sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hora da virada.. superação... metas definidas

Olá pessoas lindas, como estamos hoje?

Perceberam que o meu mundo esta de cara nova? tudo azul pra trazer tranquilidade, pois esse ano desejo Harmonia.

As festas acabaram, então agora é hora de começar e lutar e definir as metas.
Começo esse texto cercada de livros sobre dieta, emagrecimento e funcionamento fisiológico.

Meu peso atual é 114,200Kg.
E com as experiências que tive no ano passado acredito que nesse ano conseguirei atingir os meus objetivos.

Tenho o desejo de atingir e superar o meu peso mais baixo do ano passado que foi 108,400Kg [atingido em 05/06/2011.] serão 5,800Kg.

E para o segundo semestre e fechar o ano com 15Kg eliminados [ mas isso sera um outro assunto].

Projetei o meu ano em 4 etapas divididas por trimestres. E nesse 1ª trimestre que vai de 01/01/2012 até 31/03/2012 é emagrecer 3,750Kg ou seja fechar o trimestre com 110,450Kg, parece fácil mas é algo bem trabalhoso e somente com um bom planejamento será possível alcançar.

Nos primeiros 15 dias será bem puxado, porque vou modular o meu organismo e isso inclui, desintoxicar o sistema digestivo. dormir e acordar em um horário fixo, me alimentar de 3 em 3 horas, seguir uma dieta fracionada e equilibrada, me hidratar corretamente. Como o meu organismo esta completamente descontrolado com isso ficarei mais irritada, mau humorada, com sono, cansada e sentirei até mau estar. Porem a minha vontade de emagrecer 15Kg é muito mais que qualquer outro efeito colateral.

Praticamente uma semana desse ano já se passou pois estamos no dia 06/1/2012 e nessa uma semana a Dona Vivis não fez nadinha. Então me perguntei não fiz nada porque? Porque nunca tinha parado para pensar a respeito sobre perder peso ou emagrecer e o porque emagrecer.
Me fiz esse pergunta e descobri que quero emagrecer para ter um pouco de paz, pois como disse em um outro post espirito de porco é o que mais tem pra infernizar a nossa vida e usam a desculpa do "é para o seu bem, pra você ter uma saúde melhor". Mas perai vai me fazer bem ter que aguentar as pessoas me azucrinando porque estou gorda? CACETE! Eu já sei que estou gorda, mas juntar os outros me cobrando com o inferno que eu mesma já tenho na minha cabeça não vai ajudar em porra nenhuma. E isso não é pensar no meu bem, é ficar na maldade.

Tenho um desejo de estar com o corpo em ordem e uma saúde em boas condições, mas isso não pra me sentir bem mas para acabar com a falação dos outros e com as torturas da minha cabeça que ficam a todo instante "você esta um balão de tão gorda" " você esta um hipopótamo" "sua relaxada, sua isso sua aquilo" isso é MALDADE dentro e fora de mim. Tenho que mudar esse meu pensamento de querer pra calar a boca dos outros.

Percebi que nas ultimas semanas estou descontrolada mas esse descontrole pode ser algum abandono ou falta de alguma coisa onde a comida esta servindo de válvula de escape ou de carinho para superar essa falta. E com isso estou desregulando todo o meu metabolismo e engordando. É algo para se pensar.

Tanta maldade que esta me fazendo perder todo o meu equilíbrio pois quando penso nos 5,800Kg recuperado eu tenho vontade de morrer e parece que somente a comida vai me dar o aconchego e o acolhimento que preciso naquele momento.

É ano novo e objetivos novos tenho 359 dias para conquistar o que desejo e é nisso que vou me focar.

Um grande beijo a todas.

3 comentários:

  1. Amiga, seu projeto ta muito bom.
    Eu resolvi não me cobrar muito em 2012.
    comecei 2011 pesando 110,8, terminei pesando 99. ficou legal, 2011 - eliminei 11 kg
    então decidi que 2012 minha meta é eliminar 12 kg.
    Vamos começar com toda força.
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que Deus te ajude
    e muita força pra você!!!
    Não desista nunca
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Muita força pra nós hein.

    Te indiquei para fazer a lista 10 coisas que eu não gosto.

    Aguardo para ver sua lista no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!