sexta-feira, 23 de março de 2012

Agora essa porra ficou séria. TSUNAMI no mundo da Vivis.

Olá pessoas lindas tudo em paz?

Espero que sim, porque agora o negócio ficou sério aqui.

Essa semana me deu um estalo e me rebelei.
Fiquei uns dias sem postar nada e hoje quando estava me arrumando pra ir trabalhar parei e fiquei olhando no espelho e parei pra pensar "onde foi que errei? onde foi que me perdi pra chegar a esse peso? Principalmente eu que nunca fui tão gorda assim?"

Sabe, fiquei sem respostas pra justificar a única coisa que sei é que acordei e estou assim. GORDA,
Estou me sentindo, impotente sem saber responder.

E com base nisso que resolvi largar vidinha e deixar essas muletas para quem quiser usar como desculpa porque EU VIVIANE LUCIA NÃO QUERO MAIS ISSO PRA MIM CHEGA

não vou ficar nesa de que não consigo de que isso e que aquilo, PERAI não é bem assim não.

TUDO É POSSIVEL É SÓ QUERER e eu quero E COM BASE NISSO EU VOU CHEGAR AO MEU OBJETIVO.

Minha vida já mudou muito nos ultimos meses e vai mudar mais ainda.
Estou com medo de quê? De me mostrar para o mundo? Não. Eu não tenho medo de nada.

Quero muito ser muito feliz, acertar vários pontos da minha vida que foram deixados pra trás e até mesmo pontos que nem se quer sei porque aconteceram e nada mais justo que começar por algo que me serviu de muitas desculpas o meu peso.

Tudo que me acontecia era porque eu era gorda, era por causa disso e por causa daquilo. Tudo estava relacionado ao meu peso.

CHEGA!

Sou muito mais que o meu peso eu sou Viviane Lucia uma mulher forte que sabe exatamente o que quer. Mas não essa pessoa com essa vidinha de desculpas e que começa e não termina nada.

É dificil sim mudar os hábitos alimentares porque não são hábitos e sim vicios alimentares.

Eu sempre estou colocando obstáculos na frente da minha dieta porque estou acostumada a ficar no conformismo do "ahh ja estou gorda mesmo um pedacinho não vai fazer mau" ahh vai sim pode apostar que vai, pois foi de pedacinho em pedacinho que você ficou esse bagulho!

Esse trapo pesado e sem formas onde não consegue correr 1 Km sem se cansar, ou não consegue fechar um cinto ou entrar em uma calça tamanho 44 que era a minha numeração de quando eu tinha 19 anos. E nem vou aceitar a desculpa do meu SABOTADOR INTERNO dizendo que não é possivel voltar ao manequim 44 pois eu vou entrar em uma calça 44 novamente SIM e não quero saber de nhe nhe nhe.

Gente, assim não dá! E nem vou ficar me espelhando nos outros pois não sou macaco de imitação vou seguir com orientação mas de acordo com o que achar necessário.

E quem disse que pra fazer dieta temos que passar vontade e comer comida sem sabor?

Se eu quero uma coisa séria tenho que lutar por isso, nada vem fácil. Então voltei a cozinhar.


"Só há um obstáculo entre quem eu sou e quem eu quero ser. E esse obstáculo sou eu"

Vou criar o meu livrinho de receitas.

Vou ter firmeza e a fimeza será:

" A "firmeza" é uma energia que fortalece a determinação para controlar o impulso de um prazer imediato em prol de alguma coisa maior;

A minha firmeza desse momento será:


"deixar de comer, sem necessidade, agora para ter um corpo esbelto nas próximas semanas"



Tudo é um processo, tenho vários sentimentos misturados muitos conflitos intimos, e muitos bloqueios ainda. Mas vou superar todos.



Semana passada voltei a me amar, comecei a fazer as unhas e até arrumei o cabelo.


E de 1 em 1 quilo vou chegar ao meu objetivo.

Estive perdida em umas loucuras, ficar sonhando em ter o corpo de uma atriz, e em ficar tentando se motivar na "determinação de fulano" e não é bem assim.


E pra aqueles que estão aqui no meu mundo pela primeira vez, não pensem que sou de ficar dando exemplo ou adulando pois não faço isso não. Muito pelo contrário eu já chuto o balde e falo umas boas verdades.


Eu também estou no mundo das atormentadas com o peso, e sei exatamente como é não querer sair de casa para fazer uma caminhada ou até mesmo resistir a um petisco.


Vou enfrente no meu objetivo e vou conseguir.. e quem quiser vir junto vambora.


Mudei a minha estratégia de pesagem, não vou me pesar toda semana e sim de 15 em 15 dias, agora se vou postar aqui, isso ainda não decidi.

Mas seja o que decidir eu vou até o fim...


Gatas um otimo fim de semana

3 comentários:

  1. amei pq estou na mmesma vibe quero emagrecer e fico de nhemnhemnhem e isso mão cabe mais na minha vida chega cancei parei mesmo....

    podiamos fazer um mini desafiotipo mes a mes....com pesinhos resenhas e uma incentivando a outra...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá linda, encontrei seu blog por acaso. E me sensibilizei com sua história. Sei que temos problemas diferentes em relação à comida mas não deixa de ser sérios problemas.

    Que tal, você começar avaliando como você tem se comportado, os momentos que sente mais fome, qual atividade física que te dá mais prazer.
    Antes, de começar o processo de emagrecimento temos que nos conhecer pois temos a tendência de nos sabotar e cientes de nós mesmos fica bem mais fácil vencer essa parte.

    Elabore um plano e siga. Tenha motivação, e não se deixe abalar pelos resultados lentos. Pois, aos poucos chegamos lá ;)


    Beijos, Holly.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, vim desejar um ótimo final de semana pra você. Acho que nós duas temos de deixar o conformismo e levar a sério nossa mudança. Entrei na TPM e já vi mudança no peso pra mais. Não podemos deixar nossos sentimentos nos controlar. Somos racionais né. Então vamos pensar antes de agir.

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!