quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Eu volteiiiiiiii...... 50% melhor

Olá pessoas do meu lindo mundo.
Tudo em paz?

Estou ao menos 50% melhor que antes, sendo medicada com antibióticos (Amoxicilina), anti-inflamatório (nimesulida), broncodilatadores (bricanyl e teofilina) e antitérmicos (dipirona e paracetamol).

Nesse post de hoje irei abordar alguns assuntos jamais pensados com a ótica que tive nesses dias de afastamento. E esse modo de pensar apareceu como um inside após assistir uma reportagem com dependentes quimicos, onde os mesmos perdem o controle quando tem contato com a droga, sentem uma compulsão e um descontrole muito grande.

Analisando esse ponto eu tenho uma obsessão por comida que antes eu conseguia controlar porem é algo muito trabalhoso que exige controle emocional muito grande.
Eu sempre usei a comida como uma grande amiga e o prazer que ela me proporcionava era como uma anestesia, e um conforto, tanto que cheguei ao peso que tenho hoje. Sou uma pessoa que tem muitos amigos, e nao é falta de amigos que me dá esse vazio. É algo mais profundo que só descobrirei através da psicoterapia.

No ano passado meus primeiros passos foram:
  • assumir que tenho um problema e procurar alternativas para sana-lo.
  • assumir o controle da minha vida de aceitar que não sou perfeita.

E nesse ano de 2012 o trabalho vai continuar, pois é algo para a vida toda. VOU MUDAR e para mudar primeiro preciso sair da situação que me encontro, estou em desequilíbrio emocional, financeiro e fisiológico. Primeiro passo é reequilibrar tudo.

Como disse em outro post estou remodulando o meu organismo pra que eu tenha sucesso em meu objetivo de emagrecer 15Kg nesse ano de 2012. Faço isso pois não porque estou interessada em vestir determinada roupa tamanho X ou para provar algo pra alguém.
Minha saúde esta muito ruim, meu corpo não esta funcionando em harmonia busco uma melhoria e acertando esses pontos o resto será consequência.
Em 2009 emagreci com esse fundamento e deu muito certo, então agora em 2012 onde tenho mais informações porque não conseguirei? Tenho um universo de ferramentas, possibilidades e conhecimento que naquela época não tinha e vou começar a usar em meu dia a dia mudando pequenos hábitos.

Estou com uma vida desregrada e isso tem influência direta em uma porção de coisas em minha vida.

E a única saída é mudar aos poucos.



2 comentários:

  1. Amiga, sua gripe chegou aqui em mim, minha garganta ta péssima...
    Olha quero muito estar ao seu lado te ajudando a conseguir a meta de menos 15 kg esse ano, se morassemos na mesma cidade, ia até propor de fazermos as refeiçoes juntas, mas como não da, então pelo menos conta comigo quando precisar desabafar ou quando surtar e precisar de apoio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, como sempre vc é a numero 1...
    Bjs te adoro....

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!