quarta-feira, 14 de março de 2012

Quarta Feira ..... Renascimento.

Olá pessoas lindas do mundo da Vivis, como estamos hoje?

Aqui em São Paulo esta um dia típico de verão quente pra caramba.
Bom vamos as novidades.

Ontem voltei a nadar, peguei o meu maiô, touca, toalha e todas as tralhas necessárias e rumei para o SESC, fiquei cerca de 2 horas na piscina, alternando entre relaxar e nadar pesado.

Resultado estou toda quebrada!!!! Em um post havia dito que voltaria para a hidroginástica mas as vagas acabaram e me deixou super chateada, pensei em desistir e me entregar de vez e me conformar que não vou conseguir pesar menos de 100Kg e que isso é coisa impossível.

Mexendo no meu email encontrei o meu cardápio que uma nutricionista me passou há 3 anos trás, onde não segui o plano, fiz algumas adaptações e vou nele.

Depois de ficar no meu momento "fossa total" resolvi levantar e falar: " Não vou deitar, eu não me entrego, eu não vou continuar assim e quero ver quem vai dizer que não sou capaz!

Uma maneira bem simples de seguir em frente é RELAXAR, e ter a certeza de que as coisas estão dando certo.

Outra coisa que fiz foi mudar o meu pensamento e a forma como eu estava me olhando ou me referindo a mim. Eu começava um plano hoje e já ficava naquela ansiedade miserável de quando vai dar resultado.?? quando ??? quando ???

Para com isso Viviane Lucia, deixa o coitado do seu organismo se adaptar, o seu corpo se acostumar, e não foi do dia pra a noite que você engordou 35Kg, para e pensa, olha tudo o que aconteceu ao longo desses anos e como você mudou o seu pensamento para chegar a isso que esta. Quanto tempo foi necessário.

Descobri que ficar se torturando é uma MERDA! essa ansiedade não gera nada além de desespero.
Tanto foi que até relaxei nessa ultima semana e comi de tudo com moderação mas sem encanar do tipo, será que vai engordar? quantas calorias tem?

Parei de ser louca e a balança apontou (-) 2,800Kg em 1 semana, cheguei a achar que a (Magali estava muito louca) - a balança se chama Magali - tanto que até pesei 5kg de arroz para ver se ela estava certa e estava.

Não vou ficar pulando de alegria ou querer parabéns, só quero parabéns quando eu chegar ao final desse ano estar com a minha meta de 99Kg atingida e para isso faltam 11 Kg

Agora também não escuto mais a opinião dos outros, pois muitas vezes a opinião alheia te tira do foco e te desorienta, mesmo que seja sem maldade, mas isso acontece, infelizmente.
Voltei a escutar a minha voz interior e se o que estou fazendo esta dando certo não tenho que mexer em nada.

Viver no passado também não dá, ficar a todo instante lembrando que nessa mesma data em tal ano eu estava com tal peso, não vai contribuir pra nada. Apenas para me deixar triste, e outra passado é bom para incentivar, olhar pra ele e não ter uma lição se quer não compensa.

Tenho lido os blogs e comentado pouco, não gosto de chegar no blog e escrever "vim dar um oi!" se for pra escrever vou colocar algo que incentive a continuar.

Outra novidade é que vou incluir outra "aba" no meu blog com receitas da Vivis, tudo que eu faço para a minha R.A estará lá, e pra quem não sabe eu AMO cozinhar.

Parei de comer igual a um animal faminto, se tenho que me alimentar procuro um lugar calmo, relaxo penso em que vou comer desde quantidade, qualidade. Monto o meu prato e mastigo até o maxilar ficar doendo, (pode parecer idiota isso) eu não acreditava no poder da mastigação até começar a praticar, chega na metade do prato estou tão cansada que desisto de comer e com isso já estou comendo metade do que eu comia antes.

Também não faço mais aquela "comida de cachorro" tudo misturado onde não se sabe onde começa o arroz onde esta o feijão, separo tudo, fica algo bem fresco mesmo mas consigo definir o sabor de cada um e aumentar o prazer.

Aprendi um exercício que tem me ajudado muito na hora de me alimentar, e acho que compensa dividir com os viciados em comida.
Ele consiste em lembrar do tempo em que tínhamos o peso normal, e tentar lembrar da relação com a comida, e trazer de volta aquela relação, pra mim esta dando certo.

Acabei de ligar para a Marcela e dei muita risada porque ela nem sabia com quem estava falando no inicio da ligação, pois liguei do meu CLARO e ela tem salvo no celular dela o TIM.. pois falei o "doida você esta falando com a Vivis." demos risada é claro. kkk
Hoje é feriado em batatais e como eu moro em São Paulo eu estou aqui num espera que espera e nada dela entrar no msn.

Mas de novo é apenas isso.
Pessoas uma linda quinta feira a todos.

Um comentário:

  1. É isso mesmo amiga. Se não tem vaga na hidro vai e faz o que sabe. Tô meio assi também. 2ª e 5ª meu filho de 7 anos a aula de musicalização,é longe de casa e não compensa levá-lo, ir pra casa e voltar, então vou pra uma das praças próximas com o Samuel e faço exercícios em todos os aparelhos de lá. To aproveitando o tepo
    que tenho.

    Vamos seguir firme com o tempo e equipamentos que temos disponível, que vamos alcançar nossas metas.

    Beijos,

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!