades.

Quais são as suas muletas? Em que você se esconde?

Ontem após o almoço passei muito mau, tanto que nem consegui ir trabalhar, fui acometida por um mau estar generalizado, com direito a tontura, enjôo e uma dor de cabeça infernal.Eu levantava parecia que o mundo ia me derrubar de tão tonta que fiquei.

Logo após levantar medi a pressão e estava 11/7 [normal] mas quando eu medi a glicemia foi o meu susto estava em 135mg/dl [bem alta para os valores normais] e era exatamente o que estava me causando todo aquele mau estar.

Qual é a minha? O que estou esperando? Cheguei a conclusão que o ser humano é teimoso e que enquanto a água não bate na bunda não se movimenta, ou seja enquanto não esta todo detonado não faz nada e ainda depois vem se queixar dizendo estou assim e estou assado. O que posso dizer? Que enquanto eu não estiver com 130Kg e não conseguir mais andar e estiver com a saúde sem nenhuma jeito de voltar atrás eu vou fazer a dieta?

Claro que não! Mas não é bem o que esta acontecendo, desde o inicio desse ano não consegui obter um emagrecimento linear, venho engordando de emagrecendo.

Não estou aceitando as responsabilidades e começo a usar muletas dizendo que não emagreço por isso e por aquilo. E não é bem assim.

Olha só Janeiro de 2012 - iniciei o ano com 114,200Kg e terminei com 111,900Kg

Total: (-) 2,300Kg

Nesse gráfico vejo claramente uma oscilação porem o mês fechou com um saldo positivo de perda de peso.

Agora vamos ver Fevereiro de 2012. Onde iniciei o mês com 111,300Kg e encerrei com 112,900Kg. Total: (+) 1,600Kg


Agora nesse gráfico aqui estou vendo uma claramente que o meu peso subiu semana a semana, e terminei o mês com um saldo negativo um aumento de 1,600Kg .

Agora em Março estou caminhando para a terceira semana e nada de mudança boas.

Mas o que aconteceu? Resposta simples, não estou, fazendo as coisas certas.

Ficar sonhando em entrar naquela determinada roupa e esperar que por um milagre isso aconteça da noite para o dia, é loucura.

Desejar sem merecer IMPOSSIVEL.

Não tem milagre existe um processo. E não são com esses hábitos horríveis que vou atingir o meu objetivo.

Tenho que passar pelo processo de elucidação e usar as minhas ferramentas para ir em busca do meu objetivo.

Não vou ficar aqui me lamentando pelo peso recuperado, mas também não posso ficar de braços cruzados chorando cada vez que a balança me mostra o peso que não desejo.

Ontem retornei a cozinha para fazer a minha comida que estava abandonada e por conta da minha mãe, mas se eu quero algo tenho que arregaçar as mangas e lutar.

Não estou querendo emagrecer apenas pelo lado estético mas também pela saúde que o meu corpo esta mandando sinais claros de “fica esperta” e ainda estou com as chances de mudar e vai de mim mudar ou não.

Ontem fiz um esforço para comer um pouco de arroz integral, [eu não gosto, e por não saber fazer ainda ficou salgado] mas eu vou aprender a fazer essa joça e vai ficar maravilhoso. Fiz também uma carne de panela, mas parecia que não era o meu dia e a carne queimou. [Puta merda o falta de sorte.]

Coloquei os meus medicamentos na minha linda florzinha [coisa que até dezembro quero deixar de fazer, é tomar essas medicações que me infernizam a vida, porque esqueço, de tomar na hora certa, e isso eu faço há 4 anos mas eu esqueço!]

Hoje o cardápio será chuchu refogado, e salada de alface com molho balsâmico, eu comprei o da marca Liza.

Ontem no mercado eu fiz uma verdadeira arruaça comprei vários temperos para dar sabor aos alimentos, pois eu DETESTO comida sem tempero.

Tomei a decisão de não comer pão diariamente, mesmo que seja pão integral irei comer um dia sim e outro não. Terei que enfrentar a minha raiva de levar marmita, porque ficar sem jantar não esta contribuindo em nada para o meu emagrecimento.

Comer besteira somente aos finais de semana e nada a mais.

Eu comi besteira praticamente a semana passada toda, como se fosse a coisa menos calóricas da minha vida.

Terei que mudar a forma de me alimentar, ter mais calma ao me alimentar e a mastigar os alimentos e não comer tudo misturado sem saber o que é o que ali, [eu adoro comer tudo misturado, sabe quando sobra aquele monte de comida e você coloca para o cachorro? Pelo menos os meus cachorros comiam assim, só depois de anos que os bichos começaram a comer ração.] então é assim a minha alimentação toda bagunçada.

Uma verdadeira zona!

Parei para ter uma conversa comigo e falei “eai gordinha, [eu me chamo de gordinha] o que esta fazendo para a balança subir?” a minha consciência gritou “estou fazendo tudo errado, não estou fazendo exercício e muito menos controlando a boca”

E nem vou comentar do sono, pois fico acordada a noite e durmo até tarde.

Essa semana falei, poxa vou no SESC nadar um pouco. Haha e alguém pode me perguntar se eu fui? A resposta foi não, fiquei o dia todo na frente desse computador e presa dentro de casa. Confesso que fiquei e estou muito brava com essa minha atitude.

Sinto que existem 2 Vivianes dentro de mim, uma que sabe que nasceu pra brilhar e a outra que me auto-sabota.

Hoje é sexta e a limpeza começou agora.

Chega não agüento mais

4 comentários:

  1. Amiga, nem vou me atrever a fazer meu grafico, senão vou ficar muiiito triste, em janeiro foi ótimo ai desde o dia 01 de fevereiro, o peso so subiu e quem disse q to conseguindo voltar ao rumo. mas vamos lá, to precisando trazer de volta a Rafa guerreira. bjsssss e força

    ResponderExcluir
  2. oi Vivis!! Acho que todo mundo que faz R.A. utiliza "muletas" em algum momento. Sempre temos alguma desculpa esfarrapada para dizermos a nós mesmas na ponta da língua. Muitas vezes "tapamos o sol com a peneira" ao dizermos que estamos no controle da situação, quando na verdade, não estamos. Emagrecer é muito difícil, por mais que a "fórmula" seja conhecida por todas (exercício físico e alimentação saudável). Teimamos em querer fazer "do nosso jeito", ficamos longos períodos sem comer, ou comemos muito pouco para depois abusarmos nos fins de semana. Engordamos, mas sempre achamos que "amanhã podemos começar novamente". Inventamos os motivos mais "bestas" para não fazermos atividade física: estou cansada, trabalhei demais, não posso perder o capítulo da novela, não consigo acordar mais cedo e, por aí vai. E quando percebemos, mais um ano se passou e a mudança não aconteceu. Nos prometemos fazer tudo diferente no ano seguinte, mas repetimos os mesmos erros.

    Isso tá errado!! Não podemos nos enganar dessa forma! Para emagrecer temos que fazer atividade física, pelo menos três vezes na semana, custe o que custar! Temos que comer corretamente, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados!! Só assim emagreceremos!! Chega de desculpas!! Vamos abandonar nossas muletas e encarar a realidade de frente!

    Ficar parada não vai nos fazer emagrecer. Ficar sonhando com um corpo mais saudável também não! Bora levantar da cadeira e fazer a coisa certa!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. choque de realidade vivis???
    eu tomei um esse fim de semana... acho q temos q ser paciente e perseverante e mudar, eu ODEIO MUDAR,mas e preciso e vamos conseguir.. depois converso contigo no msn mais e te conto o fim de semana. mas ta la no meu blog. beijosss

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!