segunda-feira, 12 de março de 2012

Meta- se na sua meta e siga em frente.

Olá meninas do meu mundo como passaram o fim de semana?

Eu passei bem, tive alguns momentos turbulentos mas passei bem.
Hoje vou falar de metas, um assunto no qual todas nós temos e que muitas vezes ficamos loucas com esse lance de não atingir a meta esperada.

Com base nas minhas vivências que vou escrever, e já digo não sou exemplo para ninguém, estou aqui apenas para dividir um pouquinho da minha experiência.

Sábado ouvi uma palestra onde o tema principal era:

"Aquele pois que sabe fazer o bem e não o faz, comete falta" - Tiago 4:17

Muitas vão perguntar o que isso tem haver com o emagrecimento se isso é uma passagem bíblica? Eu respondo que tudo.

Pois quando sabemos que comer batata frita com refrigerante descontroladamente vai nos engordar sabemos que isso não é o bem e mesmo assim fazemos e cometemos um grande erro.

Quando estamos fazendo uma dieta, prometemos para nós que vamos emagrecer 15Kg, 20Kg ou que vamos emagrecer 2Kg por mês que vamos deixar de comer determinadas coisas e que isso e que aquilo.

Nisso jogamos aos quatro ventos que vamos mudar, fazemos aquele escândalo, e sem perceber estamos ABRINDO AS PORTAS PARA OS OUTROS DAREM A OPINIÃO DELES, PARA OS OUTROS NOS INFERNIZAR, PARA OS OUTROS ISSO E OS OUTROS AQUILO E QUE ESTAMOS ASSUMINDO UM COMPROMISSO COM A GENTE.

A quando você falha ou não de acordo com o que você prometeu OS OUTROS e PRINCIPALMENTE VOCÊ acha que é porque você não tem auto controle, de força de vontade de determinação.

Durante muito tempo de minha vida deixei ser colocada para baixo com o que os outros falam,
e com o passar dos anos entendi que quem ninguém coloca ninguém pra baixo e sim nós mesmos que já estamos no chão e as outra pessoas pisam na gente.

Muitos estão doidas para seguir a nova dieta da moda, onde comer ovos de codorna durante o dia todo emagrece 10Kg. Mas quase sempre ela não da certo né?

O ser humano é teimoso, e quer fazer tudo do seu jeito porque é orgulhoso e quer sempre se auto afirmar para provar que consegue. Quer fazer do seu jeito, porque é bom demais, a gostosona, Não quer cooperar. Tudo é processo, não adianta querer passar de 110Kg para 70Kg em 7 meses isso é loucura!

Por que ficamos arranjando tantas desculpas ou problemas? Não seria mais fácil gastar o tempo que temos para nos dedicar a algo mais legal pra gente?

Mas o povo é esnobe porque despreza a si mesmo, se abandona e perde a confiança em si. Quer ser igual ao outro, quer o marido da outra, a vida da outra, o corpo da outra. A pessoa nunca esta feliz com o que tem. Esta sempre procurando ser o que não é. Será que esse não é o seu caso?

E com esse desejo louco de querer o que não tem vem o desânimo, tédio. E vai se abandonando. Vem a solidão, a depressão, a insatisfação.

Quando eu falo meta-se na sua meta, é para assumir uma responsabilidade e ir até o final. Parece coisa de louco isso mas é sério.

Quando você assume uma responsabilidade em falar que vai fazer algo é você com você mesma.

Somente você tem como avaliar o que vai fazer, claro que precisamos de ajuda em alguns casos mas a decisão é sempre nossa.

Você tem o direito de falar eu não vou comer arroz integral, eu não vou usar adoçante por esse, e por esse motivo.
Você tem o direito de odiar fazer tal exercício, não que você odeia o exercício mas ele deve causar algum desconforto algo que é totalmente de ser inflexível do tipo bater o pé e falar não faço, não faço e não faço.

E principalmente tem o direito de a qualquer momento dizer não vou mais fazer isso. E saber que você esta quebrando o acordo entre você com você mesmo.

Hoje leio muitos post dizendo "EU DESISTO" eu não consigo.

Mas porque isso acontece? porque já perdemos a confiança na gente porque já fizemos corpo mole e não nos empurramos até onde prometemos que deveríamos ir.

- Ah, segunda-feira eu faço. Depois dou um jeito... - Vai largando, Fica achando que é flexível.

E isso é baderna. É desordem. E desordem gera uma porção de coisas erradas na nossa vida.

Ninguém é obrigado a se impor metas, mas, se fizer isso, você vai cumprir.

Precisa manter a sua palavra consigo para manter a confiança em você. Senão, vai ter confiança em quem? Nos outros? Aqueles que ficam te jogando pra baixo?

Se você quer desistir de um objetivo, tem direito. Então, o sistema de pressão vai ceder. Mas se não tomar uma decisão clara e precisa na sua consciência, essa voz vai continuar a te infernizando:
- E isso, e aquilo você não fez? Precisa fazer..

Até porque ela esta ali para te motivar e lembrar que você tem um objetivo, por isso que quando comemos igual um animal faminto vem o sentimento de culpa.


Amigas pensem com carinho isso tudo.
Tenham uma ótima semana.

Um abraço carinhoso da Vivis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!