quarta-feira, 28 de novembro de 2012

28/11/2010 Vs 28/11/2012



Hoje tirei o dia para ler o meu blog e vi a primeira postagem que coloquei no ar dia 01/01/2011 e como eu estava emocionada e determinada a começar uma nova vida.... 

Hoje 23 meses depois, me pergunto o que aconteceu? Será que eu não sou a mesma Viviane Lucia de quase dois anos atrás?

Poxa, com todos esses meses que se passou, tantas coisas que passei, aprendi e porque estou no mesmo lugar ainda?

Medo?

Há exatos 2 anos estava subindo em uma balança e vendo o meu peso em 120Kg e me lembro ainda da sensação ruim que senti, chorei, me desesperei em ver que havia me abandonado.

Decidi ali naquele instante começar a mudar... fui lendo o meu blog e as lágrimas de decepção brotaram no meu rosto, justamente quando li o post em que escrevi:

“Hoje foi o meu 31ª de R.A nesse mês de janeiro eliminei 3,900 gr, gostaria de ter eliminado 4Kg mas por 100gr não consegui, mas mesmo assim eu consegui.”

O que mudou? Por que hoje não consigo emagrecer 1kg que seja?

A minha decepção quando li isso foi de matar, me senti apunhalada e traída por uma pessoa que esta aqui dentro 24 horas por dia, e essa pessoa sou eu.

Outro trecho que me fez me sentir mau e voltar a realidade:

“Eu desejo muito conquistar a minha meta, mas segundo Lizias para isso é necessário: “Primeiro desejar, segundo saber desejar e terceiro merecer. Em outras palavras “vontade ativa, trabalho persistente e merecimento justo".

Será que desejo mesmo atingir a minha meta? Já se passou quase 2 anos e nem da casa dos três dígitos eu consegui sair.

Uma parte desse post de hoje esta sendo motivado pela Andressa minha amiga de blog que me fez perguntas sinceras e sem maldade na intenção de me ajudar a encontrar um foco e um objetivo.

Agora me deparo com várias pergunta intimas fervilhando em minha cabeça e no calor do momento tomo um novo caminho para a minha vida.

Foi nessa época do ano em que tomei a decisão de mudar, então será na mesma data que vou RECOMEÇAR e desenhar e traçar novos caminhos.

Eu me perdi em algum momento e não consegui mais me encontrar, e com isso sentei no chão e comecei a chorar acreditando que tudo estava perdido e que nada tem solução. [que pecado mortal, nem parece a Vivis que manda tudo pra puta que pariu, esta parecendo uma pamonha isso sim]

Cadê a maquiagem nesse cara? O vermelho nas unhas e a atitude de uma mulher que tem nome de sacerdotisa?

Sabe aquele lugar que eu estava com preguiça de ir a cozinha? Pois então, adivinha onde estou hoje? [risos] estou lá cortando, temperando, lavando, escolhendo e preparando a minha comida.  O que estava me faltando era um pouco de dedicação e até mesmo um empurrão.

Hoje será bem básico, arroz, feijão, chuchu refogado, salsicha e salada de beterraba, pronto nada mais que isso, não estou com vontade de ficar na cozinha o dia todo.

Gosto de tantas coisas e estou deixando passar a troco de nada. Tudo em nome de um desânimo torpe... que loucura!

Não vou dizer que amanhã vou me matricular na primeira academia que eu ver, mas também não vou colocar metas inatingíveis, e sim metas alcançáveis para que no futuro eu não fique frustrada.

Vou determinar uma meta até 31/12/2012, superar o meu peso mais baixo em 2011 que foi 108,400Kg. 

E agora estou com as energias renovadas se segura mundão que EU ESTOU CHEGANDO....

5 comentários:

  1. Uhuuuuuuuu

    Essa é a Vivis que eu conheço!! Força mulher!!
    A gente se perde as vezes, mas é bom a gente se encontrar tbm né?? hehehe Eu estou contigo e conte comigo sempre que precisar!!

    Um abração apertado e força, determinação e controle!!

    Beijão no coração

    ResponderExcluir
  2. Vai com tudo vivi estou aqui torcendo por vc..beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivis, força sempre, é importante saber recomeçar!!
    Passa lá no meu cantinho e me acompanha tb, afinal Juntas Podemos Mais!! Bjos

    http://kah-mudandoaminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo.. Coloque metas que vc consiga atingir.. Recomece quantas vezes forem preciso. E uma coisa muito importante.. Tente não se afastar do seu blog.. Pq aqui estão suas metas diárias.. Como o suficiente para emagrecer devagar e sempre.. Lembre-se de uma coisa, 500 g por semana é um excelente resultado, pense nisso durante todo o tempo que vc criou o blog.. Quanto resultaria? Cerca de 2 Kg por mês resulta em 24 Kgs por ano.. O problema é que a gente sempre acha que é pouco e depois se acaba perdendo no meio da pressão que a gente se submeteu!

    ResponderExcluir
  5. Não temos que baixar a cabeça porque erramos e sim recomeçar do zero quantas e quantas vezes forem necessarias. O importante é que você viu o que precisava e agora resolveu dar mais uma chance a você.
    Estamos aqui lutando pelo mesmo objetivo, emagrecer.
    Eu consegui sair dos 3 digitos, realmente não é fácil, não é de um dia pro outro, temos que ser persistentes.
    Vamos lá, levante, sacode a poeira e da a volta por cima.
    Não desista nunca de você!!!!! Isso é fundamental.
    Um beijo linda. E se precisar pode contar comigo.

    Chelly.
    http://emagrecerepossivel-chelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!